Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Leonardo A. 2.o PASSO

Registrado: 25/11/09 Idade: 37 Mensagens: 227 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Jun 25, 2010 6:42 pm Assunto: Serissa - L.A. |
|
|
Ola pessoal, venho mostrar um trabalho em uma serissa que comecei em janeiro deste ano, foi apelidada de COBRA pelo Élio por causa do movimento hehe, não é grande coisa porem quero ver o que acham da evolução.
Como apliquei muito nitrogenio nela, ela ficou com os entre nós muito espaçados, e agora com a chegada do outono podei para começar a ramificar ela, porem ela "travou" e brotou muito pouco, aproveitei e envasei ela ja que não estava crescendo, o vaso é do Mazuko, muito "polemico" creio eu, porem gostei do vaso em si.
Quem quiser dar opnião sobre a harmonia arvore/vaso sera bem vindo !!
Como sempre, pedradas são bem vindas pois assim construo meu muro mais rapidamente. heheh
Novamente, não é nada demais!!!
A idéia é descer mais a parte kengai, e num próximo envase, inclinar mais para a direita e claro ramificar bem ela !!
 |
|
|
 |
Becker 3.o PASSO

|
Enviada: Sex Jun 25, 2010 7:38 pm Assunto: |
|
|
Me diz ai Leonardo foi feito enxerto no galho da terceira foto que esta descendo?  |
|
|
 |
Leonardo A. 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Jun 25, 2010 7:58 pm Assunto: |
|
|
não, aquela marca é da pasta cicatrizante, foi feita a poda do toqiunho que ficou, da pra ver ele nas primeiras fotos.
o que vc achou dela?? |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Sex Jun 25, 2010 9:47 pm Assunto: |
|
|
Ola Leonardo se minha opiniao valer poi sou principiante adorei muito seu trabalho o conjunto esta muito bom.Abraços |
|
|
 |
Leonardo A. 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jun 26, 2010 4:24 pm Assunto: |
|
|
Andre legal que vc gostou !!
Quanto a vc ser iniciante, isto não diz nada, estamos todos no mesmo barco ! |
|
|
 |
Becker 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jun 26, 2010 7:27 pm Assunto: |
|
|
Achei um exelente trabalho Leonardo ,vai estilizando que tera um exelente bonsai . |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Sáb Jun 26, 2010 7:41 pm Assunto: |
|
|
Gostei bastante do trabalho. Com certeza vai ficar muito bom. Vai atualizando... |
|
|
 |
Bruninhox
Registrado: 06/07/09 Mensagens: 52 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Seg Jun 28, 2010 8:07 pm Assunto: |
|
|
Acho que se quiser representar a natureza, um dos objetivos do bonsai, não ficaria muito bom, pois apesar de curva já é uma condição adversa, e normalmente duas não se juntam e a idéia da cascata e de beira de montanha, o que na minha opinião não ficaria muito coerente.
Após você desentera-la vi que o movimento era maior e achei-o muito belo trabalhe ele como um moyogi acentuado que também pode virar uma bela planta, mas se a cascata de agrada a planta deve agradar ao dono. |
|
|
 |
|