Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Ter Maio 11, 2010 10:28 am Assunto: JLT - Sugestão para mamadeira |
|
|
Abaixo eu desenvolvi um projeto para uma mamadeira que nao ocupe muito espaço "sobre" as bancadas/prateleiras.
Criticas, sugestões? _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Maio 11, 2010 2:50 pm Assunto: |
|
|
e se eu quiser trabalhar a planta na mamadeira e precisar usar uma mesa giratória ou precisar movimentar uma planta específica?
penso que o problema de espaço, no meu caso, não é pelo tamanho da mamadeira, mas sim o tamanho das plantas que estão se desenvolvendo nelas.
valeu pela iniciativa, é isso aí... |
|
|
 |
A_Henriques

Registrado: 03/05/10 Idade: 51 Mensagens: 58 Localização: Brasília-DF / São Paulo-SP / Cataguases-MG
|
Enviada: Ter Maio 11, 2010 5:16 pm Assunto: |
|
|
Ultimamente tenho quebrado muito a cabeça pensando em como foi deixar minhas plantas e bonsais na sacada de casa. Apesar da sacada ser cumprida ela é um pouco estreita, tem 5,70 m de comprimento e 0,90 m de largura. Ontem fui num marceneiro pedir um móvel para ele e acredito que dê para usar a mamadeira da forma como você desenhou. Pretendo ainda colocar mais quatro móveis aí na sacada, mas eu só vou colocar o próximo móvel à medida que o anterior for ficando pronto para ir vendo como vai ficando e alterando algumas coisas caso necessário.
Acho que amanhã ou depois este móvel já vai estar aqui em casa e daí vou ver como as coisas vão ficando... Se não der para adaptar a mamdeira, de repente bolo um outro desenho para o marceneiro para adaptar a mamadeira do jeito como voc6e apresentou no desenho.
Mais uma coisa, no seu desenho, a parte de cima, são ripas ou seriam frisos de aço (tipo vergalhão)? Estava pensando que talvez fosse melhor aquela tela de aço, tipo esa aqui:
O que você acha?
Abraço. |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Maio 11, 2010 6:32 pm Assunto: |
|
|
não é má a idéia.... maior luminosidade... aproveita-se melhor a irrigação das plantas de cima da bancada.....
gostei.... _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
A_Henriques

Registrado: 03/05/10 Idade: 51 Mensagens: 58 Localização: Brasília-DF / São Paulo-SP / Cataguases-MG
|
Enviada: Qua Maio 12, 2010 8:06 pm Assunto: |
|
|
Laudir,
Você me deu ua idéia com tudo isso. Eu tenho uma arara aqui em casa igual a essa aí de baixo que não estava usando:
Hoje coloquei uma jardineira em cima dela, veja como ficou:
Como existem outras posições para a grade ficar, ao invés de colocar na posição mais baixa, coloquei acima da grade do meio. Daria até para colocar um pouco mais para cima o que daria espaço suficiente em qualquer uma das posições para se colocar a mamadeira, dependendo do tamanho dela.
O problema é fazer isso com a patroa que tenho... rsrsrs
Abraço. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Maio 13, 2010 12:19 pm Assunto: bonsai |
|
|
Um recurso otimizado pela bonsaista Regina Suzuki, de Atibaia/SP, que gostei imensamente, é fixar tabuas baixas nas laterais da bancada, cobrindo a base interna com substrato orgânico: folhas secas, pedaços de madeira, terra granulada e pedrisco. As plantas, libertas dos vasos, são acondicionadas nesse substrato, se desenvolvendo ali. Ela usa esse recurso com PN, azalea, dentre outras plantas.
No substrato, obviamente, fará parte o adubo a ser ministrado pelo cultivador. Isso dispensa o uso de bacias plasticas para acondicionar o substrato alimentador, pois as raizes buscarão o nutriente de forma natural.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
A_Henriques

|
Enviada: Qui Maio 13, 2010 1:13 pm Assunto: |
|
|
nickyfury, acabei de buscar uma estante que pedi para fazer. Ficou um pouco parecido com o que você descreveu, mas sem as laterias fechadas. Deixei as laterias abertas inclusive porque posso mudar a altura das prateleiras, com exceção da que fica no chão e também a segunda de cima para baixo. Mas poderia pedir para deixar qualquer outra fixa.
Como quero fazer mais duas parecidas com esta da foto, quem sabe uma delas faço deste jeito que você mencionou, fecho as laterais e preencho com substrato.
Mas ela deixou furinhos nas laterias ou embaixo ou neste caso não seria necessário???
abraço. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Maio 14, 2010 8:52 am Assunto: bonsai |
|
|
As bancadas da Regina não têm furos, pois são placas de cimento, daquelas usadas para fazer muros. As tabuas laterais tambem não têm furos, a agua da rega escorre mesmo pelas frestas entre as placas e as tabuas propriamente ditas.
Funciona bem, pois ela mora em chacara. No seu caso, apartamento, creio que iria fazer muita sujeira no chão, talvez, a não ser que vc usasse um recipiente plastico para coleta, sob a bancada.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
A_Henriques

|
Enviada: Sex Maio 14, 2010 12:59 pm Assunto: |
|
|
Pois é, eu até tinha pensado em fazer algo com um declive e uns furos para a drenagem da água. Mas aí provavelmente iria precisar de uns tubos de PVC e encher ainda mais a minha varanda. Fora a reclamações internas da minha esposa. Por enquanto só vou fazer mais duas destas para desafogar e organizar a varanda. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Maio 14, 2010 6:07 pm Assunto: bonsai |
|
|
Bancada simples, para apartamento:
Mais fácil que essa, impossível...  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Maio 14, 2010 6:15 pm Assunto: |
|
|
links quebrados nick _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Maio 14, 2010 6:21 pm Assunto: bonsai |
|
|
Quebrado? bem, então aí vai o endereço completo, talvez fique melhor para visualizar:
http://handmadewalnut.blog100.fc2.com/blog-category-3.html
O site é japones, logo, tem que ter as fontes orientais instaladas para visualizar as palavras. Mas como o que interessa são apenas as imagens, então, fica por conta de cada um.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
|
|
 |
|