Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
chuckramos84
Registrado: 21/11/10 Idade: 40 Mensagens: 13 Localização: Campos dos Goytacazes-RJ
|
Enviada: Seg Nov 22, 2010 2:53 pm Assunto: Mais um novato |
|
|
opa, fala ai galera, blz? Me chamo Willian, moro em Campos dos Goytacazes - RJ e estou pesquisando mais para iniciar no mundo do bonsai. Entrei para o forum para adquirir os conhecimentos necessários para iniciar o cultivo. Vlw ai, abraços. Até mais.  |
|
|
 |
jrnanni

|
Enviada: Seg Nov 22, 2010 5:45 pm Assunto: |
|
|
Fala Willian! seja bem vindo!
Abraço! _________________ "A vida é curta, a arte é longa, a ocasião fugaz, a experiência enganosa, o julgamento difícil" - Hipócrates.
Celso |
|
|
 |
Henrique Ribeiro 1.o PASSO

Registrado: 19/09/08 Idade: 41 Mensagens: 145 Localização: Vitória da Conquista-BA
|
Enviada: Seg Nov 22, 2010 5:55 pm Assunto: |
|
|
Seja bem vindo Willian! _________________ "Bonsai, é uma arte em constante mutação que em verdade, expressa o interior de cada praticante" |
|
|
 |
Tarssis Alves Lima

Registrado: 26/10/10 Idade: 33 Mensagens: 80 Localização: Campina Grande-Paraíba
|
Enviada: Seg Nov 22, 2010 6:48 pm Assunto: |
|
|
bem vindo willian ,você já tem uma arvore? se não tem ainda acho que eu como outro aconselharíamos que não comesse de cara com uma junipero (pinhero) pois são muito complicados para um iniciante o primeiro que comprei era uma tuia jacare e nem precisa fala morreu, quando compra poste as fotos ......sim precisando manda as ordens vlw... abraço |
|
|
 |
chuckramos84
Registrado: 21/11/10 Idade: 40 Mensagens: 13 Localização: Campos dos Goytacazes-RJ
|
Enviada: Seg Nov 22, 2010 7:08 pm Assunto: |
|
|
e ai pessoal, vlw ai pelas boas vindas! Tarssis, vlw ai pela ideia, eu estava mesmo pensando em comprar uma tuia holandesa, mas o pessoal em outro topico me disse para n comprar essa espécie, msm assim vlw pela idéia. Abraço para todos. |
|
|
 |
Tarssis Alves Lima

Registrado: 26/10/10 Idade: 33 Mensagens: 80 Localização: Campina Grande-Paraíba
|
Enviada: Seg Nov 22, 2010 7:34 pm Assunto: |
|
|
willian uma legal e ainda dar frutus é a jabuticabeira eu cultivo e elas são maravilhosas valeu..abraços |
|
|
 |
jrnanni

|
Enviada: Seg Nov 22, 2010 8:35 pm Assunto: |
|
|
Jaboticabeira é uma otima escolha... são bem resistentes, aceitam uma variação grande da quantidade de sol, se desenvolvem relativamente rapidas e ficam plantas bonitas. Alem de tudo, é muito facil de achar em qualquer viveiro, cuidado só com o substrato, que a minha veio com pedaços de madeira e muito compactado. Precisa procurar uma com boa movimentação no tronco. Sem pressa, procurando ver qual estilo pode ser trabalhado com a planta (começando pelos estilos mais simples).
Boa sorte na sua escolha! Fica tranquilo q com as orientações aqui do forum vc vai se virar bem.
Qualquer duvida, e só perguntar q sempre tem alguem que te orienta.
Abraço. _________________ "A vida é curta, a arte é longa, a ocasião fugaz, a experiência enganosa, o julgamento difícil" - Hipócrates.
Celso |
|
|
 |
chuckramos84
|
Enviada: Seg Nov 22, 2010 10:14 pm Assunto: |
|
|
jrnanni, vlw ai cara! É bom saber q posso contar com a galera daki. Abraçao! |
|
|
 |
|