|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joaoporto 3.o PASSO

Registrado: 10/11/04 Idade: 56 Mensagens: 589 Localização: São José do Rio Preto-SP
|
Enviada: Seg Out 03, 2005 7:30 pm Assunto: kinzu - inflorescencias |
|
|
tenho uma muda de kinzu que chega a dar botões de flores mas elas caem antes de dar frutos, o que pode estar acontecendo ? _________________ Porto Bonsai
São José do Rio Preto-SP
www.portobonsai.com |
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Qui Out 06, 2005 6:59 pm Assunto: |
|
|
Alguém pode ajudar o João Porto? Alô Cissa! Quem mais.
Caro João, sem maiores experiências anteriores mas baseado nos procedimentos gerais: como tem sida a adubação? Esta característica de cair as flores pode ser falta de algum nutriente. Aparentemente a planta está saudável? _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

Registrado: 30/09/04 Mensagens: 1213 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sex Out 07, 2005 8:52 am Assunto: Re: kinzu - inflorescencias |
|
|
Oi João, tudo bem?
Não opiniei antes simplesmente porque desconheço uma razão específica para este fato, além de conhecer quase nada de kinzu.
Entretanto, vou fazer alguns comentários, tentando ao menos achar uma pista.
Tenho apenas um pré-bonsai de kinzu que comprei do Hidaka, já produzindo. Continuo dando manutenção o mais próximo das recomedações dele, ou seja:
- substrato com boa drenagem,
- sol pleno,
- adubação frequente
Tenho usado mensalmente adubo orgânico, basicamente composto de torta de mamona (70%) e farinha de osso (30%). Ainda assim, intercalo com Ouro Verde 6-6-8 líquido, na diluição recomendada pelo fabricante, também mensal, porém espaçado 15 dias do adubo orgânico.
Finalmente, como o Mário falou, a planta deve estar saudável e livre de pragas e fungos.
Nestas condições, entendo que ela deva produzir normalmente (a minha continua produzindo bem). Caso contrário, acho que precisaria mesmo de uma opinião especilizada.
Boa sorte,
Charles |
|
|
 |
orlando gomes

|
Enviada: Sex Out 07, 2005 3:37 pm Assunto: |
|
|
não seria pela falta de polinização?
tenho alguns alunos que cultivam seus pré em varandas de apartamento com tela mosquiteiro, o que restringem o acesso dos agentes polinizadores (abelhas, borboletas...) e por este motivo não tinha produção de frutos. Eles passaram a fazer a polinização manual com o auxilio de um cotonete. É só tocar no polem de uma flor e passar no polen das outras flores. _________________ Orlando Gomes
Associação Bonsai São Paulo
www.geocities.com/bonsaisp |
|
|
 |
joaoporto 3.o PASSO

Registrado: 10/11/04 Idade: 56 Mensagens: 589 Localização: São José do Rio Preto-SP
|
Enviada: Ter Out 11, 2005 8:04 am Assunto: |
|
|
a planta está saudável
eu adubo com adubo organico 70% de torta de mamona e 30% de farinha de osso e semanalmente com adubo líquido, ora 15-15-20 ora 9-8-8 biofertil. o substrato tem ótima drengem e está num escorredor na mamadeira em sol pleno. _________________ Porto Bonsai
São José do Rio Preto-SP
www.portobonsai.com |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|