|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
daelin
|
Enviada: Dom Out 09, 2005 9:15 pm Assunto: O que faço com esses dois? |
|
|
Oi gente,
tenho dois bonsai, ou melhor, dois pre
Um ficus e uma cerejeira. O ficus ainda nao teve a raiz podada. Mas ele anda crescendo bem rapido. Desde que chegou, em julho, ja criou um galho novo e tem folha nova todo dia. As folhas estao ficando bem grandes e eu evito podar.
Gostaria de opinoes sobre como poda-lo, onde faze-lo, se no topo, dos lados. Realmente nao sei nada Ele nao tem raizes aereas, mas tem uma raiz que parece estar vindo pra fora. Deve ser por causa do tamanho do vaso. Isso é outra coisa que me preocupa.
Mas vamos la:
Ficus
Agora esse outro aqui é a cerejeira. Ela é uma muda, mas já com a raiz podada. Ha cerca de um mês ela estava com muitas folhas. Alias, folhas demais. E as folhas estava enormes. Dai dei uma podada e alguns galhos pararam de ter folhas. Acho que errei na poda.
No momento ela esta com algumas folhas com a ponta meio seca, como se estivesse queimada, mas eu aumentei a frequencia da rega e o problema parou de acontecer nas outras folhas normais.
Gostaria de opinioes sobre estilo, poda, sobre o que fazer com os galhos que nao tem folhas.
Cerejeira
Obrigada desde ja  |
|
|
 |
jackson 3.o PASSO

Registrado: 07/08/04 Idade: 66 Mensagens: 516 Localização: São Joaquim da Barra/SP
|
Enviada: Dom Out 09, 2005 9:22 pm Assunto: |
|
|
Daelin,
Primeira coisa é passá-las p/ um vaso grande, ou escorredor de macarrão na bacia (mamadeira) com substrato adequado para crescerem,
enquanto isso vc vai trabalhando o estilo desejado, pois estão muito pequenos,
somente depois de maiores e já com estilo definido é que vc vai passá-los p/ o vaso definitivo.
[]s _________________ Jackson
"...Se errei, foi tentando acertar...." |
|
|
 |
Lando 4.o PASSO

Registrado: 01/12/04 Mensagens: 608 Localização: São Pedro da Aldeia - Região dos Lagos - RJ
|
Enviada: Seg Out 10, 2005 1:20 am Assunto: |
|
|
Daelin,
O Jackson já te deu as coordenadas mais sensatas.
Você já pode pensar num estilo e educar sua planta ao passo que engordam na mamadeira...
Um abraço.
Até mais, _________________ O r l a n d o (Lando) |
|
|
 |
daelin
|
Enviada: Seg Out 10, 2005 8:07 am Assunto: |
|
|
Eu vou ver se acho o post que fala como fazer a mamadeira. Eu morro de medo de desenvasar as plantas
Mas vou fazer isso, com certeza.
Obrigada pela ajuda!  |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Seg Out 10, 2005 5:56 pm Assunto: |
|
|
Oi Daelin !!!!!!!!!
Os "meninos" são rápidos nas respostas, mas é isso mesmo !!!!
Não tenha medo:
- arranje bacias ou vasos maiores;
- fure-os;
- coloque tela para que o substrato não "fuja";
- coloque areia lavada nesta bacia ou vaso;
- retire a planta do vaso do bonsai;
- coloque a planta no meio da bacia ou do vaso com areia;
- complete com areia lavada.
SUAS PLANTAS AGRADECERÃO E CRESCERÃO RAPIDAMENTE.
Abraços
Angela - aprendiz de bonsaista -
P.S. Não pode as raízes |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|