Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marli Nogueira 1.o PASSO

Registrado: 14/02/07 Idade: 56 Mensagens: 118 Localização: Guarulhos SP
|
Enviada: Qua Set 16, 2009 12:29 am Assunto: Azaleia, seguindo conselho, agora na mamadeira(morreu) |
|
|
Resolvi criar um topico só pra ela, espero que ñ tenha problema. Seguindo o conselho dos amigos aqui do forum coloquei ela na mamadeira e olha o progresso, ela adorou.
Aqui ela está bem magrinha
Olha a evolução depois da mamadeira
Outro angulo
Ainda vou deixa-la por mais este ano na mamadeira.
E ai, estou no caminho certo, estou aqui prontinha pra ouvi-los. Abraços a todos
Editado pela última vez por Marli Nogueira em Qui Maio 26, 2011 8:31 pm; num total de 2 vezes |
|
|
 |
TARCISIO DIAS 1.o PASSO

Registrado: 30/01/09 Idade: 50 Mensagens: 144 Localização: São Sebastião-SP
|
Enviada: Qua Set 16, 2009 8:55 am Assunto: |
|
|
Que linda amiga, vc está de parabéns,vendo suas outras "arvorezinhas" vejo a delicadeza e o cuidado que vc tem em cada uma delas. |
|
|
 |
Salo 2.o PASSO

Registrado: 06/09/08 Idade: 41 Mensagens: 315 Localização: Maringá-PR
|
Enviada: Qua Set 16, 2009 2:57 pm Assunto: |
|
|
Marli,
caso queira deixá-la como está continue em frente, mas caso queira encorpá-la e garantir um desenvolvimento mais rápido eu aconselharia tirar todas as flores e futuros botões, assim que esses aparecerem, pois a maior energia que é gasta pela planta é justamente para emitir a floração e frutificação.
Sua planta vai evoluir e ramificar muito mais rápido.
Att,
Salo. |
|
|
 |
Marli Nogueira 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Maio 17, 2010 10:12 am Assunto: |
|
|
Salo e Tarcisio fotinhas novas só pra mostrar um tronco bem mais grocinho
 |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Seg Maio 17, 2010 10:50 am Assunto: |
|
|
opa, parbens pela azaleia....
´´e uma planta q eu tb gosto d etrabalhar, pois ela sempre reponde bem aos nossos cuidados
abraços |
|
|
 |
Marli Nogueira 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Jul 27, 2010 7:11 pm Assunto: |
|
|
Estou muito triste, acho que minha azalea esta morrendo ou já morreu, perdeu todas as folhas, e os galhos mais finos estão completamente seco, snif snifsnif, ñ fiz nada diferente para isso acontecer tomara que ainda exista vida no tronco mais grosso vou aguardar  |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Ter Jul 27, 2010 9:14 pm Assunto: |
|
|
Já Comprei 4 Azaléia mais todas acontece isso ficam bonitas cheia de flor de uma hora pra outra seca tudo...
Se descobrir oque causa isso avisa ai porque também quero saber. |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qua Jul 28, 2010 9:23 am Assunto: |
|
|
Marli,
quando você a comprou ela estava num daqueles vasinhos de "mausai" de supermercado?
Eu já tive 3 azaléias compradas em viveiro de mudas mas não tive sorte, todas vieram a óbito.
Dizem dela ser muito resistente e rústica, mas gostam de solo bastante ácido; talvez seja essa uma das causas...
Com relação ao problema citado por você, veja o que diz este site:
http://viniluzzi.wordpress.com/2008/11/22/algumas-dicas-de-como-cultivar-e-cuidar-de-azaleias/
Citação: | Seca de ponteiros – Apresenta-se na forma de uma podridão marrom escura, que se inicia na ponta do ramo e se espalha para baixo, atingindo a haste principal. Pode provocar até a morte da planta. Controle: Faça a poda dos ponteiros atacados e proteja o corte com uma pasta à base de oxicloreto de cobre. |
Estava ficando muito bonita; tomara que ainda se salve...
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Marli Nogueira 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Jul 28, 2010 10:34 am Assunto: snifsnif ela está morrendo |
|
|
Leandro e Edson, está azalea estava em um jardim em meu antigo endereço, quando me mudei resolvi levar uma recordação como era uma cerca viva retirei a muda menorzinha para ñ prejudicar as outras e plantei provisóriamente naquele vasinho plástico, e nele ficou por poucos dias ai ela foi pro escorredor onde pernaceu desde então, e estava muito linda como podem ver nas fotos anteriores, pensei que fosse o frio mas geralmente é o periodo que a azalea fica mais bonita, enfim ñ sei o motivo, quem sabe ainda surge um brotinho. Abraços imenso a todos |
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Qua Jul 28, 2010 5:24 pm Assunto: É |
|
|
PODE SER O SOLO,,,A AZALÉIA GOSTA DE SOLO COM PÓ DE FERRO,,,E MUITA MATÉRIA ORGÂNICA,,É UM SOLOO DIFERENTE DAS OUTRAS PLANTAS.TEM UM AMIGO MEU QUE COLOCAVA PALHA DE AÇO NO SUBSTRATO. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
Marli Nogueira 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Jul 28, 2010 7:18 pm Assunto: |
|
|
Rogério o substrato dela é a base de matéria organica e húmus, já li várias matérias sobre a adubação e sei que o solo deve ser ácido, mas que ñ pode conter ferro, eu estava dando uma olhada na terra da bacia e ela esta cheia de minhocas, mas também já li que elas ñ prejudicam a planta, ou será que prejudica Alguém sabe se as minhocas são prejudiciais  |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qui Jul 29, 2010 7:58 am Assunto: |
|
|
Como eram as regas feitas? Tenho muitas azaléias, nunca perdi nenhuma. Achei muito estranho. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Qui Jul 29, 2010 10:01 am Assunto: VIXE |
|
|
NUNCA SOUBE DE NADA EM RELAÇÃO AS MINHOCAS,,,,,ACHO ATÉ QUE FAZ BEM. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
Pethrus Barros 3.o PASSO

Registrado: 23/02/10 Idade: 44 Mensagens: 413 Localização: Garanhuns-PE
|
Enviada: Qui Jul 29, 2010 4:43 pm Assunto: |
|
|
No caso de nossos bonsais as minhocas comem as raízes quando não encontram mais comida, fica o alerta _________________ Pethrus Barros
Nova Roma de bravos guerreiros, Pernambuco imortal, imortal. |
|
|
 |
Marli Nogueira 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Jul 29, 2010 6:46 pm Assunto: |
|
|
Pethrus é isso que eu fiquei com receio, mas pra fazer a troca da terra agora também é complicado, e tem muita minhoca até no escorredor. Junior, quanto a rega também estava como sempre, nunca seco nem encharcado.
Mas hoje eu fiquei com uma pontinha de esperança, o tronco ainda está verde dei uma raspadinha e ele ñ está seco . Abraços a todos |
|
|
 |
|