|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
israelboff

Registrado: 29/09/10 Idade: 46 Mensagens: 38 Localização: Canoas-RS
|
Enviada: Ter Out 26, 2010 12:54 pm Assunto: Árvores do Israel 3 |
|
|
Segue mais fotos de outra muda... Essa eu comprei dessas prontas... estava tão linda que pensei: "vou tentar transformar num bonsai de verdade..." Então,,, o que fazer??? transplantar?? manter?? adubar??? E como consigo as folhas redutivas?? Estão muito grandes para a muda, conforme vocês vão notar.
Figueira:
Obrigado e um abração!
Prof. Israel Tavares Boff _________________ -----
Prof. Israel Tavares Boff |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Ter Out 26, 2010 6:18 pm Assunto: |
|
|
Ficus carica é complicado mesmo o tamanho das folhas
to bricando com um aqui também, ou eu consigo diminuir um pouco ou planto no chao e vou comer compota... _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Out 26, 2010 6:46 pm Assunto: |
|
|
Realmente o melhor é plantar no chão ou em uma bacia grande, tomando o cuidado de dispor as raízes radialmente ao tronco, afim de formar um bom nebari.
Quanto ao tamanho das folhas, neste período de desenvolvimento da planta o ideal que se sejam grandes mesmo, para acelerar o desenvolvimento da planta. O Carica tem desenvolvimento inferior aos outros fícus, mas tem um tronco de única beleza.
Tente ir construindo a arvore de baixo para cima, cuidando inicialmente do nebari. Após ela se recuperar do transplante, o que leva mais ou menos um mês, inicie com adubação orgânica. Deixe a planta crescer livremente até atingir uma espessura do tronco que julgar ideal, depois faça a poda drástica e espere vir brotação para partir para a escolha do estilo.
Lembro que isso ocorrerá após uns dois anos ou mais, dependendo do local que plantá-la e de seu cuidado com ela.
Abraço |
|
|
 |
israelboff

Registrado: 29/09/10 Idade: 46 Mensagens: 38 Localização: Canoas-RS
|
Enviada: Ter Out 26, 2010 9:49 pm Assunto: |
|
|
Ezequiel, o que seria o nebari??
Não encontrei em minhas referências de estilo.
Obrigado.
Israel _________________ -----
Prof. Israel Tavares Boff |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|