Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Moreno 3.o PASSO

Registrado: 23/09/05 Idade: 42 Mensagens: 451 Localização: Maringá - Pr.
|
Enviada: Ter Nov 23, 2010 12:22 am Assunto: Raiz aerea de Ficus Microcarpa |
|
|
Boa noite Galera!
entao... andando pela rua perto da minha firma vi um belo de um ficus microcarpa na calçada, grande, raizes arrebentando a calçada e td mais. rsss
ai notei que ele estava cheio de raizes aéreas ainda novas que nao chegaram ao chao.. dava pra imaginar uns bonsais saindo dali....
Vai a pergunta... se retirar podar e plantar em um substrato essas raizes que nunca estiveram em contato com o solo vao fazer seu papel?
vai ai uma fotinha retirada da net pra ter ideia...
 |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Ter Nov 23, 2010 6:31 am Assunto: |
|
|
vou te dizer da que uns dias -
andando pela minha cidade encontrei uma arvore tambem tinha alguns galhos com algumas raizes não tao grande mais ja com uns 3cm eu cortei o galho e plantei vamos ver oque vira isso foi sabado deixei algumas folhas e ontem anoite olhando ainda estao verdinhas. _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
Vanderlei E. Döge
Registrado: 07/10/10 Idade: 34 Mensagens: 68 Localização: Schroeder-SC
|
Enviada: Qua Nov 24, 2010 11:46 pm Assunto: |
|
|
estou interessado em saber os resultados também,
no aguardo |
|
|
 |
Henrique Ribeiro 1.o PASSO

Registrado: 19/09/08 Idade: 41 Mensagens: 145 Localização: Vitória da Conquista-BA
|
Enviada: Qui Nov 25, 2010 5:31 pm Assunto: |
|
|
Acompanhando...  _________________ "Bonsai, é uma arte em constante mutação que em verdade, expressa o interior de cada praticante" |
|
|
 |
Lucas da Silva e Silva
|
Enviada: Seg Jun 06, 2011 11:12 am Assunto: |
|
|
e ai como foi essa experiência? _________________ "Assim como uma pequena planta deve enfrentar muitos obstáculos antes de se transformar numa árvore, nós precisamos experimentar muitas dificuldades no caminho da felicidade absoluta." (Nitiren Daishonin) |
|
|
 |
Moreno 3.o PASSO

Registrado: 23/09/05 Idade: 42 Mensagens: 451 Localização: Maringá - Pr.
|
Enviada: Seg Jun 06, 2011 11:46 am Assunto: |
|
|
entao amigao, fiz a experiencia com duas raizes menores mas nao deu certo nao,,,
ai desencanei,
vou é fazer um alporque qualquer dia desse nas arvores da rua isso sim! hehehe _________________ http://morenopavezzi.wordpress.com/ |
|
|
 |
|