Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Sex Ago 06, 2010 9:32 am Assunto: |
|
|
Sim, ração canina em baixas qtdes. Somente solto os grãos sobre os vasos e vou regando.
Tem que ser aquelas rações que tem pouca: Farinha de Carne, Ossos, Sangue ou Peixe.
Estas marcas mais baratas tem muitos farelados mais baratos em sua composição e pouca protéina animal, daí não terem um cheiro forte , nem servir de criadouro de larvas.
São basicamente compostas por:Farelo de Soja, Algodão, Trigo, Gordura Hidrogenada,resumindo tudo muito vegetal , com apenas 18% de proteína animal.
Porem tem um complexo mineral padrão:Premix, que é fantástico.
Químicamente , são o melhor adubo de liberação lente que já tive a sorte de usar. E a baixa taxa de farelados de origem animal, não atrai outros animais indesejáveis...
Grifo para referenciar o autor da fantástica idéia: Luciano Benyakob _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Guilherme Luz 3.o PASSO

Registrado: 29/04/10 Idade: 38 Mensagens: 455 Localização: Teófilo Otoni - MG
|
Enviada: Sáb Ago 07, 2010 2:04 am Assunto: |
|
|
Laudir pois acho que vou utilizar essa ração como adubo pra ver se tenho bons resultados.
Ah e parabens pela roseira ótima planta! _________________ Nada como o peso do tempo para tracionar um galho. |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Ago 07, 2010 9:45 am Assunto: |
|
|
Guilherme Luz escreveu: | Laudir pois acho que vou utilizar essa ração como adubo pra ver se tenho bons resultados.
Ah e parabens pela roseira ótima planta! |
Se vc conseguir pelo menos a matéria prima Premix, já basta... já foge do mau cheiro da ração qdo apodrecida _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Guilherme Luz 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Ago 07, 2010 1:36 pm Assunto: |
|
|
E como arrumo esse tal Premix? _________________ Nada como o peso do tempo para tracionar um galho. |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Ago 08, 2010 9:08 am Assunto: |
|
|
Industrias de rações. ou até mesmo nas fornecedoras de matéria-prima delas. Aqui na região norte a nossa fornecedora é a AMICIL _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Guilherme Luz 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Ago 08, 2010 5:03 pm Assunto: |
|
|
Humm...
vlw vou passar saber direitinho!
obrigado amigo!
Laudir vc conhece bem a especie jurema branca?
sabe se ela funde bem o troco quero fazer esperiencia com aquele troco premoldado que o Geraldo citou lembra?
Até mais um abraço! _________________ Nada como o peso do tempo para tracionar um galho. |
|
|
 |
LeandroMG
|
Enviada: Seg Ago 09, 2010 8:06 am Assunto: |
|
|
Meu pai tem uma fabrica de ração, só que ele usa o premix só nas rações de aves, Galinha, frango e pinto. Será q da pra usar??? _________________ "Aquele que tiver paciência terá o que deseja."
Benjamim Franklin |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Ago 09, 2010 8:50 am Assunto: |
|
|
- LeandroMG: Esta mesma! _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
LeandroMG
|
Enviada: Seg Ago 09, 2010 4:52 pm Assunto: |
|
|
mas tipo, jogo uma mão cheia ou menos??? Jogo o premix na epoca normal de adubação?
Grato _________________ "Aquele que tiver paciência terá o que deseja."
Benjamim Franklin |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Ago 09, 2010 4:58 pm Assunto: |
|
|
Pelo que o Luciano tem falado a respeito, este material mineral é de liberação lenta mas de grande potencial.
eu vou pegar ainda o premix. a ração eu coloco uns 5 graos por vaso de muda. nao tenho bonsai pronto ainda.
o premix eu pretendo colocar uma colher de sopa por vaso, sobre a terra e logo em seguida regar bem o substrato para que ele fique bem incorporado com o premix _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Seg Ago 09, 2010 8:38 pm Assunto: |
|
|
Oi, Laudir! Você já viu alguém usando só o premix? Acho que ele puro vai ser absorvido mais rápido, não? A liberação lenta ocorre na forma de ração estrusada! Assim acho eu... _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Ago 10, 2010 1:22 pm Assunto: |
|
|
- joão josé: Não tinha pensado nisso... vou fazer umas análises aqui e logo-logo posto um parecer... _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Ter Ago 10, 2010 6:06 pm Assunto: HEHEHEHEHEHE |
|
|
A CIÊNCIA A SERVIÇO DA ARTE,,INTERESSANTE ESSE TÓPICO. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Out 27, 2010 4:49 pm Assunto: |
|
|
Olha ela ae... fazem 20 dias que podei tudo...
Antes da poda (nao registrei ela podada)
Hoje
Em bom tempo, cada galho está soltando uns 3 ou 4 botões. Segundo minha esposa, é da cor vermelha! _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Qua Out 27, 2010 5:49 pm Assunto: |
|
|
Ta firme e forte...
Vou plantar umas mini-rosas no chão para daqui uns anos eu tentar alguma coisa com elas. _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
|