|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marco Aurelio 1.o PASSO

Registrado: 08/06/05 Idade: 59 Mensagens: 120 Localização: Garuva SC
|
Enviada: Qui Out 06, 2005 4:43 pm Assunto: Ideias para apice |
|
|
Pitanga, yamadori, duvidas quanto ao apice
preciso de dicas....
Zoom
[/img] |
|
|
 |
Fernando Souza 1.o PASSO

Registrado: 13/09/05 Mensagens: 135 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Sex Out 07, 2005 1:57 am Assunto: |
|
|
Fala, Marcos. Tudo bem?
Excelente planta. Um yamadori destes é realmente um achado. Muito bom o trabalho que focê fez com relação aos galhos. O ápice é realmente o único problema. Eu, no seu caso, tentaria estimular alguma brotação acima dos últimos galhos aramados e orientaria essa suposta brotação para cima, eliminando o tronco acimas desses galhos aramados. Claro que é uma solução, a meu ver, quase utópica, mas acho que vale a pena tentar.
Tô te mandando também uma edição da sua imagem, pra podermos visualizar melhor o que eu quero dizer. Desculpa por me intrometer no seu trabalho. É só uma opinião.
Abraços e sucesso,
Fernando. |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sex Out 07, 2005 7:16 am Assunto: |
|
|
Oi Marco
mais um lindo yamadori
Estou com a mesma sugestão do Fernando, este toco que está como ápice atual não parece bom...
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Marco Aurelio 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Out 07, 2005 8:38 am Assunto: |
|
|
Fernando e Alexandre, obrigado pelos elogios.
Fernando, é mais ou menos isto que imagino, so nao consigo fazer isto no photo paint, de qualquer forma obrigado. |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

Registrado: 30/09/04 Mensagens: 1213 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sex Out 07, 2005 9:11 am Assunto: |
|
|
Oi Marco, tudo bem?
Parabéns pelo "achado"! Essa pitangueira está maravilhosa!
Eu gostei bastante da proposta de ápice do Fernando e acho que se fosse minha faria desta forma.
Apenas imagino um pequeno detalhe. Penso que a inclinação do galho adotado como novo ápice deveria ser um pouco mais para a direita da foto, ficando paralelo a base do tronco.
Estou certo que esta pitangueira, em poucos anos, será um bonsai belíssimo!
Abraço,
Charles |
|
|
 |
orlando gomes

|
Enviada: Sex Out 07, 2005 3:14 pm Assunto: |
|
|
Olá Marco,
Parabéns pela planta. Pelo que percebi da foto vc tem um galho em jin bem colado na bifurcação e eu acho um pouco estranho. Eu sou fã de plantas com conicidade e movimento. Se fosse minha, eu aproveitaria apenas a parte de baixo da sua planta eliminando a parte direita na foto desde o jin, adotaria como frente a parte de traz (pela foto dá para perceber uma curvatura na parte trazeira) e elevaria o galho que você posicionou como traseiro, deixando-o como novo ápice. Com isto você deixa a cicatriz que vemos na frente oculta na parte trazeira do seu futuro bonsai (quando estamos começando, achamos estas cicatrizes bonitas, mas não são legais para ficarem como "cartão de visita" do nosso bonsai)
É a minha opinião. Vou tentar editar sua foto.
Abraço, _________________ Orlando Gomes
Associação Bonsai São Paulo
www.geocities.com/bonsaisp |
|
|
 |
Marco Aurelio 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Out 07, 2005 3:27 pm Assunto: |
|
|
Orlando, nao tem jim nenhum não, talves seja a qualidade da foto, mas pessoalmento tbem nao sou fã de jim em frutiferas |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|