Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
leonardo_al

Registrado: 02/10/05 Mensagens: 45 Localização: Uberlândia - MG
|
Enviada: Qui Out 20, 2005 1:20 am Assunto: Enraizador da Bioflora |
|
|
Olá amigos.
Estou tendo alguma dificuldade para achar um bom enraizador. Procurei pelo biofert raiz mas não encontrei para vender aqui então comprei um enraizador da Bioflora. Gostaria de saber se alguém já utilizou ou ouviu falar. Até lá estou utilizando a tiamina mas já li que hormônio fornece melhores resultados então estou testando esse produto da Bioflora mas não sei se ele contém hormônios na sua composição. Aguardo alguma ajuda.
Um abraço
Leonardo. |
|
|
 |
ANDRADE 2.o PASSO

Registrado: 13/10/05 Idade: 44 Mensagens: 272 Localização: ituporanga sc
|
Enviada: Qui Out 20, 2005 11:33 am Assunto: hormonio |
|
|
caor leonardo,
eu nao sei se para vasos pode ser usado mais para enraizamento de estacas eu uso ''acido indol butirico'' uma gr em 1/2 l agua 1/2 l alcool
deixo as estacas com a base dentro por 15 segundo . nos vasos tenho usado apenas um preparado de nutrientes ''super magro'' ou ainda um churume de'' urtiga dioica''
abraços _________________ A NATUREZA CRIA AQUILO QUE O HOMEM ENSISTE EM MUDAR. |
|
|
 |
Leandro Salata 1.o PASSO

Registrado: 21/05/05 Mensagens: 112 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Qui Out 20, 2005 3:05 pm Assunto: Re: hormonio |
|
|
Olá Leonardo,
cara, eu estou usando o Benerva de 300 mg. Voce pode comprar em qualquer farmacia, custa uns 15 reias +-. Cada comprimido deve ser diluido em 750 ml de água. Estou obtendo ótimos resultados com ele!
Abraços! |
|
|
 |
Átila 4.o PASSO

Registrado: 29/01/05 Idade: 52 Mensagens: 601 Localização: Valença-RJ
|
Enviada: Qui Out 20, 2005 11:20 pm Assunto: |
|
|
Tem também o '' FAMOSO" SUPERTHRIVE que na bonsai morrovelho sai a R$ 15,00 o frasco de 10ml. comprei essa semana. Dizem que é muuuuuuiiito bom!!! Vamos ver  |
|
|
 |
Lúcio Manoel Picanço 2.o PASSO

Registrado: 06/08/04 Idade: 81 Mensagens: 290 Localização: Teresópolis - RJ
|
Enviada: Sex Out 21, 2005 7:32 pm Assunto: |
|
|
Já usei nas plantas o Superthirive, tive bons resultados, como não tive mais acesso, hoje uso o da Biofert, também muito bom.
Lúcio |
|
|
 |
leonardo_al

|
Enviada: Sáb Out 29, 2005 8:26 pm Assunto: |
|
|
Consegui encontrar o biofert raiz aqui na minha cidade. Paguei R$10,00 nele. Obrigado pelas dicas amigos.
Agora gostaria de saber se o biofert raiz tem hormônio enraizante? E se possui vitamina B1?
Caso ele não possua vitamina B1 posso utilizá-lo junto com a tiamina?
Abraços
Leonardo |
|
|
 |
Átila 4.o PASSO

Registrado: 29/01/05 Idade: 52 Mensagens: 601 Localização: Valença-RJ
|
Enviada: Sáb Out 29, 2005 11:42 pm Assunto: |
|
|
A formulação do biofert raiz leva hormônio sim! IBA se eu não me engano e também a tiamina que é a B1. além de ferro, boro,etc. Portanto acho que não há nescessidade de usar mais nada além!  |
|
|
 |
doolombo 2.o PASSO

Registrado: 31/01/05 Idade: 40 Mensagens: 291 Localização: Pindorama-SP
|
Enviada: Dom Out 30, 2005 9:04 am Assunto: |
|
|
pessoal, ouvi dizer numa das minhas aulas de horticultura que se colcarmos uma faixa preta sobre o ramo que desejamos enraizar, isso faz com que ocorra um acúmulo de hormonio se nao me engano é o AIA, que vai ajudar no enraizamento, mas tem que enrolar uma faixa de uns 4 cm de largura no ramo que vai ser enraizado para que acumule nessa região este hormonio. A razão da faixa preta é de nao deixar penetrar luz que degrada o hormonio que a planta produz. EU nunca testei isso, mas vale a pena tentar!. acredito que uma semana seja suficiente para acumular tal hormonio na região desejada
abraços _________________ Fernando Colombo de Amo (Doolombo) |
|
|
 |
leonardo_al

|
Enviada: Dom Out 30, 2005 3:24 pm Assunto: |
|
|
Muito interessante isso doolombo. Como posso utilizar esta técnica na propagações por estacas??? Deixar as estacas por uma semana de repouso não seria prejudicial as mesmas?
Será que daria para criar raízes no tronco de uma serissa já plantada utilizando essa técnica???
Caso alguém já tenha feito experimentos com isso poste sobre resultados.
Um abraço
Leonardo. |
|
|
 |
|