|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Diego PG
Registrado: 03/05/08 Idade: 43 Mensagens: 48 Localização: Ponta Grossa
|
Enviada: Qua Out 27, 2010 6:50 pm Assunto: Pitanga Yamadori |
|
|
Boa tarde amigos...
Segue algumas fotos da Pitangueira que foi obtida a partir de yamadori realizado em 25/10/10, a mesma ia ser retirada do local para não comprometer a estrutura de um muro que estava do lado da planta, achho que no futua ela vai render um bom bonsai, seguem fotos...
Após replantada em areia grossa (construção)
Dimensão do tronco
Já desfolhada para melhor visualização dos galhos
Aguardo sugestões e criticas.
Abraços! |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Qua Out 27, 2010 7:13 pm Assunto: |
|
|
não me arrisco a opnar brother, não to muito abituado a trabalhar com esse tipo de material GRANDE. Mas eu seria radical!
oq eu queria mesmo dizer é, VC DEVE TER FICADO UM BOM TEMPO DESFOLHANDO ESSA PLANTA EIM DIEGO!
rs
nuss
um otimo material!
alçem disso, acho q vai facilitar os pitecos se vc tirar mais fotos de angulos diferentes dela. Apreveitando que já ta desfolhada a galera vai ter uma ideia melhor dela em 3D!
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Qua Out 27, 2010 7:26 pm Assunto: |
|
|
nossa que bela planta
Uma ideia meia tosca
Repara não.
o que veio na cabeça foi cortar um pouco acima da bifurcação
 _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
André Luiz Santos 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 41 Mensagens: 398 Localização: Aracruz-ES
|
Enviada: Qua Out 27, 2010 8:58 pm Assunto: |
|
|
Ae Diego,a idéia do Leandro de diminuir essa bifurcação é boa,ta comprido d+ esses galhos,sempre que tirar uma planta do chão,procure fazer uma boa poda nela antes de começar a cavar,parece que vc ñ podou nada,so tirou as folhas depois,desculpe-me se eu tiver enganado,procure deixar ela na sobra por umas 3 semanas,vá colocando ela no sol gradativamente,adubos só depois de uns 3 meses.
Essa fotinha minha ai do lado é uma pitangueira também,de yamadori. _________________ “A impaciência pode levar a morte à Única Arte Viva do Planeta” |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|