|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Sherman
Registrado: 29/04/10 Idade: 35 Mensagens: 3 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Qui Abr 29, 2010 7:39 pm Assunto: Ajuda com Jabuticabeira e Eucalipto Citriodora |
|
|
Fala Galera, meu primero post aqui, queria que vocês dessem uma pequena ajuda para um leigo...
comecei a cuidar de bonsar no começo do ano, comprei uma jabuticaba novinha... cuidava dela direitinho...ela cresce folha pra caramba, tava bunitona...
até que eu tive que ih pra praia, fiquei quase semana sem rega ela....
quando cheguei ela tava muchinha ...fui colocando agua...ela foi se recuperando aos poucos, mais começo a cai muita folha, e fico com as pontas secas...
http://img191.imageshack.us/i/dsc02774s.jpg/
essa foto é de algumas semanas atrás, atualemente ela esta inteira sem folha.... e acho que ela não ta morta, porque eu passei a unha no caule dela e ta verde ainda
------------------------------
Agora, quero a opinião de vocês sobre bonsai de eucalipto citriodora...
eu comprei uma muda de eucalipto, ela tava grandona, ai eu fui la e cortei bem no comecinho dela e plantei num vaso pequeno... ela broto bastante folha , mas a maioria parete que ta nascendo da raiz uaehueahea...ta meio estranho... dai eu nao sei se podo ou se não podo...
da uma olhada na foto dela..
http://img23.imageshack.us/i/dsc02778r.jpg/
espero que me deem uma ajuda...
abraços! |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Sex Abr 30, 2010 2:27 am Assunto: |
|
|
olá Sherman, seja bem vindo.
Como diria jack, vamos por partes, hehehe.
Jaboticabeira - ela passou por um stress hidrico e ficou sem água. É natural que agora, para se recuperar ela perca as folhas. Deixe a meia sombra e mantenha o solo úmido. Normalmente depois de uma situação destas ela demora para rebrotar.
Eucalipto - se existem mais brotações ao longo do tronco, pode eliminar as brotações da base.
outra opção é você mantê-las e depois que elas engrossarem mais, eliminar o tronco principal. Fica muito legal multitroncos de uma só base/sistema de raízes. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
Sherman
Registrado: 29/04/10 Idade: 35 Mensagens: 3 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Sex Abr 30, 2010 2:07 pm Assunto: |
|
|
Ricardo Paiva escreveu: | olá Sherman, seja bem vindo.
Como diria jack, vamos por partes, hehehe.
Jaboticabeira - ela passou por um stress hidrico e ficou sem água. É natural que agora, para se recuperar ela perca as folhas. Deixe a meia sombra e mantenha o solo úmido. Normalmente depois de uma situação destas ela demora para rebrotar.
Eucalipto - se existem mais brotações ao longo do tronco, pode eliminar as brotações da base.
outra opção é você mantê-las e depois que elas engrossarem mais, eliminar o tronco principal. Fica muito legal multitroncos de uma só base/sistema de raízes. |
Opa, obrigado pelas dicas...
entao, muito bom saber que minha jabuticabeira vai se recuperar =)..
e sobre o eucalipto...ela tem uns brotos sim mais em cima, só que eles são bem menores, os de baixo crescem bem mais rápido...
e como assim eliminar o tronco principal, como faria isso??
abraços!! |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Sex Abr 30, 2010 2:36 pm Assunto: |
|
|
um tópico para cada planta. _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
RicardoGV 1.o PASSO

Registrado: 07/09/09 Idade: 38 Mensagens: 152 Localização: Governador Valadares-MG
|
Enviada: Sex Abr 30, 2010 5:07 pm Assunto: |
|
|
Sherman,
Como disse nosso amigo Laudir, deve-se criar um tópico para cada planta, pois assim facilitará as respostas, sendo mais diretas.
No caso da imagem voce deve diminuí-las pois tentei te ajudar a exibi-las aqui no post, porém iria atrapalhar pela dimenssão das suas imagens.
Procure no fórum sobre como postar imagens, a princípio fez certo, só errou no tamanho e na forma como colocou o endereço da imagem, pois ela deve ficar direta no seu post.
Qualquer dúvida diga, estamos de braços abertos para lhe ajudar, e seja muito bem vindo ao fórum...
RicardoGV _________________ "Creio que o paciente cultivo do Bonsai pode fazer com que as pessoas sejam mais pacíficas." |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|