FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Que espécie é esta?
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
jclima

MensagemEnviada: Sáb Out 02, 2010 6:59 am    Assunto: Que espécie é esta? Responder com citação

Pessoal, alguém sabe me dizer o nome desta espécie?
Gostaria de saber também se a poda dela está correta e principalmente qual estilo ficaria bom, pois ela tem troncos formando uma espécie de V.
Desculpe pela qualidade das fotos pois foram tiradas com celular.
[/
][
][/im[IMG=http://img412.imageshack.us/img412/4226/img0018aaf.jpg][/IMG]

[[IMG=http://img412.imageshack.us/img412/4226/img0018aaf.jpg][/IMG]

[

Uploaded with ImageShack.us][/img][/url]
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Out 03, 2010 8:47 pm    Assunto: Responder com citação

Olha eu sou novo ainda no meio dos bonsais. mas está me parecendo tuia jacaré... juniperus horizontales... ou será a tuia azul pois a foto está ruim.
se alguém puder ajudar.
Donegá
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Out 03, 2010 9:55 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Amigo,

É uma Tuia Azul (nome popular) também chamada de JUNIPERO AZUL - Blue Juniper - Juniperus Squamata.

É uma planta de difícil condução, sou prova viva disso, tenho uma de mais ou menos 6 anos de idade que ganhei de um amigo que já tentava sua condução como bonsai.

Os aspectos dessa espécie são os seguintes:

- ñ tem brotações internas, ou seja, nas parte onde não há folhagem está ñ irá aparecer mais, sua condução deve ser feita a partir da folhagem já existente.
- A poda deve ser feita através de pinçagem, com os próprios dedos em forma de pinça retire as pontas das folhas, retiranro a brotação nova que é bem intensa agora na primavera, isso deve ser feito pois conforme vão crescendo os novos brotos ou folhas nas pontas da folhagem já existente ela tende a secar as folhas mais antigas, ficando toda marrom.
- Gosta de solo bem drenado. Aconselho 40% de caco de telha, 30% de pedrisco, 30% de terra adubada.
- Adubo força total 20-20-20.

Com os nomes que te indiquei será mais fácil obter informações na net, mas o básico é isso.

Em conversa com o Mestre Hidaka, o mesmo me desaconselhou a continuar a tentativa de condução da planta como bonsai, justamente pela falta de brotação interna e por perca das folhas já existentes.

Espero que ter ajudado.

Natura Bonsai Brasil

http://naturabonsaibrasil.blogspot.com/
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
jclima

MensagemEnviada: Seg Out 04, 2010 6:02 am    Assunto: Responder com citação

Donegá escreveu:
Olá Amigo,

É uma Tuia Azul (nome popular) também chamada de JUNIPERO AZUL - Blue Juniper - Juniperus Squamata.

É uma planta de difícil condução, sou prova viva disso, tenho uma de mais ou menos 6 anos de idade que ganhei de um amigo que já tentava sua condução como bonsai.

Os aspectos dessa espécie são os seguintes:

- ñ tem brotações internas, ou seja, nas parte onde não há folhagem está ñ irá aparecer mais, sua condução deve ser feita a partir da folhagem já existente.
- A poda deve ser feita através de pinçagem, com os próprios dedos em forma de pinça retire as pontas das folhas, retiranro a brotação nova que é bem intensa agora na primavera, isso deve ser feito pois conforme vão crescendo os novos brotos ou folhas nas pontas da folhagem já existente ela tende a secar as folhas mais antigas, ficando toda marrom.
- Gosta de solo bem drenado. Aconselho 40% de caco de telha, 30% de pedrisco, 30% de terra adubada.
- Adubo força total 20-20-20.

Com os nomes que te indiquei será mais fácil obter informações na net, mas o básico é isso.

Em conversa com o Mestre Hidaka, o mesmo me desaconselhou a continuar a tentativa de condução da planta como bonsai, justamente pela falta de brotação interna e por perca das folhas já existentes.

Espero que ter ajudado.

Obrigado galera! Vou seguir os conselhos.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Out 04, 2010 10:39 am    Assunto: Responder com citação

Meu grande amigo marcio donegá....
Grandes suas palavras.... eu até estava pensando em adquirir uma mas acho q nem vou mais.....
Muito obrigado pelas dicas..
acho q sábado dá pra gente fazer aquele yamadore...
qualquer coisa me liga
abração
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: