|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
gabriel strucker 2.o PASSO

Registrado: 29/10/10 Idade: 28 Mensagens: 244 Localização: Joinville-SC
|
Enviada: Seg Nov 01, 2010 7:59 pm Assunto: tuia ajuda com estilo. |
|
|
comprei essa planta num super mercado, gostaria de saber que tipo de tuia e esse qual estilo ele deve seguir.
eu estava pensando em colocar ele no escoredor e depois na mamadeira para engrossar o tronco.
opinem ai pessoal.
 |
|
|
 |
HudsonArpini 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Nov 01, 2010 8:24 pm Assunto: |
|
|
nao sei q tuia é esta,mas por enquanto é só o q vc falou,escorredor e mamadeira nela,hem,como eu conheço este teipo de compra,lava as raizes com agua corrente na hora do transplante |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Seg Nov 01, 2010 11:06 pm Assunto: |
|
|
gabriel strucker,
é um juniperos horizontalis, ou thuia jacare.
recomendo que passe um arame grosso não muito justo, e de bastante mavimento a planta deixando-a bemmm torta mesmo, facilita a escolha do estilo no futro.
não recomendo lavar as raizes... ha oranismos que vivem em sibiose com a planta e que se fazem necessarios para absorção dos nutrientes. lavando-a é possivel que vc retire todos e não haja tempo habil para eles voltarem podendo prejudicar a planta.
acho boa a dica do Hudson, escorredor e quando começarem a sair raizes pelo fundo, apoa o escorredor em uma bacia.
estudo que substrato usas no escorredor e qual usar na bacia de acordo com a especie em questão
abraços
t+ _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Seg Nov 01, 2010 11:42 pm Assunto: |
|
|
Filipe escreveu: | gabriel strucker,
é um juniperos horizontalis, ou thuia jacare.
recomendo que passe um arame grosso não muito justo, e de bastante mavimento a planta deixando-a bemmm torta mesmo, facilita a escolha do estilo no futro.
não recomendo lavar as raizes... ha oranismos que vivem em sibiose com a planta e que se fazem necessarios para absorção dos nutrientes. lavando-a é possivel que vc retire todos e não haja tempo habil para eles voltarem podendo prejudicar a planta.
acho boa a dica do Hudson, escorredor e quando começarem a sair raizes pelo fundo, apoa o escorredor em uma bacia.
estudo que substrato usas no escorredor e qual usar na bacia de acordo com a especie em questão
abraços
t+ |
Falou tudo.....
abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
HudsonArpini 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Nov 02, 2010 10:12 am Assunto: |
|
|
ah nao,filipe,aquele solo é muito tosco,é uma argila q eles colocam pra reter umidade e nao precisar regar,quando eu comprei meu mausai de tuia ouro,na hora do transplante eu lavei tudo,e palntei em forma radial,o nebari dela "subiu" rapidinho,e ta com brotações |
|
|
 |
Seph1903 4.o PASSO

Registrado: 30/10/10 Idade: 47 Mensagens: 724 Localização: Crissiumal-RS
|
Enviada: Qui Nov 04, 2010 10:51 pm Assunto: Re: tuia ajuda com estilo. |
|
|
Esse galho comprido aew é um galho mesmo ou o tronco principal? Se for um galho, futuramente pode ser feito um semi-cascata...encomendei uma no estilo...vou tentar futuramente... |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Dom Nov 07, 2010 8:41 am Assunto: bonsai |
|
|
Gabriel, siga as dicas do Filipe que elas irão permitir um bom desenvolvimento para a sua planta. Eu ainda acrescentaria que vc mantenha o substrato original em que a planta está, formulando outro, bem drenante: caco ceramico, pedrisco, carvão vegetal e casca de pinheiro. Fragmente tudo até ficar do tamanho de uma semente de maçã, misture bem e, após colocar uma camada de caco ceramico no fundo do recipiente, complete com uma primeira camada desse substrato, deposite a planta e cubra com mais substrato.
Essa variedade de junipero, junipero procumbens, cresce com vigor e rapidez incriveis. Mas é preciso ficar atento a uma boa rega, que deverá ser diária, apenas ao final da tarde, e uma boa adubação, de preferencia organica, começando 45 dias depois do replantio e repetindo a cada 45 dias, inclusive no inverno.
Antes de pensar em aramar, porém, eu aguardaria mais dois anos de cultivo nas condições acima descritas. Isso propiciaria estabilidade para as raízes se desenvolverem mais, o que aumentaria sua quantidade. Quanto mais raizes finas houver, mais galhos e massa verde terá sua planta, o que redundará em um melhor material com que trabalhar então.
Ao invés do escorredor, vc poderá adiantar o processo de cultivo e fazer uso de uma bacia plastica grande, com altura maior ou igual a 15cm, bem perfurada no fundo e na lateral. Mantenha a bacia em um local alto, isto é, sem contato direto com o solo. Cultivo a pleno sol, nada de sombra para ela.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
gabriel strucker 2.o PASSO

Registrado: 29/10/10 Idade: 28 Mensagens: 244 Localização: Joinville-SC
|
Enviada: Qua Nov 24, 2010 3:16 pm Assunto: |
|
|
.. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|