|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Peterson Palombo Correia
Registrado: 10/10/05 Mensagens: 26 Localização: Vitòria E.S moro na Suiça
|
Enviada: Ter Out 11, 2005 11:58 am Assunto: Que espécie é esta? |
|
|
Caros amigos,
Esta àrvore( caso saibam a espécie me digam) encontrei-a em umas das minhas caminhadas pelos Alpes, aos 2000m de altitude, isso à 5 anos.( entre Novembro a Junho a mesma se encontrava coberta de neve) Eu tenho medo de optar quanto a idade dela. é uma àrvore de crescimento muito muito lento. Qual produto são usados para que o tronco fiquem branco(?). Usei a alguns anos atras foi um so para poder conservar a madeira ja velha.
esta é a frente.
A copa.
os lados.
Pois é amigos, aguardo a vossa opinião... _________________ Abraços,
Peterson
Editado pela última vez por Peterson Palombo Correia em Qua Out 12, 2005 2:53 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
dragaosai

Registrado: 29/05/05 Mensagens: 27 Localização: Braga - Portugal
|
|
|
 |
Peterson Palombo Correia
|
Enviada: Qua Out 12, 2005 9:48 am Assunto: concordo contigo |
|
|
Oi dragaosai,
Realmente é uma planta muito delicada. Inclusive não tive coragem de fazer a poda das raizes, mesmo depois de 5 anos. Este junipero comunis ( Foi também o que pensei) desenvolve muito lento.
Obrigado pela informação?
és portista?
Vale... _________________ Abraços,
Peterson |
|
|
 |
Fernando Souza 1.o PASSO

Registrado: 13/09/05 Mensagens: 135 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Qua Out 12, 2005 10:48 am Assunto: |
|
|
Olá, Peterson. Tudo bem?
Desculpe-me por não poder ajudar quanto à espécie da sua planta. Não sou muito entendedor de juníperos, haja vista eles não são muito fáceis de cultivar por aqui. São os meus preferidos, mas tive que optar pelas nativas ou de cultivo mais garantido. Mesmo assim, vou mostar a foto pra um amigo que é um catáloog ambulante de espécies vegetais.
Bom, o que me fez mesmo entrar em contato contigo, foi a curiosidade que o vaso desta planta me despertou. Gostaria de lhe pedir pra postar umas imagens dele e mandar alguns detalhes. Se foi comprado, se você mesmo fez, etc... Achei incrível o detalhe dos tijolinhos e estava mesmo procurando alguma coisa que remetesse à isso, tipo ruínas. Soberbo.
Obrigado.
Um abraço e sucesso.
Fernando. |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qua Out 12, 2005 1:25 pm Assunto: |
|
|
Oi Peterson querido !!!!!
Legal ver você postando fotos de sua planta. !!!!!
Bem, já disseram ser Juníperus !!!!!!! Ótimo !!!!!
Yamadori não é estilo, é a forma de se obter a planta... Tá ???? Me desculpe !!!!!!!
O vaso em que sua planta está precisa ser descrito, muito estranho.... são tijolinhos mesmo ????????
Abraços
Angela - aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
Peterson Palombo Correia
|
Enviada: Qua Out 12, 2005 2:48 pm Assunto: Ola Angela, |
|
|
Ola Angela,
Realmente errei quanto ao estilo, valeu pela correção.
Quanto aos tijolos foi eu que os fiz, estava bem legal, mas com a chuva entraram em ruinas (risos) mas ficou legal, acho eu!!!
Quanto ao vaso, eu o comprei. Como tenho sempre dificuldade de encotrar vasos, e quando os encontro são caros, eu procuro sempre improvisar, pois não quero investir muito, uma vez que volte para ai não poderei leva-los comigo, isso deixa-me um pouco triste .
Qual produto uso para proteger a parte seca do tronco?
Tentarei tirar uma foto melhor do vaso. ok? _________________ Abraços,
Peterson |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|