FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Buganvillea
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> ESTUDO - A Evolução do seu bonsai através de fotos
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
edson0605
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 26/07/07
Idade: 58
Mensagens: 3373
Localização: Umuarama - PR

MensagemEnviada: Ter Fev 16, 2010 9:52 pm    Assunto: Responder com citação

Fred,
você fez um belo trabalho nesta Primavera. Quando olhei a primeira foto fiquei imaginando qual seria a saída e ao que parece a poda foi acertada!! A Primavera engrossa bem devagar, sobretudo quando plantada em vaso, assim, a sugestão da mamadeira pode ser uma boa...

Caros amigos, o fato de eventualmente não haver respostas para estas plantas postadas aqui é que existe um fórum específico para estas discussões: MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO...
Mas é claro que todo aquele que se sentir à vontade para opinar, deve fazê-lo tranquilamente...

Só para lembrar qual é a proposta deste fórum:

Citação:
Senhores Moderadores,

Fiquei com algumas dúvidas a respeito deste novo fórum:

- a planta deve estar bruta no momento da primeira postagem , isto é sem nenhuma intervenção do bonsaísta e, a partar daí, irão sendo colocadas novas fotos da sua evolução?

Sim, este é o espírito deste Fórum.

- a planta deve ser mostrada desde a fase em que se encontrava bruta, com fotos mostrando sua evolução até a presente data, quando já está em um vaso definitivo?

Sim, ela será apresentada em todas as etapas de sua evolução até estar pronta.

- na hipótese de ser a primeira opção, haverá prazo para atualizações e/ou encerramento desse acompanhamento?

O prazo para finalização é o que a planta permitir, 6meses, um ano, dois, etc...

- serão permitidas sugestões quanto à estilização, a exemplo do que ocorre em "Minha Arvore e Sua Opinião"?

Acredito que não deva ser dada opinião pois é um estudo que estará sendo feito pelo participante. Uma espécie de teste. Este é o sentido deste espaço.

Agradeço pela atenção.

Sergivaldo

Sergivaldo, desculpe complementar no seu tópico mas como você fez as perguntas gostaria que ficasse bem visível.
EM TEMPO: Seria bom que os nossos amigos lessem o que está escrito na abertura deste Fórum na página inicial.]

Mário A G Leal
_________________
"O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse]


Abraço a todos.
Edson.
_________________
O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Fred Rodriguez
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 17/10/07
Idade: 52
Mensagens: 107
Localização: Maricá RJ

MensagemEnviada: Sáb Fev 20, 2010 2:12 am    Assunto: Responder com citação

Edson grato pelo elogio , estimula a gente a continuar
peço desculpas se negligenciei o Topico,
agradeço o tok
cara as vzs e ansiedade e insegurança de iniciante
mas ta bacana daqui uns meses posto a planta de novo

abs
_________________
Frederico Rodriguez da Cunha
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Fred Rodriguez
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 17/10/07
Idade: 52
Mensagens: 107
Localização: Maricá RJ

MensagemEnviada: Sex Mar 26, 2010 5:12 pm    Assunto: Atualizando Responder com citação

apenas atualizando:

_________________
Frederico Rodriguez da Cunha
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Rodrigo_Dias_RJ
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 08/07/06
Idade: 44
Mensagens: 815
Localização: Rio de Janeiro, RJ

MensagemEnviada: Sex Mar 26, 2010 7:43 pm    Assunto: Responder com citação

Ta ficando DUKA!!!!

Ta ficando bonita!!!!
_________________
Rodrigo Dias
www.bonsaidatijuca.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Donegá
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 25/01/07
Idade: 50
Mensagens: 664
Localização: São Paulo - SP

MensagemEnviada: Ter Mar 30, 2010 4:35 pm    Assunto: Responder com citação

Fred,

é a primeira vez que vejo seu tópico, mas posso dzr que pelas fotos a evolução realmente foi fantástica.

Com relação ao engrossamento da Primavera é realmente mt lento, mesmo em mamadeira.

Qto ao nebari, acredito que tenha mt mais experiência que eu no assunto, afinal sou iniciante, mas decobri algo até de certa forma infantil, mas que ñ achei em nenhuma matéria ou em livros do gênero. Qdo inciamos na arte e compramos ou coletamos nossa primeira muda, a cabeça até ferve imaginando cm conseguir aquele belo nebari que vemos em fotos de bonsai, tronco grosso, ou melhor, na maioria das vezes proporcional ao estilo e tamanho da planta e aquelas belas raízes grossas (tb proporcionais ao tronco) fazendo com que a planta pareça bem velha.

Bem sem enrolar mais, acabei por descobrir que o nebari está bem alí, embaixo do nosso nariz (claro que p/ plantas com pelo menos alguns anos de vida). Qdo pegamos uma muda, ou planta que está em vazo, sempre vemos apenas seu tronco com a mesma espessura da base onde sai da terra até certo ponto de sua altura, porém ao desenterrá-la, ou fzr o transplante, nos deparamos com lindas raízes saindo de sua base, bem abaixo do nível da terra, há apenas alguns centimetros.

Cm minhas plantas são em sua maioria novas, com excessão de uma pitangueira de 16 anos plantada por meu pai, nunca havia feito transplantes e assim que comecei a fazê-los decobri isso. Parece simples, mas acho que a maioria dos iniciantes não sabe disso e se tortura tentando descobrir cm fazer o nebari.

Acho que ñ deve se preocupar com isso agora, primeiro tente engrossar mais o tronco de acordo com seu projeto e conduzir a planta p/ o estilo que imaginou p/ ela, pois o nebari estará alí acompanhando o engrossamento do tronco e como última fase comece a trabalhá-lo.

Bom trabalho amigo.
_________________
Donegá

Natura Bonsai Brasil

http://naturabonsaibrasil.blogspot.com/
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Fred Rodriguez
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 17/10/07
Idade: 52
Mensagens: 107
Localização: Maricá RJ

MensagemEnviada: Sex Abr 02, 2010 11:01 pm    Assunto: Responder com citação

Rodrigo acho que encontrei o caminho vlw

Marcio ainda falta um pokinho esta planta se fez eu so observei e favoreci
pretendo mais copa , em relação ao nebari creio que no prox transplante que pretendo fazer no inicio da primavera ele vai aparecer no mais e observar e favorecer a floração e a saúde da mesma vejo esta planta a uns 8 ou 10 anos a frente isso se me for permitido chegar a esse tempo
cara vc falou que iniciante assim como eu.então te dou uma dica tenha paciencia e tente entender e respeitar o ciclo da planta,pesquise bastante sobre a especie que vais tratar e manda ver
PS:aproveito para agradeçer a tds do forum que sempre tem amigos pacientes dispostos a nos ajudar

abs
_________________
Frederico Rodriguez da Cunha
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
IanaMel
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 06/01/10
Idade: 38
Mensagens: 172
Localização: Fortaleza-CE

MensagemEnviada: Ter Abr 20, 2010 11:33 pm    Assunto: Responder com citação

Tá linda fred! Eu tb to com uma primavera, ainda no comecinho, comprada de um viveiro. Espero conseguir conduzi-la com a mesma habilidade q vc conduziu a sua! Parabéns
_________________
Iana Melo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Rodrigo_Dias_RJ
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 08/07/06
Idade: 44
Mensagens: 815
Localização: Rio de Janeiro, RJ

MensagemEnviada: Qua Abr 21, 2010 5:44 pm    Assunto: Responder com citação

FRED, mostra a planta como esta atualmente
_________________
Rodrigo Dias
www.bonsaidatijuca.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Fred Rodriguez
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 17/10/07
Idade: 52
Mensagens: 107
Localização: Maricá RJ

MensagemEnviada: Sex Abr 23, 2010 8:15 am    Assunto: Responder com citação

Bem amigos vamos as solicitações
aplanta não esva terminada mas sempre que saio da toca levo algumas crianças para um segunda opnião ao vivo bem fui na Bonsai da Tijuca Visitar o amigo Rodrigo para analizarmos a condução ai
fotos
o cara não se segura mesmo ai a pilha rola e começa a Selvageria
começando:

......
o cara da uma moral mesmo

....


omelhor aconteçeu antes deste vou deixar para o rodrigo dizer
foi a minha recompensa ao tempo dedicado a esta planta
vamos porem não sei mas talvez a ultima foto desta planta neste topico
Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

pow cara tem un vasinho aki da terrinha do chingling


prefiro que o amigo Rodrigo comente o fato ocorrido e descreva as condições da planta

ps a planta ainda não estava terminada tinha mais coisas
agradeço atd que postaram dando opnião a respeito da mesma
_________________
Frederico Rodriguez da Cunha
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Fred Rodriguez
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 17/10/07
Idade: 52
Mensagens: 107
Localização: Maricá RJ

MensagemEnviada: Sex Abr 23, 2010 8:15 am    Assunto: Responder com citação

Bem amigos vamos as solicitações
aplanta não esva terminada mas sempre que saio da toca levo algumas crianças para um segunda opnião ao vivo bem fui na Bonsai da Tijuca Visitar o amigo Rodrigo para analizarmos a condução ai
fotos
o cara não se segura mesmo ai a pilha rola e começa a Selvageria
começando:

......
o cara da uma moral mesmo

....


omelhor aconteçeu antes deste vou deixar para o rodrigo dizer
foi a minha recompensa ao tempo dedicado a esta planta
vamos porem não sei mas talvez a ultima foto desta planta neste topico
Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

pow cara tem un vasinho aki da terrinha do chingling


prefiro que o amigo Rodrigo comente o fato ocorrido e descreva as condições da planta

ps a planta ainda não estava terminada tinha mais coisas
agradeço atd que postaram dando opnião a respeito da mesma
_________________
Frederico Rodriguez da Cunha
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Rodrigo_Dias_RJ
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 08/07/06
Idade: 44
Mensagens: 815
Localização: Rio de Janeiro, RJ

MensagemEnviada: Sáb Abr 24, 2010 8:12 am    Assunto: Responder com citação

Amigos, a historia é simples.

Chegou um cliente que é colecionador com uma caliandra muito bonita para manutenção, depois de dar uma volta viu a bouganvile. Olhou pra ela e disse que ja era dele, a esposa dele quando viu falou vamos levar. Nesse momento a planta ainda estava no escorredor! Eu disse que a planta não era minha e que precisava conversar com o dono da planta, FRED estava do meu lado, mais eles insistiram muito. Fred rindo de orelha a orelha acenou com acabeça como se disse : Ja fui recompensado pelo meu trabalho!

Depois disso partimos para o ataque a a planta foi.....

Estamos precisando de uma maquina de fotos melho e aprender a tirar foto melhor, as fotos não mostram ne a metade do que a planta se transformou

PARABENS FRED!

Em tempo: o FREC fez todo o trabalho de condução da planta, eu apenas coloquei no vaso.
_________________
Rodrigo Dias
www.bonsaidatijuca.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Fred Rodriguez
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 17/10/07
Idade: 52
Mensagens: 107
Localização: Maricá RJ

MensagemEnviada: Sáb Abr 24, 2010 9:30 am    Assunto: Responder com citação

valew Rodrigo, espero que este fato sirva de incentivo aos amigos
o fato ocorrido e descrito me trouxe uma grande motivação e alegria
para continuar

PS:Rodrigo a condução realmente foi minha ,mas quero agradecer e compartilhar com td os amigos do forum que me ensinan dando opniões
reprimendas e compartilhando de seus projetos
realmente o fato valeu muito mais para mim do que $$$$$$$$$$$$$
mas confesso que ficou aquele gostinho de quero mais terminar o pretendido para planta.
mas 1 sai e entra 10 para guangue
tem a outra buganville depois rola fotos
mas esta so terminada !!!!!!!!!!!
OBRIGADO A TDS!!!!!!!!!!!!!!!
_________________
Frederico Rodriguez da Cunha
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> ESTUDO - A Evolução do seu bonsai através de fotos Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil