Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Dom Ago 29, 2010 3:06 pm Assunto: Surpresas que a natureza nos prega |
|
|
Algumas vezes nossos bonsais nos dao gratas surpresas.Esta azaleia foi uma delas, Fazia alguns dias que eu nao ia ate o meu viveiro , quando chegeui la lhem o que eu encontrei
Sao por essas que eu fico cada vez mais apaixonado por esta arte.
abraços
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Danilo Muto

|
Enviada: Dom Ago 29, 2010 5:48 pm Assunto: |
|
|
Parabens. Belo exemplar. |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Dom Ago 29, 2010 5:56 pm Assunto: |
|
|
linda ...  |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Ter Ago 31, 2010 1:41 am Assunto: |
|
|
Olá Joel,
realmente uma bela surpresa!!
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Ter Ago 31, 2010 9:44 am Assunto: |
|
|
Que beleza de floração Joel.
A natureza é realmente maravilhosa. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
Becker 3.o PASSO

|
Enviada: Ter Ago 31, 2010 3:20 pm Assunto: |
|
|
Esta muito linda sua planta Joel, imagine depois de estilizada e num vaso de bonsai ,realmente um belo exemplar.....  |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Seg Set 20, 2010 10:22 pm Assunto: |
|
|
Agora que as flores murcharam resolvi desfolha-la e fazer a aramagem vejam como ficou.
Provavel frente
abraços
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Ter Set 21, 2010 8:06 am Assunto: |
|
|
Muito bom Joel.
Minha sugestão é que você deixe os galhos mais baixos alongarem para engrossar. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
Edson Trevisan Visitante
|
Enviada: Ter Set 21, 2010 8:53 am Assunto: |
|
|
Joel,
Flor é tudo de bom. Um bonsai florido então nem se fale.
Gostaria apenas de lhe chamar sua atenção para os galhos de sua planta, pois estão um tantinho mal posicionados, alguns saindo do mesmo lugar, outros se cruzando. Dê uma olhada na matéria sobre posicionamente de galhos e proceda a arrumação dos da sua planta.
Do mais, sou um motivador incondicional da produção de flores. Atente-se quanto as plantas que está cultivando e dê à elas os nutriente que promovam a brotação floral (geralmente a base de fósforo e potácio).
Vamos em frente, gerando flores de preferência. |
|
|
 |
jcmorosky 2.o PASSO

Registrado: 09/05/07 Idade: 47 Mensagens: 251 Localização: Vila Velha - ES
|
Enviada: Ter Set 21, 2010 10:11 am Assunto: |
|
|
joellagunasc, muito bacana! As flores sempre nos impressionam! Mas tem uma coisa... não sei contigo, mas se eu pegar um pote desses para furar e plantar qualquer coisa, minha mulher me arranca o couro! Hahahah!!
Abração! _________________ E vamos tentando aprender alguma coisa...
Forte abraço a todos.
Julio Cesar Morosky Filho |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Set 21, 2010 11:29 am Assunto: |
|
|
Olá Joel! Azaléia já é tudo de bom e ainda branca.......beleza! Parabéns!
Em que pese o Edson ter razão quanto à disposição e junção dos ramos, penso que vc, pelo formato dos ramos, pretende deixá-la no estilo Hokidachi. Assim, como a azaleia a gente mostra quando está enfolhada e florida, o cruzamento dos ramos não é um pecado e a junção no nascimento é até uma característica.
Concordo com o amigo Ricardo quanto a deixar os ramos baixo alongarem.
abração _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Ter Set 21, 2010 2:48 pm Assunto: bonsai |
|
|
Joel, depois da tempestade, vem sempre a bonança. Sábio esse dito, e muito a propósito para a sua azalea. A tempestade das flores brancas, linda linda, veio a desfolha e a aramação: conduzir bem, para formar algo ainda melhor, ainda mais belo. Parabens pela excelencia da apresentação da planta e pelo ótimo trabalho com ela.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|