FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Raimundo sinval
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Raimundo Sinval



Registrado: 01/09/05
Idade: 65
Mensagens: 67
Localização: Rio das Ostras

MensagemEnviada: Qui Out 06, 2005 9:41 pm    Assunto: Raimundo sinval Responder com citação

Olá, pessoal, Very Happy meu nome é Raimundo Sinval, sou morador do Rio, no Meier, casado , duas filhas, 08 - Natalia e 10 anos-Camila, e me sinto honrado de partcipar deste forum, com tanta gente boa e conhecedora do assunto. Me animei a falar de mim depois que li o depoimento do portugues Fernando (acho que é este o nome), que também mora em apto. Pois é, é uma dificuldade Exclamation Exclamation , não tem espaço na minha varanda, que estou adaptando, com prateleiras, e retirando algumas coisas. Razz
Comecei a gostar do assunto depois que fiz um curso de jardinagem na Escola wenceslau Belo, na Penha, pois mexia muito no jardim da minha mãe, em Rio da Ostras ( deve ser bom de fazer yamadori, tem muitas pedras) e resolvi entender mais do assunto. Para o bonsai foi um pulo, pois as revistas estão no mesmo nicho, ou do lado.
Depois, um ficus variegata do meu prédio precisava de cuidados, e recuperei, troquei de vaso, podei as raízes, mudei o solo, e cortei um pedaço para mim, com um ângulo que achei interessante. Fiquei bem um ano esperando brotar de novo, adubei, etc, e vi que não sabia mais o que fazer. Foi quando comecei a procurar um curso, num horário que casasse, e estou tendo aulas com o Claudio ratto, em Niterói, no 1° sábado do mês. Já comprei algumas ferramentas, fora as que tinha para jardinagem, livros (John Naka Vol 1) , Antakly, Peter Adams, revistas, e virei maníaco, estou viciado, todo mes é uma planta nova, minha mulher já me pergunta, Evil or Very Mad qual a novidade da semana? Evil or Very Mad Question

Também pratico Aikido, há dois anos, e acho que tem tudo a ver, pelo lado da paciência, do progresso lento, da disciplina, no aprender com o mestre, rerspeitar os colegas no dojo e fora dele, cultivar o espírito, pois dojo em japonês quer dizer "lugar de iluminação", onde se treina o eu, onde se aprende a domar o espírito, e tem tudo a ver com bonsai, a paciência, o crtescer da planta, a mutação, o recado da natureza. É muito bom.
Pessoal, depois eu continuo, posso completar mais tarde.
Desejo a todos boa sorte, obrigado a todos pela acolhida e não deixem de dar uma opinião na mudas que postei no "...sua opinião"".
Grande abraço a todos,
_________________
R. Sinval
"Antes tarde do que muito tarde"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Sáb Out 08, 2005 4:24 pm    Assunto: Re: Raimundo sinval Responder com citação

Olá Raimundo,

Muito bom conhecer sua historia como Bonsaista amigo. Creio que o caminho das Artes Marciais tem profundo sentido com o Bonsai tambem, ate o antigos Samurais tinham seus proprios Bonsai, cuidados por seus servos, mas tinham. Tambem sou praticante de Artes Marciais, por isso me identifiquei com sua historia. É uma grande oportunidade para os amigos Foristas sua presença e sede de aprendizado, continue assim. T+ amigo.

Abraços:

Illex
_________________
"Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."

Mestre do Senhor Takeshima
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil