Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Thiago Giaconi 5.o PASSO

Registrado: 24/12/08 Idade: 39 Mensagens: 872 Localização: Guaratinguetá-SP
|
Enviada: Dom Out 04, 2009 12:53 am Assunto: Giaconi - Jabuticabeira Bosque 3 |
|
|
e mais outro....estou adorando fazer bosques...rsss
abraço _________________ Thiago Giaconi
http://discutindoarte.blogspot.com/
Editado pela última vez por Thiago Giaconi em Qui Mar 25, 2010 8:54 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
zeluiz 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Out 04, 2009 10:49 am Assunto: |
|
|
Gostei muito deste bosque. Só tá faltando a graminha rsrs
Parabéns. Boa sorte
zeluiz |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Dom Out 04, 2009 3:54 pm Assunto: bonsai |
|
|
A distância entre as plantas parece ter ficado com a mesma medida. Visualmente falando, os troncos ficaram muito uniformes, passando uma idéia de artificialidade, não natural. Além disso, vc usou plantas com praticamente a mesma altura e troncos de mesma grossura. Se reparar nos bosques bonsai, verá que a desigualdade e a grossura entre os troncos faz toda a diferença.
A composição ficou tambem prejudicada por causa da incorreta distribuição das plantas no vaso. Não há sensação de profundidade, é como se todas as plantas partissem de um mesmo ponto comum.
Para melhorar isso, é bem fácil: há sete arvores, então distribua em dois grupos, sendo que num ficarão quatro arvores e no outro, ligeiramente mais para a direita, ficarão as outras tres. Se tiver mudas com troncos mais finos, faça colocação delas, retirando parte dessas que estão presentes.
Dentre as melhores inspirações para um bom trabalho, creio que o desenhista/bonsaista/forista Marcelo Duprat foi quem melhor se destacou com o trabalho dele. Observe a perspectiva, apresentada pelas tres arvores mais ao fundo, com uma mais a direita, e o grupo principal à frente e a esquerda, bem distribuidas todas as arvores:
As plantas estão bem proporcionais, com troncos de várias grossuras, apresentando um trabalho bem mais natural, e simples. Na foto abaixo, dá para ver bem a interessante distribuição das cinco plantas nessa composição:
Por vezes nossa preocupação com a triangulação não nos permite ver que, além desse ponto, há outros igualmente importantes que levar em conta, na hora de confeccionar um trabalho como esse. Mas vc está no bom caminho e é bem fácil atingir um resultado melhor, tenho certeza disso.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Thiago Giaconi 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Out 04, 2009 4:47 pm Assunto: |
|
|
zeluiz escreveu: | Gostei muito deste bosque. Só tá faltando a graminha rsrs
Parabéns. Boa sorte
zeluiz |
Olá zeluiz,
Muito obrigado!!!
Abraço _________________ Thiago Giaconi
http://discutindoarte.blogspot.com/ |
|
|
 |
Thiago Giaconi 5.o PASSO

|
|
|
 |
TARCISIO DIAS 1.o PASSO

Registrado: 30/01/09 Idade: 50 Mensagens: 144 Localização: São Sebastião-SP
|
Enviada: Dom Out 04, 2009 7:47 pm Assunto: |
|
|
Amigão, o lance das jabuticabeiras com a mesma distância realmente dá uma impressão artificial, mas isso não tira o mérito da beleza do seu trabalho.Muito lindo mesmo, meus parabéns, agora imagine quando tiver frutificando  |
|
|
 |
Thiago Giaconi 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Out 04, 2009 10:03 pm Assunto: |
|
|
TARCISIO DIAS escreveu: | Amigão, o lance das jabuticabeiras com a mesma distância realmente dá uma impressão artificial, mas isso não tira o mérito da beleza do seu trabalho.Muito lindo mesmo, meus parabéns, agora imagine quando tiver frutificando  |
Olá Tarcisio,
Muito Obrigado!!!
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Seg Out 05, 2009 4:08 pm Assunto: |
|
|
Olá !!!!!!!!
Thiago, o Nick já falou tudo..............o que eu falar será redundante.
Só uma pequena coisa, não devemos ter em mente que nas nossas florestas as plantas precisam ficar assimetricamente colocadas, acho que a falta de simetria no plantio é que dá um toque de beleza.
Espero ter me feito entendida. _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
Thiago Giaconi 5.o PASSO

|
Enviada: Seg Out 05, 2009 7:45 pm Assunto: |
|
|
Angela Fernandes escreveu: | Olá !!!!!!!!
Thiago, o Nick já falou tudo..............o que eu falar será redundante.
Só uma pequena coisa, não devemos ter em mente que nas nossas florestas as plantas precisam ficar assimetricamente colocadas, acho que a falta de simetria no plantio é que dá um toque de beleza.
Espero ter me feito entendida. |
Olá Angela,
Obrigado pelo comentário!!!
|
|
 |
Guilherme m4
Registrado: 10/10/10 Idade: 41 Mensagens: 25 Localização: Santa Maria-RS
|
Enviada: Dom Nov 21, 2010 10:21 pm Assunto: Re: Giaconi - Jabuticabeira Bosque 3 |
|
|
Guilherme escreveu: | Parabéns... fico muito legal!!!
|
|
|
|
 |
Henrique Ribeiro 1.o PASSO

Registrado: 19/09/08 Idade: 41 Mensagens: 145 Localização: Vitória da Conquista-BA
|
Enviada: Dom Nov 21, 2010 10:46 pm Assunto: |
|
|
Ao meu ver, sua floresta ficou muito linda!!!
 _________________ "Bonsai, é uma arte em constante mutação que em verdade, expressa o interior de cada praticante" |
|
|
 |
|