FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

André Domingues
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
André Domingues



Registrado: 14/01/05
Mensagens: 20
Localização: Uberaba - MG

MensagemEnviada: Dom Out 23, 2005 5:58 pm    Assunto: André Domingues Responder com citação


Olá a todos,
Me chamo André Luiz da Silva Domingues, tenho 34 anos e moro em Uberaba, MG. Tenho um filhinho de 4 meses (Guilherme - que aparece na foto comigo) e sou casado com Andreia, que divide comigo o interesse por bonsai.
Sempre tive atração pela imagem destas árvores miniaturizadas, mas comecei a me interessar realmente a uns 4 anos, desde que li uma matéria na internet. Após isso, comecei a visitar uns sites especializados e foi lendo o site do Mário Leal que tive coragem para tentar fazer meu primeiro bonsai; gostaria de aproveitar a oportunidade para parabenizá-lo pois o site consegue realmente "convidar" o leitor iniciante, com explicacões detalhadas e linguagem simples, além de transmitir ao leitor a sua dedicação e seriedade.
Neste início eu morava no Rio de Janeiro, minha cidade de origem. Comecei fazendo uma poda radical em uma muda de ficus e também com uma das azaléias que minha mãe tinha no jardim. Logo após fui trabalhar em Juiz de Fora e trazia de lá algumas mudas como Primavera e Caliandra para praticar no Rio no final de semana. Foram várias tentativas e algumas mudas mortas; mas consegui manter algumas mudas que tenho até hoje como pré-bonsai (acho!)
Após isso fiquei um tempo afastado da prática do bonsai pois me mudei para Uberaba, onde moro atualmente, e trabalho lecionando Microbiologia na UFTM.
No Rio tenho dois pré-bonsai de ficus, um de primavera, dois de caliandra e algumas mudas de azaleia. Agora me mudei para uma casa com um quintal espaçoso e penso em voltar a colocar a mão na massa e continuar trabalhando nas minhas mudas que trarei do Rio para cá e em mudas de árvores daqui de Uberaba.
Bom, apesar de me interesar já a algum tempo, não pude praticar o quanto gostaria; e por isso conto com a ajuda e paciência dos amigos deste fórum em futuros questionamentos...
É um grande prazer me apresentar e conhecer a todos neste fórum.
Até mais...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Dom Out 23, 2005 9:37 pm    Assunto: Responder com citação

Olá André Luiz !!!!!!! Laughing Laughing Laughing

Muito prazer !!!!! Laughing Laughing Laughing

Um beijinho super especial para o Guilherme !!!!! Very Happy Very Happy Very Happy

Seja muito benvindo e que possamos trocar mil experiências Exclamation Exclamation Exclamation

Abraços

Angela - aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
André Domingues



Registrado: 14/01/05
Mensagens: 20
Localização: Uberaba - MG

MensagemEnviada: Ter Out 25, 2005 9:25 am    Assunto: Responder com citação

Olá Ângela, para mim também é um grande prazer conhecê-la. Parabéns por sua simpatia!
Um grande abraço,
André Domingues
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil