|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
crhistianvedder
Registrado: 27/08/05 Idade: 43 Mensagens: 66 Localização: Bel�m - Par�
|
Enviada: Qui Set 29, 2005 7:47 pm Assunto: Hora do Fertilizante! |
|
|
Bem pessoal, já faz um mês certo que comprei meu Juniperu.
Aprendi muita coisa já aqui no fórum e quero aprender muitas mais! Obrigado a todos por me ajudarem!
Bem, troquei meu Shimpaku do vaso original e agora ele está num vaso maior e com um substrato todo granulado. A pedra que veio no vaso está junto. Ela está com metade enterrada e terei de colocar a mistura de torta de mamona com farinha de osso embaixo dela.
A pergunta é, qual a quantidade de mistura que tenho de colocar no buraco da pedra? O vaso é grande, só para lembrar.
Outra coisa, a pedra estava bem perto de uma ponta da raiz, ai, se eu colocasse o fertilizante, ele ia ficar em contato direto com uma ponta da raiz. Conversei com o Illex e ele me disse que isso é bom e ruim... alguém tem uma opinião?
Abraços a todos! _________________ Crhistian Vedder |
|
|
 |
vmterra

Registrado: 12/08/05 Mensagens: 72 Localização: Linhares - ES - Brasil
|
Enviada: Sáb Out 01, 2005 8:24 am Assunto: |
|
|
Olá Crhistian, tudo bem é o Illex é muito gente boa né? aprendi muito com ele! A quantidade de Torta de Mamona e Farinha de Osso terá que ser em proporções iguais se utilizar uma colher de um tem que utilizar uma do outro!
A regra é 1 colher de café de TM e uma de Café de FO, isso pra vasó até no máximo 25cm, pra mais que isso utilize duas colheres de cada! quanto ao adubo ter contato direto com a raiz aqui que não seria muito bom não! eu coloco meu adubo em bocas de garrafa pet! Dê uma olhada na foto abaixo!
Eu coloco a mistura lá dentro e toda vez que rego a lanta molho ela! _________________ Um Forte Abraço,
Vitor Moulin
"Vivendo e Aprendendo" |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 45 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Sáb Out 01, 2005 9:04 am Assunto: |
|
|
eu utilizo:
60% de torta de mamona
30% de farinha de osso
10% cinza de madeira. |
|
|
 |
crhistianvedder
Registrado: 27/08/05 Idade: 43 Mensagens: 66 Localização: Bel�m - Par�
|
Enviada: Sáb Out 01, 2005 4:29 pm Assunto: |
|
|
Cinza de madeira? Essa eu não conhecia! É tipo o carvão que vc coloca? _________________ Crhistian Vedder |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|