|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marcelo bh 3.o PASSO

Registrado: 03/05/10 Idade: 57 Mensagens: 447 Localização: BELO HORIZONTE-MG
|
Enviada: Ter Maio 04, 2010 12:02 am Assunto: apresentação |
|
|
Meu nome é Marcelo sou de Belo Horizonte Minas Gerais .
Nunca tive muito interesse em plantas,mas de vez em quando ao entrar em algum super mercado, sempre via aquelas folhagens,flores, e achava bonita,e cheguei até a comprar uns cactos, umas violetas etc. Sempre reparava os Bonsais,até tentei fazer um, uma vez a 2 anos atras, mas nao deu muito certo. Agora a poucas semanas vi em um supermercado um com frutas ,um pequeno romam ,achei interessante. e durante alguns fins de semana comecei a dar uma lidinha sobre o assunto e me interessei . Foi ai que achei este forum,e por sinal achei muito organizado e bem elaborado,um trabalho maravilhoso.
Este bonsai,que tentei fazer a dois anos atras esta aqui comigo hoje,e colocarei fotos dele no tópico adequado
no mais é isto,espero aprender um pouco sobre este mundo maravilhoso dos bonsais.
MARCELO
BELO HORIZONTE MG |
|
|
 |
Eloir Jose Taparo

Registrado: 29/04/10 Idade: 52 Mensagens: 67 Localização: Guaramirim-SC
|
Enviada: Ter Maio 04, 2010 12:19 am Assunto: |
|
|
Seja bem vindo Marcelo. Com certeza esse é o melhor site do ramo.
Meu conselho é que leia todos os tópicos (dentro do possível porque são muitos). Só com essa leitura você já vai ter um ótimo embasamento. Depois com as dicas de pessoas experientes que estão por aqui, não vai ter como não aprender.
Ficamos no aguardo fe fotos de sua planta.
Abraços _________________ Prosperidade e sucesso.
Eloir Jose Taparo |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

Registrado: 03/05/10 Idade: 57 Mensagens: 447 Localização: BELO HORIZONTE-MG
|
Enviada: Ter Maio 04, 2010 1:00 am Assunto: Agradecimento |
|
|
Agradeço a todos as boas vindas, estas semanas passadas ja tenho lido algumas matérias,e realmente tem muita coisa ,mas ja estou vendo uma luz no fundo do tunel . Sei que tudo exige conhecimento e paciencia,e dedicação. Sei que não vai ser da noite pro dia que irei fazer um bonsai . agradeço a colaboraçõa e atenção que desde ja venho recebendo .
abraços a todos
att,
MARCELO
BELO HORIZONTE MG |
|
|
 |
Werlei Purgatto 1.o PASSO

Registrado: 04/03/05 Mensagens: 176 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Qui Maio 06, 2010 11:27 am Assunto: |
|
|
Seja bem vindo Marcelo,
Não se preoculpe com o tempo a natureza vai te mostrar a hora certa das coisas.
E a paciência é a ferramenta principal do bonsaista, leia mesmo e continue lendo pois a cada dia se aprende alguma coisa nova. _________________ Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor; é como a árvore plantada junto às águas, que estende as raízes em busca da umidade, por isso não teme a chegada do calor.
Jer 17,5-10 |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qua Maio 12, 2010 9:37 am Assunto: |
|
|
Marcelo,
seja bem-vindo ao Fórum.
Abraço.
Edson.
 _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|