FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Jackson
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
jackson
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 07/08/04
Idade: 65
Mensagens: 516
Localização: São Joaquim da Barra/SP

MensagemEnviada: Qua Out 12, 2005 9:43 am    Assunto: Jackson Responder com citação

Amigos,

Meu nome é Jackson, moro em São Joaquim da Barra/sp, sou fisioterapeuta desde 1983, tenho 46 anos, sou casado com a Neide há 20 anos, tenho três filhos, Marina de 18 anos que faz o 2º anos de educação física em Franca/SP, Felipe de 13 anos e Lívia de 12 anos.

fotos da coleção:


Meu interesse por bonsai começou há +/- 10 anos, quando uma feira do verde veio na cidade e fiquei maravilhado com um pinheiro negro de 100 anos,

passaram-se os anos e um dia resolvi fazer um tbm. Fui a uma loja de produtos agro-pecuários para comprar um vaso e a dona da loja, que é decendente de japoneses me vendeu um (que era o único) de cimento pequeno e quadrado,

pedi informações de como se fazia um e ela disse, somente que precisava ser uma muda de no mínimo um ano.

Pronto! saí procurando por todo lugar uma muda "de um ano",

como não achei, resolvi colocar um pezinho de limão que retirei do chão do lugar onde trabalho, tinha +/- uns 20 cm de altura por 0,8cm de tronco, que coloquei com o tronco deitado, pois mal cabiam as raízes no vaso, rsss, com medo de não "aguentar".

passaram-se +/- um ano e nada desse cara engrossar, fui desanimando.

depois de um ano, depois de umas discussões com minha mulher, ela me deu um "bonsai" de tuia nana, para fazer as pazes, era uma mudinha, num vasinho oval, bonitinha, mas ..... mudinha.

veio um manual junto com explicações, :.... "Uma vez por ano troque 1/3 do torrão com argila e areia grossa,"... etc. e, novamente, nada de engrossar.

foto do viveiro de prés, mudas e doentes


Passado uns meses veio um vendedor com um carro cheio de bonsai, tinha grandes e pequenos, comprei o mais barato, R$15,00, e novamente a história se repetiu: Cadê o bonsai de tronco groooosssoooo?????? Acabei desanimando e não fui mais atrás, os três morreram e passei uns 5 anos sem nem pensar.

Até que um dia...... fui a um viveiro onde o cara fazia bonsai sem ter tido nenhuma orientação. CARA! cada bonsai!!! ... Figueiras, buxinhos, laranjeiras, jabuticabeiras, todas enormes e com "aquele TRONCÃO, tudo em vaso de cimento só com terra e placas de pedra sobre o solo.

Ah! não agüentei, enchi o cara de perguntas, ele me deu um monte de mudas, daí comecei a apanhar de novo (até hoje), com a internet comecei a pequisar, foi quando encontrei o site do GRANDE MÁRIO, que me ajudou muito (e continua a ajudar)

Hoje tenho uns 30 bonsai, uns 40 pré e umas 30 mudas, Buxinho, acerola, pitanga, primavera, tuia nana, serissas, romã, azaléa, ácer, ulmus e qualquer dia ainda vou atrás de um PN.

[]s
_________________
Jackson

"...Se errei, foi tentando acertar...."
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Qua Out 12, 2005 11:52 am    Assunto: Re: Jackson Responder com citação

Olá Jackson,

Ja fazia tempo que queria saber da sua historia, que é muito legal por sinal. É sempre bom encontramos companheiros de viagem em se tratando da busca frenetica e muitas vezes solitaria por conhecimento. Continue assim amigo. T+.

Abraços:

Illex
_________________
"Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."

Mestre do Senhor Takeshima
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Qua Out 12, 2005 12:59 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Jackson !!!!!!! Laughing Laughing Laughing

Dizer muito prazer é mentira de minha parte, visto que já trocamos idéias no forum.....

Mas é um prazer ver quem você é............. vê-lo pelo menos na tela....

Quisera eu ter um espaço para fazer viveiro, outro para plantas doentes.... mas já que não tenho, me contento com meu aPERTAmento.

Abraços

Angela - aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
jackson
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 07/08/04
Idade: 65
Mensagens: 516
Localização: São Joaquim da Barra/SP

MensagemEnviada: Qui Out 13, 2005 7:55 pm    Assunto: Responder com citação

Illex,

é sempre bom trocar figurinhas, nunca devemos achar que o que sabemos é suficiente, por isso estou sempre à procura de novas informações,

Ângela,

não importa a quantidade, possuo uma quantidade maior de plantas porque tenho espaço, mas se morasse em APERTAmento, provavelmente teria que me contentar com uma dúzia, talvez.
O que interessa é a dedicação e o carinho com as plantas (e todos os seres vivos), e tenho certeza que isso vc tem, e muito.

[]s
_________________
Jackson

"...Se errei, foi tentando acertar...."
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil