FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Ivo Seixas Rodrigues
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Ivo Seixas Rodrigues



Registrado: 13/08/05
Mensagens: 48
Localização: Manaus-AM

MensagemEnviada: Sex Set 30, 2005 11:38 pm    Assunto: Ivo Seixas Rodrigues Responder com citação


Oi.
Espero que minha foto chegue a contento.
Meu nome é Ivo Rodrigues. Moro em Manaus, Amazonas, tenho 33 anos, sou casado, tenho um filho e estou muito feliz pois minha esposa está grávida novamente. Sou biólogo e MSc em Ecologia.
Não sei exatamente a quanto tempo cultivo bonsai, pois desde criança gosto de cuidar de plantas, mas seguramente já tem mais de dez anos. Essas arvorezinhas realmente mudaram minha vida. Sou de uma família muito católica, mas estudando sobre bonsai conheci um pouco sobre o zen-budismo. Ao procurar me aprofundar mais sobre este último assunto terminei entrando em contato com o budismo tibetano (Vajrayana) e tornando-me mais um praticante da doutrina de Sidharta Gautama. Graças ao bonsai.
Aqui em Manaus não há mestres de bonsai, nem cursos, nem oficinas. Na verdade poucas pessoas aqui sabem o que é bonsai. Portanto tudo o que sei sobre bonsai (bem pouquinho) aprendi sozinho. Quero aprender muito mais. Recentemente conheci uns poucos bonsaístas daqui mesmo de Manaus e estamos pretendendo organizar uma associação e trazer alguém parar dar um curso ou oficina aqui. Mas enquanto este sonho não se realiza espero poder contar com vossa boa vontade (e do mestre Mário) para aprender mais. Sou muito fraquinho na parte agronômica, tipo acidez do solo, adubação, misturas de terra, tratamento de doenças, etc. Portanto quem puder me dar qualquer dica nesse sentido terá minha eterna gratidão. Na verdade já sou muito grato a todos vocês.
Um forte abraço a todos.
Ivo.
P.S.: visitem Manaus
_________________
Forma é vazio. Vazio é forma.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Sáb Out 08, 2005 4:32 pm    Assunto: Re: Ivo Seixas Rodrigues Responder com citação

Olá Ivo,

Realmente é muito bom ver o Bonsai no Amazonas, é muito bom saber que a Arte esta por todos os "cantos" deste nosso Brasil. Desejo boa sorte e que os sonhos de uma Sociedade ai sejam realizados, pois seria muito bom para o Bonsai Brasileiro. Quanto às suas duvidas meu amigo, poderia postar, um topico expecifico com elas na area apropriada do Forum, ou ate melhor que isso, visitar as antigas postagens que estao no Forum (vai por mim nao vai se arrepender). Do mais meu amigo, contamos com sua participação aqui no Forum, e é muito bom saber que mais pessoas estao vendo o Bonsai com outros olhos, um lado mais tradicional e mais ligado ao Zen. Ate mais amigo. E parabens pelas iniciativas.

Abraços:

Illex
_________________
"Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."

Mestre do Senhor Takeshima
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil