FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

João Pedro Salles Braconi de Moura
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
JP



Registrado: 21/09/05
Mensagens: 21
Localização: São José dos Campos - SP

MensagemEnviada: Ter Set 27, 2005 6:08 pm    Assunto: João Pedro Salles Braconi de Moura Responder com citação

Bom, sou de São José dos Campos -SP, mas atualmente moro em São Paulo pois é onde faço faculdade (comunicação social), e jogo Rugby ou pelo menos tento Laughing . Tenho 20 anos e adoro bonsai, faz usn 4 anos que eu quero ter um, desde quando eu estudei a parte de plantas em biologia no colégio. Agora, não quero um, quero vários, quantos eu conseguir manter Laughing Laughing Laughing .. Alias, adoro a cultura oriental, hehehe
Durante esses 4 anos sempre li sobre bonsais e procurei saber mais sobre eles, mas nunca tive oportunidade de ter um, aí me deram um ficus, que foi tipo um trauma, não sabia o que fazer com aquele tronco trançado, como disseram e eu ja tinha visto, nada natural, ai decidi deixa-lo como planta ornamental e ver o quer rola.
Mas já estou com um ficus novo, esse eu comprei, eu tava passando em uma floricultura aqui em SP e vi ele e pensei, nossa, esse sim vai dar certo! E comprei.. bom depois vejo se consigo postar fotos. Fora isso ando de olho em uns pingos de ouro q tem no meu prédio em sjc, tem um monte, e acho que vários tem potencial, assim como alguns pinheiro que tem la.. Aproveitando, queria perguntar como eu tiro um pinheiro de um pinheiro negro ja adulto, tipo mais de 3 metros? Será q rola enxerto ou coisa do tipo?

bom acho que é isso...
ah e tem minha foto ae... Shocked Shocked Shocked



Acho que é isso...

Abraços
João Pedro

e sim, td mundo fala q meu nome é gigante, hahaha
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Sáb Out 08, 2005 4:57 pm    Assunto: Re: João Pedro Salles Braconi de Moura Responder com citação

Olá JP,

Muito bom que se interesse pela cultura oriental, pois sempre aprendemos coisas novas alem do Bonsai com ela, e certamente se aplicam ao Bonsai. Quanto ao Pinheiro so teria um metodo e que demoraria muitoooooooooooooo, que é a alporquia, tente e nos diga, porem nao deixe o esfagno secar, mantenha ele sempre umido, por isso aconselho a pegar um galho mais baixo, mas este Forum nao é o local apropriado para a discussao deste assunto, poderia postar em um dos seguintes: Forum Central ou Sou Principiante, qualquer um dos dois terá resposta imediata. Espero que continue com essa vontade de conhecimento da Arte Bonsai, conhecimento nunca é de mais. T+ amigo.

Abraços:

Illex
_________________
"Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."

Mestre do Senhor Takeshima
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil