|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Raimundo Sinval

Registrado: 01/09/05 Idade: 66 Mensagens: 67 Localização: Rio das Ostras
|
Enviada: Qua Out 05, 2005 9:34 am Assunto: serissa e azaléia- o que fazer? |
|
|
Oi, pessoal, apanhei um pouco, mas acho que consegui.
Preciso de opiniões sobre o que fazer nestas duas peças, o vcs que acham? Sou iniciante, estou tendo aulas com o Claudio Ratto , e queria ter uma visão melhor do que fazer nelas, antes de trabalhá-las em aula.
(está vendo, Ratto?)rsrsrsrsrsrsr
A serissa está com bons galhos, o que acham mede 30 cm de altura
A azalea tem estilo, é pequena, - 18cm de altura.
tROQUEI A JABUTICABA PELA SERISSA POIs NÃO ACHEi A FOTO DA JABUTICABA. MANDO DEPOIS. _________________ R. Sinval
"Antes tarde do que muito tarde"
Editado pela última vez por Raimundo Sinval em Qua Out 05, 2005 11:18 pm; num total de 7 vezes |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qua Out 05, 2005 9:39 am Assunto: Re: Jabuticaca e azaléia- |
|
|
Olá Sinval,
Voce deve clicar com o botao direito do seu mouse em cima da foto maior no mega galeria e copiar o codigo da foto, por exemplo:
http://www.megagaleria.com/fotos/azaleia.jpg
Mais ou menos isso, copie somente ate onde esta escrito .jpg alem disso nao aparecerá a foto aqui no Forum, em seguida coloque-a dentro dos comando para postar:
[img]----------------[/img]
O codigo que retirou da foto ficará onde esta a linha tracejada, sem espaços certo, pois tambem nao aparecerá. Se nao entendeu amigo, va no Forum Fotografia, la em baixo e leia atentamento o modo de como postar, e tente novamente. T+.
Abraços:
Illex |
|
|
 |
Cláudio C. Ratto Visitante
|
Enviada: Qui Out 06, 2005 4:12 pm Assunto: |
|
|
Oi Sinval !
Legal saber que você está se empenhando amigo !
Traga essas e outras para a próxima aula, ok ?
Grande abraço, |
|
|
 |
Raimundo Sinval

|
Enviada: Qui Out 06, 2005 4:50 pm Assunto: |
|
|
Cláudio C. Ratto escreveu: | Oi Sinval !
Legal saber que você está se empenhando amigo !
Traga essas e outras para a próxima aula, ok ?
Grande abraço, |
Valeu, mestre, pô, mas cadê a sugestão? dá um palpite aí, e tb me diga porque a foto saiu pequena, o que eu fiz de errado?
Eo estou te devendo uma ligação, aguarde-me.
um abraço, Sinval _________________ R. Sinval
"Antes tarde do que muito tarde" |
|
|
 |
|
Enviada: Qui Out 06, 2005 4:54 pm Assunto: |
|
|
Sinval,
Acredito que seja o tamanho do seu arquivo de fotos.........Você poderia me dizer qual o tamanho delas e onde hospedou essas imagens ? |
|
|
 |
Fernando Souza 1.o PASSO

Registrado: 13/09/05 Mensagens: 135 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Sex Out 07, 2005 1:33 am Assunto: |
|
|
Fala, Sinval. Tudo bem?
Meu amigo, fiquei tentado em lhe ajudar depois que li sua resposta na minha apresentação, mas acabei de perceber que você á aluno do Ratto, o que torna desnecessária qualquer orientação no que diz respeito à bonsai. Cê tá com a faca e o queijo na mão (queijo e Ratto têm tudo a ver), então não poderia estar melhor acessorado.
Tudo o que eu posso acrescentar é que você poderia treiná-las em um vaso ou recipiente grande, para que elas desenvolvam um pouco mais, antes de confiná-las à um vaso pequeno. Deve também ter em mente o que deseja quanto ao tamanho (se vai partir pra mame, shohin) pra já ir se adiantando quanto à forma. O resto é paciência.
A grande descoberta de todo iniciante, creio eu, é a hora em que você entende que os grandes trabalhos, os mais perfeitos, levaram anos, até décadas em sua formação. Assim você percebe que não vai ter uma excelente planta de um dia pro outro, ainda mais se ficar ensioso por isso. Então você se conforma e deixa seu bonsai crescer a seu tempo, sem a obrigação de se tornar magnífico em tempo recorde.
Mando uma foto de serissa pra servir de inspiração. Espero que ajude. Tenta mandar a imagem um pouco maior, pra gente poder dar uma olhada.
Abraços e sucesso,
Fernando. |
|
|
 |
Raimundo Sinval

|
Enviada: Sex Out 07, 2005 9:05 am Assunto: |
|
|
Cláudio C. Ratto escreveu: | Sinval,
Acredito que seja o tamanho do seu arquivo de fotos.........Você poderia me dizer qual o tamanho delas e onde hospedou essas imagens ? |
oi , Ratto, hospedei na megagaleria, e o tamanho é 5500 bytes e 5660 bytes , e 100 x 75, as duas. Tive que reduzir o tam no paint pr que deu aviso que o tam original não dava. Aí saiu assim. vou colocar a foto antiga e ver como fica. Um abraço, _________________ R. Sinval
"Antes tarde do que muito tarde" |
|
|
 |
|
Enviada: Sex Out 07, 2005 12:36 pm Assunto: |
|
|
Oi Sinval !
Creio que uma imagem deste tamanho não se consegue transferir para o banco de imagens. Tenta mexer pelo Adobe, colocando elas com menor resolução (ex.:200 a 500 Kb) e também com um tamanho de 100 a 500 pixels.
Quanto as suas novas aquisições, por enquanto faça apenas a aramação de forma a criar sinuosidade. O restante iremos fazer juntos, para que eu possa te orientar melhor, ok ?
Você ganhou uma muda de Carmona onde fizemos isso, lembra ?
E mais, aqui em casa está cheio de mudas e matrizes onde podemos conseguir juntos um bom material de trabalho. Você tem demonstrado uma grande perseverança e tenho certeza que consiguira belos bonsai.
Estaremos juntos nessa jornada !
Qualquer coisa me liga, falou ?
Grande abraço, |
|
|
 |
Romulo Dias 1.o PASSO

Registrado: 25/02/05 Idade: 48 Mensagens: 134 Localização: Fortaleza/CE
|
Enviada: Seg Out 10, 2005 8:30 pm Assunto: |
|
|
SINVAL, UMA FORMA RÁPIDA DE DIMINUIR AS FOTOS...
MARQUE TODAS E CLIQUE COM O BOTÃO DIREITO DO MOUSE COMO SE AS FOSSE ENVIAR DIRETO PELO EMAIL.
CLIQUE COM BOTÃO DIREITO NA FOTO, "ENVIAR PARA", DEPOIS "DESTINATÁRIO DE CORREIO", LOGO VAI APARECER UMA JANELA PERGUNTANDO SE VC QUER DIMINUIR O TAMANHO DAS FOTOS, É SÓ DAR O Ok E DEPOIS IR NO OUTLOOK E COPIAR TODAS.
ESPERO TER AJUDADO,
ABRAÇO, _________________ Romulo Dias
Associação Cearense de Bonsai |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|