FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Tuya azul
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Rildo
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 25/08/04
Idade: 61
Mensagens: 185
Localização: Indaiatuba - SP

MensagemEnviada: Sex Nov 12, 2004 12:31 pm    Assunto: Tuya azul Responder com citação

Olá pessoal,

Esta tuya tem 6 anos, favor comentarem, ainda está em treinamento.


_________________
Abraços

Rildo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 30/09/04
Mensagens: 1213
Localização: São Paulo - SP

MensagemEnviada: Qui Nov 18, 2004 8:32 am    Assunto: Re: Tuya azul Responder com citação

Oi Rildo, tudo bem?

Pela foto vejo que voce usou arame para prender os dois primeiros galhos no vaso. Não sei se é o mesmo arame que prende os dois galhos passando sob o vaso.
Mas me parece que voce não fez aquela aramação tradicional de cada galho.
A diferença é que com a aramação individual dos galhos, voce consegue dar a cada um deles o movimento (desenho) que desejar. Tente fazer movimentos aleatoriamente sinuosos, tentando dar um ar mais natural ao bonsai.
Sugiro também voce encurtar o comprimento do primeiro galho à direita, talvez podando naquele ponto em que o galho faz uma curva acentuada para baixo (pouco antes do arame).

Voce também pode fazer uma poda manual suave nas pontas macias da parte verde, pois isto estimula novas brotações. Isto te permitirá aumentar a massa verde de definir patamares mais compactos.

Como estrutura disponível e potencila futuro, seu bonsai me parece muito promissor !!! Very Happy

Boa sorte,
Charles
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil