|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Ago 15, 2010 8:06 pm Assunto: Caliandras amarelas |
|
|
Olá pessoal!
Este tópico tem a intenção de mostrar a eficácia de se plantar no chão, principalmente preparando o solo com bastante adubo.
As 3 fotos mostram a sequência.
1ª) Novembro 2009
2ª) Março 2010 - Vejam o crescimento durante a primavera/verão
3ª) Agosto 2010 - com menor crescimento (fator outono/inverno)
Abraço
 _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Ago 15, 2010 8:36 pm Assunto: |
|
|
Elio realmente o chão é o melhor lugar para as plantas. Eu, como não tenho chão para isso, já cheguei a procurar alguma praça para plantar alguma coisa, mas não ia ter como regar e na hora de tirar do chão em praça pública eu iria acabar arranjando confusão.
Eu tenho 2 piracantas em baldes de 60 litros, misturei terra vegetal e areia de construção. O crescimento foi impressionante, uma delas, que tinha um tronco de menos de 5mm de diâmetro, já está com uma base de uns 4cm de outubro passado para cá. Mas... Mas eu sei que isso não vai durar muito, assim que as raízes começarem a encontrar as laterais e o fundo do balde e ficarem mais "espremidas" esse crescimento rápido vai acabar!
Abraço! |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Seg Ago 16, 2010 11:39 pm Assunto: |
|
|
Quem tem espaço, tem que aproveitar. A melhor mamadeira é a Mãe Terra, rs! _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Ter Ago 17, 2010 12:02 am Assunto: |
|
|
Ótimo post para ilustrar os benefícios de plantar no chão.
Muitas vezes, por ansiedade, acabamos passando a planta, ainda sem a desejada espessura de tronco para um vaso de bonsai ou treinamento e levamos muito mais tempo para atingir o objetivo desejado.
Também não tenho chão livre então, apelo para grandes bacias. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Ago 17, 2010 1:39 pm Assunto: |
|
|
Marco, tira da bacia, podas as raízes e planta de volta!
João José e Ricardo!
Espaço eu tenho bastante. Por enquanto só estou usando o espaço nos fundos da casa. Na frente tenho mais 400 m2 de jardim. Vamos ver até quando consigo me segurar para não invadir o mesmo. Aliás, já invadi! Plantei num cantinho 3 Calliandra spinosa (minha esposa não viu..........rsrsrsrs)
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Ter Ago 17, 2010 5:41 pm Assunto: |
|
|
Grande Elio, que belo desenvolvimento das caliandras, vou por algumas no chão também, agora tenho espaço. A propósito, as sementes que me mandou, 3 germinaram, mas na mudança, misturei todas caliandras, agora não sei quais são, só quando florirem para eu saber....hehe _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
izaias catelli
|
Enviada: Sex Ago 20, 2010 12:05 pm Assunto: |
|
|
Olá Elio, tudo bem?
Vc tem calliandra amarela? Estou varrendo a internet pra encontrar sementes dessa variedade. Consegue arrumar algumas sementes pra mim? |
|
|
 |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Ago 20, 2010 4:02 pm Assunto: |
|
|
E aê grande Elio,
possuo muitas rosas, se desenvolvem que é uma beleza, adquirida de sementes e pequenos yamadorys.
Se importaria em me enviar dessa amarela ?
abraço |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Ago 20, 2010 8:16 pm Assunto: |
|
|
Izaias e João!
Como vocês viram tenho as 3 que aparecem nas fotos. Ainda não largaram vagem. Quando tiver, mando com certeza. Me passem endereço. Só não sei quando é que elas terão sementes.
abraço _________________ Elio
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|