Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qua Set 21, 2005 6:37 pm Assunto: Angela Fernandes |
|
|
Amigos,
Quem sou eu?
SOU ANGELA FERNANDES, NITEROIENSE, 62 ANOS (SEIS PONTO DOIS ), PEDAGOGA, CASADA E MÃE DE UM CASAL DE FILHOS. FELIZ DA VIDA POIS ALÉM DE CURTIR MEUS BONSAI, SOU AVÓ DE MARIA EDUARDA.
TRABALHO COM O PREFEITO DA CIDADE, QUE ME CONSOME UMA MÉDIA DE 10 HORAS POR DIA DE TRABALHO, O QUE FAÇO COM MUITO PRAZER.
EM 1997 CONHECI O BONSAI ATRAVÉS DE UMA EXPOSIÇÃO ONDE ADQUIRI 2, QUE LOGICAMENTE MORRERAM O QUE ME DEIXOU DEPRIMIDA. RESOLVI ESTUDAR E LER COM PROFUNDIDADE A ARTE E NUNCA MAIS PAREI DE ESTUDAR E ADQUIRIR, ASSIM COMO TAMBÉM FAZER CURSOS E PARTICIPAR DE OFICINAS. O BONSAI "FAZ MINHA CABEÇA", ME DESESTRESSA. ME DEIXA LEVE, ÀS VEZES VIRO A NOITE MEXENDO EM MINHAS PLANTINHAS E FICO REJUVENECIDA JÁ QUE O BONSAI É MINHA VÁLVULA DE ESCAPE. POR MORAR EM APARTAMENTO POSSUO POUCA COISA, HOJE TENHO AQUI EM CASA APENAS 50 BONSAI PEQUENOS E MAIS UMA INFINIDADE DE BONSAI E PRÉ NO ESPAÇO DO MEU AMIGO RONALDO.
MEUS GRANDES MESTRES SÃO CARLOS TRAMUJAS E ROBERTO GERPE.
Beijos!
Angela - aprendiz de bonsaísta -  |
|
|
 |
Fábio 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Set 21, 2005 7:47 pm Assunto: . |
|
|
A Ângela esqueceu de dizer que é a vovó mais coruja do mundo e também que é uma pessoa super simpática, atenciosa, amorosa e contagiante.
Eu amo esta mulher!
Um beijo enorme pra você Ângela!
PS: Desculpe o sumiço, mas estou abarrotado de provas na faculdade.  |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Set 22, 2005 11:57 am Assunto: |
|
|
É miguinha....
Você é mesmo a nossa grande paixão.
Essa foto aí é uma das pequenas lembranças que você nos deixou quando esteve por aqui.
Um abraço carinhoso,
Sergivaldo _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Set 22, 2005 11:29 pm Assunto: |
|
|
Amigo Fábio !!!!
OH ETERNO EMBARCADO !!!!
Amigo MIGUINHO !!!!
Vocês com suas palavras, me levaram até as lágrimas, muito obrigada, mas acho que o Mário não abriu o espaço para se falar sobre as pessoas... assim vocês estão extrapolando a idéia do Mestre Mário.
Cuidado, poderão estar saindo do propósito do tópico e não quero atrapalhar a idéia inicial..........
Mas estou lijongeada de MONTÃO !!!!!!!!!!!
BEIJOCAS MISSSSSSSSS
Angela - aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
Raimundo Sinval

Registrado: 01/09/05 Idade: 66 Mensagens: 67 Localização: Rio das Ostras
|
Enviada: Seg Out 03, 2005 11:20 am Assunto: |
|
|
Oi, Angela,
Tenho visto seus comentários, vc não perde uma!!! Está em todos os assuntos, parabéns, vc gosta mesmo daqui...
Tb moro em apto, e pergunto: como vc consegue ter 50 peças em apto? só se for uma cobertura!!
Eo estou começando, sou aluno do Claudio Ratto, e tb conheço o Roberto Gerpe, pois fazemos uma conferência ao vivo pelo micro nas nossas aulas. Um dia nos conheceremos . Vc mora em niterói?
Grande abraço, R. Sinval _________________ R. Sinval
"Antes tarde do que muito tarde" |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Out 07, 2005 12:35 am Assunto: |
|
|
Oi Raimundo !!!!!!!!!!
Moro em Niterói em Icaraí e estou sempre a disposição para trocar idéias com os bonsaistas !!!!!!!!!!
Sou ávida em aprender sempre !!!!!!!!
Entre em contato.
Abraços
|
|
 |
Fernando Souza 1.o PASSO

Registrado: 13/09/05 Mensagens: 135 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Sex Out 07, 2005 3:22 am Assunto: |
|
|
Olá, D. Angela.
Perdão pela intromissão, mas não resisti em entrar em contato, pois a vejo sempre passeando entre os tópicos e acabei ficando com aquela sensação de que já a conheço faz tempo. Queria elogiar a sua alegria e entusiasmo, que acabam por me contagiar. Acredito que à todos.
Sempre que vejo as fotos dos encontros no espaço do Ronaldo (que espero visitar um dia), fica visível a satisfação estampada no seu rosto e o quanto aprecia esta arte. Me desculpa o termo, mas eu lhe tenho como a mâezona dessa galera que aparece por aqui, sempre aconselhando e incentivando, coisa muito importante pra quem precisa vencer a timidez de iniciante.
Um grande e carinhoso abraço e sucesso,
Fernando |
|
|
 |
daelin
|
Enviada: Sex Out 07, 2005 8:18 am Assunto: |
|
|
Angela, vc mora em apartamento e tem "apenas" 50 bonsai? Preciso seguir esse exemplo
Eu com dois e morrendo de medo de comprar o terceiro  |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Out 07, 2005 1:31 pm Assunto: |
|
|
Oi Fernando !!!!!
Obrigada pelos elogios, eu não os mereço. Tenho um instinto maternal muito grande, aí fico sendo explorada (hehehehe) pelos meus "meninos".O espaço do Ronaldo é muito interessante e vale a pena ser interessante, mas seria bom marcarmos para vermos as plantas juntos. O espaço é muito acolhedor !!!!!!
Oi Daelin !!!!
Morar em apartamento requer muita criatividade, janelas gradeadas, uma área de serviço e uma varandinha.Tendo isso aí é "mole"..
Abraços fraternos
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Sex Out 07, 2005 7:20 pm Assunto: |
|
|
Querida Ângela, é exatamente para falar sobre as pessoas este espaço. Aí, vai acontecer de pessoas falando e comentando de pessoas, coisa de amigos....família!
Para nos conhecermos foi a forma que encontrei.
Quando existe amizade, afeto, é no que dá! As palavras vão saindo, vão saindo....
Acho que acertei!
Grande abraço.
Angela Fernandes escreveu: | Amigo Fábio !!!!
OH ETERNO EMBARCADO !!!!
Amigo MIGUINHO !!!!
Vocês com suas palavras, me levaram até as lágrimas, muito obrigada, mas acho que o Mário não abriu o espaço para se falar sobre as pessoas... assim vocês estão extrapolando a idéia do Mestre Mário.
Cuidado, poderão estar saindo do propósito do tópico e não quero atrapalhar a idéia inicial..........
Mas estou lijongeada de MONTÃO !!!!!!!!!!!
BEIJOCAS MISSSSSSSSS
_________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Out 07, 2005 11:34 pm Assunto: |
|
|
Querido Mário !!!!
Que coisa louca e muito louca é a vida !!!!!! Este era o nome de meu pai - Mário-, que já se foi e pouco contato tive com ele !!!!
Achava eu que este espaço era para cada um falar de si e SEM COMENTÁRIOS DOS OUTROS. Confesso que os comentários que fizeram a meu respeito me envaideceram e muito.... Afinal, quem n´~ao gosta de ver seu EGO massageado ?????
O forum para mim é talvez um refúgio - do stress que é minha vida -, veja você... cheguei agora do trabalho, veja a hora (23:53) e estou aki.
Durante o dia, me refugio aki nos momentos de menos trabalho. Aqui é minha casa do BONSAI, aki vejo, revejo e conheço novos amigos.
Para mim o forum é tudo de bom que poderia acontecer nos últimos anos de minha vida !!!!!!!!!
Abraços
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Sex Out 07, 2005 11:45 pm Assunto: |
|
|
Como é que é mesmo esse negócio de "ego massageado?
Êitaaaaa!! _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Out 08, 2005 12:01 am Assunto: |
|
|
Pois é Mário !!!!!!!!
Quem não gosta de ser elogiado por alguém ????
Quem não gosta de ouvir ou ler palavras elogiosas a seu respeito ???
Quem não gosta de ser reconhecido pela amizade pura e simples sem querer nada em troca, alias. querendo sim que seja a troca do amor, da amizade pura e simplesmente...............
Falar que amo TODOS OS foristas seria pouco !!!!!!!!!
Dizer que amo mais uns do que os outros.......... não é verdadeiro !!
AMO-OS DE PAIXÃO !!!!!!!!!!!!!!! (vai dar ciumeira, será ???)
Quer sejam da minha região ou não, quer sejam do meu país ou não...........QUERO AMAR OS BONSAISTAS DESTE UNIVERSO .
Beijos à todos
|
|
 |
dori 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Out 08, 2005 1:25 am Assunto: |
|
|
Olá Angela creio que teremos muito a compartilhar, tem muito desse seu instinto para aprender sobre Bonsai.
quando tinha espaço tinha mais de 150 plantas, uns 30 bonsai muitos pré bonsai e fazia mudas com avidez.
Hoje só tenho um corredor,
alguns bonsai morreram antes, durante e depois da mudança, tenho alguns pré e nada mais de mudas. preciso voltar a produzir e achava que não tinha espaço, sua experiencia me motivou .
Um abraço
Dori- também aprendiz.
Uma foto parcial de meu "quintal"
 |
|
|
 |
SAMI KHOZAM 2.o PASSO

Registrado: 16/06/05 Idade: 72 Mensagens: 306 Localização: Niteroi - RJ
|
Enviada: Qui Out 13, 2005 9:48 pm Assunto: |
|