FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Primavera Ajudem-Ataulizaçaõ 08/09/2011
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 13/10/09
Idade: 59
Mensagens: 886
Localização: Esteio-RS

MensagemEnviada: Sáb Nov 27, 2010 6:47 pm    Assunto: Primavera Ajudem-Ataulizaçaõ 08/09/2011 Responder com citação

Ola amigos gostaria de umas ideias pra minha primavera vermelha,mas ela nao é arbustiva e a trepadeira.a ideia era tentar chegar a essao que acham,se voces tiverem alguma nova opiniao .Tambem gostarioa de saber sobre a diminuição de folhas e se devo colocar ela em um vaso de treinamento pois ela esta numa bacia.
Abraços


Editado pela última vez por Andre Antoniazzi em Qui Set 08, 2011 6:01 pm; num total de 4 vezes
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
gpsabino
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 13/06/10
Mensagens: 179
Localização: Rio Claro-SP

MensagemEnviada: Sáb Nov 27, 2010 8:42 pm    Assunto: Responder com citação

Olá André.

Se sua intensão é conduzir este galho em vermelho como o galho que sustentará a copa maior, eu diria que a sinuosidade do tronco tenderia exatamente paara o outro lado (em verde).
Porém essa opinião é baseada apenas desse angulo.
Se tirasse foto por cima ajudaria nas possibilidades!
Abração e boa sorte!

[img]

Uploaded with ImageShack.us[/img]

Obs: As primaveras são lianas mesmo (trepadeiras lenhosas) com excessão de algumas espécies. Mas da mesma forma podem ser condusidas sem dificuldades.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 13/10/09
Idade: 59
Mensagens: 886
Localização: Esteio-RS

MensagemEnviada: Ter Nov 30, 2010 11:44 am    Assunto: Primavera Ajudem Responder com citação

Ola amigo pois é deveria conduzila para o lado direito da foto pois no tronco a uma curvatura natural mas acabei perdendo o galho que estava nascendo deste lado entao resolvi conduzir o esquerdo que deu certo,mas somente a titulo de experiencia ainda vou esperar para conduzir o galho direito que é o natural para fazer um henguem-gai e depois uma copa no alto vou tirar mais umas fotos e colocar aqui pois estou pensando em coloca-la em um vaso de treinamento e tentar diminuir as folhas pois esta especie cresce muito rapido que ver se de uma chuvinha entao vem que é uma beleza.Obrigado pela dica,Abraços.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
Ricardo Paiva
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 23/11/05
Mensagens: 2888
Localização: Porto Alegre - RS

MensagemEnviada: Ter Nov 30, 2010 8:14 pm    Assunto: Responder com citação

André, se voc~e inclinar a planta para a direita, ascentuando a inclinação do tronco, com o galho da esquerda dá pra fazer um han-kengai legal.
Mas se você quiser usar a inclinação natural, é só eliminar este grande galho e deixar o outro lado exposto ao sol para forçar brotações. Isto é bem viável.
_________________
Abraços

Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/

“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 13/10/09
Idade: 59
Mensagens: 886
Localização: Esteio-RS

MensagemEnviada: Sáb Dez 04, 2010 4:42 pm    Assunto: Primavera Responder com citação

Ola Ricardo,tenho acompanhado seus projetos aqi parabens sao fontes de inspirações como de tantos outros.Pois é minha ideia é um hen-kengai como a foto daquela azaleia rosa que postei mas o tronco tem uma curva natural a direita ate tinha conseguido inclinar dois galhos otimos para seguir mas acabou quebrando sobrando o da esquerda que cultivei para experiencia e nao perder denovo.Agora estou conseguindo inclinar dois novos galhos na mesma curvatura do tronco que surgiram pois esta primavera brota galhos novos a cada semana e como vem com força gostaria de pedir umas dicas para diminuição de folhas e o que achas de trocar para um vaso de treinamento pois acredito que iria controlar mais o crescimento da planta.Esta semana posto novas fotos pra vcs verem como anda indo.Mais uma vez obrigado pelas suas preciosas dicas.
Abraço
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 13/10/09
Idade: 59
Mensagens: 886
Localização: Esteio-RS

MensagemEnviada: Sex Jun 17, 2011 6:04 pm    Assunto: Primavera Responder com citação

Ola amigos aqui esta minha primavera para voces acompanharem como ela esta dicas e opinioes sobre estilo estao em aberto.
.
.
.
.
.
.
Bom fico no aguardo de sugestoes e dicas .
Abraços
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
Thiago Batista
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 24/02/11
Idade: 34
Mensagens: 409
Localização: Brasília-DF

MensagemEnviada: Sáb Jun 18, 2011 1:33 pm    Assunto: Responder com citação

Andre, não consigo ver as fotos.

Deixa eu te falar, você pediu dicas para diminuir o tamanho das folhas, mas eu acho que nessa fase não precisa refreiar o crescimento da planta não, afinal, o que queremos é que ela cresça, não é?
Mas de qualquer forma, eu acho que com desfolhas constantes e um vaso menor, além de uma adubação pobre em nitrogênio, essas medidas irão diminuir bastante o tamanho das folhas.

Abraços.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 13/10/09
Idade: 59
Mensagens: 886
Localização: Esteio-RS

MensagemEnviada: Sáb Jun 18, 2011 9:19 pm    Assunto: Primavera Ajudem-ATUALIZANDO 18/06/2011 NOVAS FOTOS Responder com citação

Ola pessoal,estou atualizando esta primavera pois acredito que poderia começar a trabalhar um estilo o que acham???Dicas e sugestoes serao bem recebidas
Abraços
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 13/10/09
Idade: 59
Mensagens: 886
Localização: Esteio-RS

MensagemEnviada: Qua Jun 22, 2011 8:28 pm    Assunto: Primavera Ajudem-AGORA DEVE ABRIR AS FOTOS 22/06/11 Responder com citação

Ola amigos espero que agora abram as fotos.
.
.
.
.
.
O que voces acharam dicas sao bem vindas.
Abraços[/img]
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Qua Jun 22, 2011 9:11 pm    Assunto: Responder com citação

As fotos continuam não abrindo...........
Não dá para opinar asim.......
_________________
Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 13/10/09
Idade: 59
Mensagens: 886
Localização: Esteio-RS

MensagemEnviada: Qui Set 08, 2011 6:00 pm    Assunto: Primavera Responder com citação

Ola amigos do forum tirem um duvida os mais experientes acho que poderia transplantar minha primavera para um vaso de treinamento mas nao sei se esta epoca ja da pois ainda esta frio por aqui e minha ideia é fazer uma desfolha nela e diexar apenas umas duas folhas por galho ate surgir novos brotos e assim retirar elas o que acham??
Abraços
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil