FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

PERDIDO COM SIBIPIRUNA
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Toczek
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Dez 16, 2010 1:18 pm    Assunto: PERDIDO COM SIBIPIRUNA Responder com citação

Ola amigos,
peguei essa Sibipiruna no Horto de minha cidade, gostei mto da base dela por isso resolvi trazer, só q depois descobri q é uma especie bem complicada de se trabalhar, posto fotos para opiniões dos amigos, me ajudem por favor....
pensei em podar logo após o primeiro galho, mas tenho medo de não crescer mais ...ou morrer .....
o que fazer ?

Bom tá ai amigos..... vamos desvendar os mistérios dessa planta ...abraços...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
_newbe
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Dez 16, 2010 4:54 pm    Assunto: Responder com citação

Concordo com o amigo na idéia de podar logo próximo a esse primeiro galho a fim de desenvolvê-lo adequadamente de forma que fique harmônico com o restante da planta.

Por ser nativa creio que você não corre grandes riscos de perda ou morte da planta.

Vamos aguardar os experientes e que tenham trabalhado com a planta. Rolling Eyes
"Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade." 2 Cor 3:17.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Pinus.spp

MensagemEnviada: Qui Dez 16, 2010 6:12 pm    Assunto: Responder com citação

Caracas !!!.. meu sonho de consumo.. essa arvore é incrivelmente bonita !.. aki na minha cidade tem muitas dela plantadas ao longo das avenidas.. são lindas.. muito harmoniosas.. bela planta ein amigo.. estou acompanhando este topico.. Abraços !.. ha.. vou ver se consigo uma muda dela por aki.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: