Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Joelyvan

Registrado: 03/06/09 Idade: 38 Mensagens: 16 Localização: Alagoinhas-BA
|
Enviada: Qua Abr 14, 2010 7:30 pm Assunto: futuro bonsai Macieira |
|
|
olá pessoal, essa é minha maciera que plantei apartir da semente em 05/2009... agora ela esta com mais ou menos uns 40cm de altura e crescendo...
queria saber se ja devo coloca-la no escorredor e/ou poda-la e se a macieira plantada assim da frutos.
valeu |
|
|
 |
Antonio Donizeti

Registrado: 31/03/09 Idade: 65 Mensagens: 69 Localização: Santo André-SP
|
Enviada: Qua Abr 14, 2010 7:49 pm Assunto: |
|
|
Já vi varios bonsai de macieira com frutos, só não sei quanto tempo leva para frutificar _________________ Bonsai faz amigos |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Qui Abr 15, 2010 8:57 am Assunto: |
|
|
Uma vez vi aqui no forum uma técnica para estimular frutificação de macieiras. Se não me engano falava de abaixar os galhos. Inclusive temos uma pessoa experiente que cultivava macieiras no fórum. Vamos aguardar.
Mas Acho que a planta ainda é um pouco nova para frutificar... |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Sáb Maio 01, 2010 11:06 pm Assunto: Macieira |
|
|
Ola Joelyvan,esta semana que entra estarei indo até vacaria numa das maiores plantações de maças daquela região e é claro quero trazer algumas mudas e depois postarei aqui as fotos ,aproveitando a visita vou pegar algumas dicas de cultivo de maça e postarei aqui.Abraço |
|
|
 |
Joelyvan

Registrado: 03/06/09 Idade: 38 Mensagens: 16 Localização: Alagoinhas-BA
|
Enviada: Seg Maio 03, 2010 11:22 pm Assunto: |
|
|
vou agurdar as dicas. obs: aprenda bastante la para dividir conosco valeu........ |
|
|
 |
adam

|
Enviada: Dom Maio 16, 2010 12:21 am Assunto: |
|
|
acho que vc deve aguadar um pouco mais pra colocá-la no escorredor, mas... uma maneira de fazer ela brotar em outras direções é podando um galho na parte superior onde geralmente nascem os brotinhos que levam a árvore pra cima, e com 40 cent. já dá um ótimo tamanhopra um bonsai........... |
|
|
 |
Marcio Vargas 3.o PASSO

Registrado: 09/09/09 Idade: 44 Mensagens: 420 Localização: Veranopolis-RS
|
Enviada: Dom Maio 16, 2010 5:47 pm Assunto: |
|
|
Espera o fim do inverno, passa a faca nela, deixa com uns 30cm de altura no maximo e coloca no escorredor. Não poupa no abudo, aduba bastante (com criterio é claro) abaixo do corte que vc fez em no maximo 7 dias ela vai começar a botar galhos, quando os galhos estiverem com uns 10 cm comece a direcionalos... Na proxima primavera (2011) ela já vai florescer, e quem sabe na outra (2012) já consiga sustentar frutos.
Da uma olhada no meu topico "inicio em varias frentes" e veja a minha... Esta um poco desatualizado, mas da pra dar uma ideia.
Ahhh A parte que sobrar do corte, coloca em um vidro com agua e um pouco de B1 que em 15 dias já enraiza e vc tera uma segunda planta. _________________ Marcio R. Vargas
Veranopolis RS
"...sirvam nossas façanhas, de modelo a toda terra..." |
|
|
 |
|