FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

AJUDA COM MINI IXORA DE FLORES ROSA
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
ST Lima
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Dez 06, 2010 1:19 pm    Assunto: AJUDA COM MINI IXORA DE FLORES ROSA Responder com citação

Hoje pela manhã fui buscar pedriscos no viveiro e cheguei lá estavam dando uma limpeza geral, e trouxe uma mini ixora suspensa no ar por várias raizes torcida com altura de uns 25cm, a noite quando retornar do serviço e colocá-la na escorredeira pra se recuperar e fazer uma limpeza nos galhos secos, postarei fotos dela.

ST Lima

Editado pela última vez por ST Lima em Ter Dez 07, 2010 9:52 am; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Pedro Catarin
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Dez 06, 2010 1:21 pm    Assunto: Responder com citação

Estou ancioso para ve-la! Estmanos aguardando.

Abraços!
neiluis
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Dez 06, 2010 3:55 pm    Assunto: Responder com citação

posta as fotos ai

www.espacobonsai.blogspot.com
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
ST Lima
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Dez 06, 2010 4:04 pm    Assunto: Resposta Responder com citação

Nei tô no trabalho, quando chegar em casa posto as fotos com o torrao ainda, iria passar ela para o escorredor hj, mas acho que não vai dar, vou deixar pra amanhã sedo ok.
Me responde o que sgnifica esse 1º passo, 2° passo..., acima do avatar, qual critério usado, "se for uma classificação"?
Dar pra colocar uma pedra no centro das raizes ou mesmo diminuir a quantidade e deixar o nebari a vista, suspendendo o tronco.
abraços
neiluis escreveu:
posta as fotos ai
ST Lima
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Dez 06, 2010 7:23 pm    Assunto: AS FOTOS DA IXORA Responder com citação

Vários angulos, e nebari, aguardo opiniões pessoal, não fiz a limpeza de galhos secos, estou dependendo de iluminação melhor no local, mas amanhã posto fotos dela transplantada, apesar da quantidade de raiz, so tem quatro grudadas no torão
ST Lima
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Dez 07, 2010 9:41 am    Assunto: FOTOS TRANSPLANTE MINI IXORA Responder com citação

Estou aberto a sugestões pessoal, bem após transplante deixei uma hora na solução irraizadora, fiz pequenos corte nas raizes ainda verdes que não tinha capilares, ache que é isso:

Pedro Catarin
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Dez 07, 2010 10:14 am    Assunto: Responder com citação

Que viajem! As raízes estão muito legais, mas pela quantidade reduzida que há em contato com o torrão, minha sujestão seria diminuir um pouco o tamanho do tronco e o número de folhas.

Podem vir sujestões futuras sobre colocar uma pedra entre as raízes, mas, acho que não seria uma boa (isso é a MINHA opinião).

Minha dica é, você "abrir" um pouco as raízes (para não ficar com esse formato de circulo), diminuir o tamanho do tronco, e dencificar um pouco mais a copa. Se precisar, ponho uma projeção da minha idéia. Shocked

Espero ter ajudado Wink

Abraços!
ST Lima
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Dez 07, 2010 10:27 am    Assunto: Resposta Responder com citação

Pedro se puder me presentar com essa projeção lhe serei muito grato e ficarei muito horado com o presente, sou um pessimo desenhista, estou providenciando um curso basico, rs.
Grato mesmo amigo!

TKS
Lima
Pedro Catarin escreveu:
Que viajem! As raízes estão muito legais, mas pela quantidade reduzida que há em contato com o torrão, minha sujestão seria diminuir um pouco o tamanho do tronco e o número de folhas.

Podem vir sujestões futuras sobre colocar uma pedra entre as raízes, mas, acho que não seria uma boa (isso é a MINHA opinião).

Minha dica é, você "abrir" um pouco as raízes (para não ficar com esse formato de circulo), diminuir o tamanho do tronco, e dencificar um pouco mais a copa. Se precisar, ponho uma projeção da minha idéia. Shocked

Espero ter ajudado Wink

Abraços!
Mauricio Lutz
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Dez 07, 2010 10:31 am    Assunto: Responder com citação

Talvez um Neagari, mais é complicado este estilo e cheio de regras, mais isto se ela reagir, não quero ser pessimista mais eu teria deixado ela com torrão, não sei como é na sua região, mais aqui se eu transplantar nessa época (apesar de ainda estarmos na primavera) como você fez é quase certo que perderia a planta Crying or Very sad Vamos ficar na torcida Laughing

Abraço Smile
ST Lima
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Dez 07, 2010 10:45 am    Assunto: Resposta Responder com citação

Retirei cuidadosamente do torrão, pois o mesmo estava muito compaquitado somente um barro vermelho, sem danificar as raizes, não fiz nenhuma interveção radical, esperarei ela se recuperar primeiro. até ela reagir.posso deixá-la na sombra ou um pouco de sol pela manhã seria bom, uma duas horas?
O Pedro fez uma sugestão de reduzir o tronco e quantidade de folhas pra ter um equilibrio de raizes e copa, pois ela so tem quatro raizes que a alimenta com poucas capilares, achei a ideia muito boa.
Lutz escreveu:
Talvez um Neagari, mais é complicado este estilo e cheio de regras, mais isto se ela reagir, não quero ser pessimista mais eu teria deixado ela com torrão, não sei como é na sua região, mais aqui se eu transplantar nessa época (apesar de ainda estarmos na primavera) como você fez é quase certo que perderia a planta Crying or Very sad Vamos ficar na torcida Laughing

Abraço Smile
Pedro Catarin
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Dez 07, 2010 10:52 am    Assunto: Responder com citação

Sinto muito pela simples projeção (não sou muito bom nisso Embarassed ) mas acho que exclareceu bastante coisa Very Happy

A futura planta:

A abertura das raízes:

Os cortes:

Você possui várias possíbilidades nessa planta, as raízes podem ser aproveitadas como a base do estilo (raízes expostas), ou como um nebari comum (para um moyogi ou até um hokidashi).

Espero ter ajudado Wink

Abraços!
ST Lima
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Dez 07, 2010 12:16 pm    Assunto: Resposta Responder com citação

Nessa ultima foto, onde há as marcas de corte, posso podar todos os ramos abaixo do corte principal com exceção do lado esquerdo, que vai formar a nova copa é isso?
Pedro Catarin escreveu:
Sinto muito pela simples projeção (não sou muito bom nisso Embarassed ) mas acho que exclareceu bastante coisa Very Happy

A futura planta:

A abertura das raízes:

Os cortes:

Você possui várias possíbilidades nessa planta, as raízes podem ser aproveitadas como a base do estilo (raízes expostas), ou como um nebari comum (para um moyogi ou até um hokidashi).

Espero ter ajudado Wink

Abraços!
Tiago R
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Dez 07, 2010 1:56 pm    Assunto: Responder com citação

Tenente, você colocou o escorredor enterrado na bacia?
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
ST Lima
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Dez 07, 2010 2:34 pm    Assunto: Resposta Responder com citação

sim, mas é agua com hormonio enraizador e pra retirar as bolhas internas.
O que voce achou da ideia do pedro? Eu gostei.
Tiago R escreveu:
Tenente, você colocou o escorredor enterrado na bacia?
Tiago R
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Dez 07, 2010 3:12 pm    Assunto: Responder com citação

Gostei da ideia do Pedro.

Acho que rebaixa-la é o ideal.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: