FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

yamadore de peso!
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Gleidson Magno

MensagemEnviada: Dom Jul 25, 2010 11:07 pm    Assunto: yamadore de peso! Responder com citação

gostaria de dicas e sugestões para salvar esses três ipes, são dois amarelos que estão na beira de um barranco so sitio da minha mãe, e um rosa que esta na beira da piscina e vai ser cortado por esta sujando muito a piscina Evil or Very Mad vejam o tamanho das peças e me digam se é possivel ou viável hehe

os amarelos são esses
1º espessura pouco menor que uma garrafa pet

2º espessura pouco maior que uma garrafa pet

3º esse é o rosa, ele esta dentro de um balde de construção só isso já da uma ideia do diâmetro do tronco, ainda tem minha gatinha para servir de comparaçao.

abraço
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Gleidson Magno

MensagemEnviada: Ter Jul 27, 2010 12:55 pm    Assunto: Responder com citação

a idéia seria reduzir a altura drasticamente e esperar as brotaçoes e so depois retirar as plantas.

foto a planta mãe do ipe rosa

abraço
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
ROGÉRIO DIAS
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Jul 31, 2010 5:48 pm    Assunto: HUM Responder com citação

PODE DAR CERTO,,MAS NEM TODAS AS PLANTAS TOLERAM PODAS DRÁSTICAS
Gleidson Magno

MensagemEnviada: Sáb Jul 31, 2010 10:10 pm    Assunto: Responder com citação

isso eu sei Rogerio mais como elas já estão condenadas mesmo não custa tentar, vou esperar o tempo das uma esquentada e colocar a mão na massa.

abraço
Donegá
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jul 31, 2010 10:20 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Gleidson,

A melhor época p/ tal tentativa ñ seria mais próximo a primavera? Pois nessa época é onde se tem uma acelaração nas novas brotações. Outro motivo seria uma maior quantidade de chuvas deixando o solo mais úmido p/ tentar evitar uma desidratação. Ñ sei de onde vc é, mas aqui em Sampa, tá seco d+, eu aguardaria mais perto da primavera. Tb ñ sei se tem acesso constante ao sitio, digo, se vc tem disponibilidade p/ estar sempre por perto das árvores, assim poderia verificar os resultados, interferir com regas, adubação visando uma melhor brotação, talvez fosse até legal iniciar uma adubação imediata. Seria legal fazer uma espécie de fosso em volta das árvores e colocar adubo orgânico, tipo esterco curtido. Outra coisa legal é se tiver ajuda p/ realizar tais procedimentos.

Natura Bonsai Brasil

http://naturabonsaibrasil.blogspot.com/
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Gleidson Magno

MensagemEnviada: Sáb Jul 31, 2010 10:29 pm    Assunto: Responder com citação

opa a ideia e essa mesmo esperar ate a primavera, estou no interior do estado do rio, aqui tambem esta seco, quero ver se faço uma sangria nas árvores antes para elas ja irem soltando brotaçoes nas raízes ae sim depois fazer redução de altura.
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Ago 03, 2010 12:41 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

As que estão plantadas próximas do barranco, poderão ter suas raizes cortadas desde já, para facilitar a futura retirada. Lembrar de aplicar cola branca de madeira nos cortes, para evitar a entrada de agentes nocivos e contaminadores tambem ajuda. As maiores, após cavar em toda a volta, deixando um torrão inicial, deverão ser regadas ao menos duas vezes por semana com uma solução contendo hormonio enraizante. Os cortes nos troncos, visando redução de altura, podem ser feitos por etapas: corte apenas um terço de cada vez, até a chegada da primavera, quando então poderá cortar tudo e efetuar a retirada. Very Happy

Lembrando apenas que essa espécie não requer solo umido para se desenvolver. Então, ao proceder ao preparo do substrato em que irão ser plantadas, melhor recolher no local em que estão um pouco do solo, bem como folhas e flores secas da própria arvore, além de fragmentos de sua casca, para compor o substrato inicial. Very Happy

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: