|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Hugo Fornarolli
Registrado: 18/07/09 Idade: 41 Mensagens: 10 Localização: Matão-SP
|
Enviada: Qui Abr 15, 2010 11:14 pm Assunto: Acer folhas queimadas! |
|
|
Por inexperiencia acabei deixando esse acer tomar o sol forte do verão e acabou com as folhas queimadas! Devo realizar um desfolha completa ou deixar assim mesmo?
 |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Sex Abr 16, 2010 7:23 am Assunto: |
|
|
Bom dia!!!
olha acho q pela epoca é melhor deixar assim... daqui uns dias ele vai perder todas as folhas mesmo por causa do friu
abraços |
|
|
 |
Hugo Fornarolli
Registrado: 18/07/09 Idade: 41 Mensagens: 10 Localização: Matão-SP
|
Enviada: Sex Abr 16, 2010 9:26 am Assunto: |
|
|
Vhalveruth escreveu: | Bom dia!!!
olha acho q pela epoca é melhor deixar assim... daqui uns dias ele vai perder todas as folhas mesmo por causa do friu
abraços |
Então estou ciente disso mas o problema é que o friu aqui não é muito rigoroso! Não baixa dos 20ºC no minimo! |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Sex Abr 16, 2010 12:49 pm Assunto: |
|
|
hummmm,l ai já naum sei.. coloca ela na geladeira?
haiaiiuahuia
ta não.. mas se vc ver q o frio naum vem pode vc mesmo =)
abraços |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sex Abr 16, 2010 10:00 pm Assunto: |
|
|
Creio que mesmo não ficando "muito" frio por aí, ainda ssim nesta região há a presença da estação/inverno e isso é o suficiente para o acer dar uma parada vegetativa. Por isso acompanho a opinião do colega de deixar a planta assim e esperar que as folhas caiam. Para corrigir este aspecto das folhas queimadas, se achas feio, podes recortar com uma pequena tesoura, as partes mortas, deixando apenas a parte verde. Claro que vai ficar um trabalho que só de olhar já se sabe que as folhas foram cortadas, mas creio que ainda assim, vale a pena. Lá no mês de julho, se as folhas ainda não cairam por conta, daí sim proceda a desfolha total, que com os primeiros ares de primavera ele vai brotar novamente. Olhando de longe, é assim que vejo.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|