FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Yamadori como fazer?
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Sergio Henrique Domingues
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Abr 19, 2010 12:55 am    Assunto: Yamadori como fazer? Responder com citação

ola pessoa,

Gostaria de saber mais sobre como fazer um yamadori, artigos que eu possa estar lendo, fotos e videos principalmente.

Tenho muitas duvidas em como

* retirar a planta sem danificar as raizes,
* qual epoca do ano melhor,
* como fazer o corte no tronco e onde,

enfim um resumao completo. Andei procurando algo na net para ler mais nao consegui encontrar muita coisa, algo que explique passo a passo mesmo.

Mas se puderem estar postando aqui em como fazer sera legal tambem pois creio que muitas pessoas tambem tem essa mesma duvida.

abracos
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
prumodeq
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Abr 19, 2010 2:46 pm    Assunto: Responder com citação

Sergio

Você tem um inglês bom pra leitura? Pois o melhor material que eu encontrei foi em sites lá fora.

Este aqui em especial é muito bom:

http://www.bonsai4me.com/AdvTech/ATcollectring%20trees%20from%20the%20wild%20W%20Pall.htm
http://www.bonsai4me.com/AdvTech/ATcollectring%20trees%20from%20the%20wild%20W%20Pall%20Part%20two.htm
http://www.bonsai4me.com/AdvTech/ATcollectring%20trees%20from%20the%20wild%20W%20Pall%20Part%20three.htm
DigoF3
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Abr 19, 2010 4:45 pm    Assunto: Responder com citação

ola, muitas duvidas agente só retira com o tempo...
O yamadori deve ser realizado no final do inverno, porém vc também obtem sucesso na primavera.
O corte no tronco deve ser feito antes de retirar a planta, é feito com uma tezoura afiada ou até mesmo com um serrote em casos mais extremos, não devemos nos esquecer da pasta cicatrizante. nem sempre precisa fazer uma poda drástica muitas vezes apenas uma desfolha ajuda.
A retirada da planta deve ser feita com bastante paciencia, vc deve cavar em torno da planta (não muito perdo) e depois por a pá por baixo da mesma e levantar, em ceguida a planta deve ser plantada em uma bacia com areia grossa e regada com hormonio enrraizador, a mesma deve permanecer em meia sombra e humidade até que se tenha brotações.

t+
Sergio Henrique Domingues
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Abr 20, 2010 10:47 am    Assunto: Responder com citação

poxa os links que vc passou sao otimos, gracas a Deus leio ingles com fluencia, morei 6 anos nos EUA entao tem mais e que ler mesmo ne rsrsrsrs

valeu pelas dicas de todos vcs

abracos
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: