Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
João Crédito 1.o PASSO

Registrado: 30/06/10 Idade: 41 Mensagens: 109 Localização: Campinas-SP
|
Enviada: Seg Ago 02, 2010 8:59 pm Assunto: JC Goiabeira - Yamadori |
|
|
Olá pessoal, me apresentei hoje e comentei sobre a goibeira que retirei de um vazo aqui de casa. Ela cresceu por lá tranquila durante uns 4 anos, junta com uma xeflera( a dona do vaso na verdade) apenas fomos podando quando estava muito grande e atrapalhando a passagem. rsrs
E nesse fim de semana tomei coragem e tirei ela do vaso. E coloquei em um sozinho areia grossa e terra vegetal.
As fotos não estão tão boa porque foram tiradas de meu celular, queria tirar da maquina mas estava sem bateria e não queria deixar para outro dia. rs
Bom, espero ajudas nesse meu novo futuro bonsai.
Editado pela última vez por João Crédito em Seg Nov 08, 2010 7:44 pm; num total de 3 vezes |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Ter Ago 03, 2010 8:15 pm Assunto: |
|
|
Há união entre as plantas ou é uma só, por baixo da terra?
A mistura parece boa, requer um cuidado com a rega.
Derrepente, baixar os tocos mais grossos com uma poda próximo à base, recomeçando com brotação nova mais baixa e de fácil condução por ser jovem e maleável. Na forma natural dela, fica meio difícil de dar movimento ao tronco.As mirtáceas são duras pacas alhos. Se não for fazer poda drástica(a época é agora), se for manter a forma e trabalhar as brotações que vierem na primavera, é interessante pós o amadurecimento das folhas da primeira brotação primaveril, começar uma adubação regular à intensa, até dezembro e torne regular novamente até março quando intensifica de novo até maio, quando pode suspender até começar tudo de novo _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
João Crédito 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Ago 04, 2010 9:26 am Assunto: |
|
|
Fala Marco, valeu pela atenção!!!!
Então, quando mudei ela para esse vaso, ficou alguns espaços entre as raizes sem terra, ai coloquei por cima mais que o necessário pensando que quando fosse molhar a terra ia baixar. Porém até agora não baixou.
Vou tirar um pouco de terra e tirar outras fotos no fim de semana.
Para baixo, a planta sai apenas um tronco com umas raizes externas bacanas, e depois de uns 6 cm ela abre nesses quatro ganhos.
Quando você fala em cuidado com rega, vc diz em cuidado para não deixar secar ou muito umida?
Acho que vou mexer nela apenas daqui uns meses pois, já tirei ela do vaso em que estava, e deve ter sentido muito. No vaso tinha muitas raizes entrelaçadas, e acho q perdeu muitas raizes. Consegui tirar muitas mas estou com medo de perder a planta depois de tanto tempo em casa.
E qual adubação você recomenda? |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qua Ago 04, 2010 5:24 pm Assunto: |
|
|
E ae João,blz!?
O cuidado com a falta d'água.
Mexeu a pouco, espere o ano que vem, as raízes vão estar recuperadas do trauma.
Adubação costumo usar em frutíferas o npk 04-14-08 líquido (mineral) e torta de mamona e farinha de osso(orgânico).
Como diz o amigo Narciso do Paraná: o npk é direto, é na veia!Muito prático
Qualquer dúvida dá um alô! E não adube por enquanto, até notar uma brotação vigorosa e um amadurecimento das folhas brotadas _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
João Crédito 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Set 10, 2010 12:40 pm Assunto: |
|
|
Nesse dias aqui em Campinas, o sol ficou bem forte.
Não sei se pelo sol ou pela falta d'agua minha goiabeira muchou todas as folhas. Tirei ela do sol. Deixei na sombra.
O que será que aconteceu? Goiabeira não gosta muito de sol forte? |
|
|
 |
Mauricio Lutz 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 42 Mensagens: 209 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Sex Set 10, 2010 3:23 pm Assunto: |
|
|
Olá João. Cara não quero ser pessimista mais acho que vc perdeu sua planta , não é que a goiabeira não goste de sol, acontece que vc acabou de fazer um transplante na sua planta e quando fazemos isso com qualquer planta devemos deixala na sombra pra se recuperar do trauma e ir colocando ela no sol aos poucos.
Fico na torcida pra que sua planta se recupere, mais tire ela do sol e regue bastante  |
|
|
 |
João Crédito 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Set 28, 2010 2:09 pm Assunto: |
|
|
A minha goiabeira não morreu, está otima.
Tirei o galho do meio que estava cruzando com os outros dois e fiz uma projeção de como ficaria.
Vocês acham melhor eu tirar esse terceiro ganho na segunda projeção ou deixar como na primeira?
 |
|
|
 |
João Crédito 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Nov 08, 2010 8:08 pm Assunto: |
|
|
Segue as novas fotos.
Agora sem parte do tronco enterrada.
Gostaria de uma ajuda em que estilo seguir, e a poda que devo fazer.
 |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Nov 08, 2010 8:31 pm Assunto: |
|
|
Para inspiração:
 |
|
|
 |
João Crédito 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Nov 09, 2010 8:52 am Assunto: |
|
|
Poxa não consigo visualizar imagens do orkut.
 |
|
|
 |
|