|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ST Lima 1.o PASSO

Registrado: 16/11/10 Idade: 54 Mensagens: 161 Localização: Araguaína-TO
|
Enviada: Dom Dez 19, 2010 11:56 am Assunto: MINHA MESA GIRATÓRIA |
|
|
Não sei se vai ficar legal, ví a matéria aqui no atelie sobre a mesa giratória, no lugar da madeira pra fazer a ligação das peças, usei um metalon 40mmx40mm, e a trava funcionou legal.
Um amigo está providenciando os tampos arredondados, um de 40cm de madeira e a outra de compensado de 80cm os dois de lado a lado.
Vou providenciar um tampo emborrachado pra parte de cima e o acabamento.
Sugestões serão bem vindas.
Lima |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Dom Dez 19, 2010 8:41 pm Assunto: |
|
|
você fez ou mandou fazer esta peça ai... ?? como foi.. estou querendo fazer uma mesa tb...
abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
ST Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Dez 19, 2010 10:24 pm Assunto: Resposta |
|
|
Comprei a roudana grande e pedi pra um colega soldar a parte da chapa maior e manter a trava funcionando, faltam as tabuas, já mandei providenciar, vai ficar por uns 50,00, tudo, com mão de obra também, as tabuas eu já tinha somente mandei contar nas medidas, o acabamento eu mesmo vou fazer. Mcdonald escreveu: | você fez ou mandou fazer esta peça ai... ?? como foi.. estou querendo fazer uma mesa tb...
abraço |
|
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Seg Dez 20, 2010 7:05 am Assunto: |
|
|
aproveitando seu topico
fiz uma parecida gastei 6,00 so comprei a rodinha e os parafusos
a roda eu ganhei de um amigo que monta som automotivo o toco do meio achei jogando em casa
agora vou ver se acho uma tinta emborachada para pintar pois é de comprensado.
 _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Seg Dez 20, 2010 12:23 pm Assunto: |
|
|
Leandro Ferraz escreveu: | aproveitando seu topico
fiz uma parecida gastei 6,00 so comprei a rodinha e os parafusos
a roda eu ganhei de um amigo que monta som automotivo o toco do meio achei jogando em casa
agora vou ver se acho uma tinta emborachada para pintar pois é de comprensado.
 |
Leandro.. cria um tópico com a sua invenção... ficou interessante... queria saber mais detalhes..... abração _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Dez 22, 2010 9:20 am Assunto: bonsai |
|
|
Outra boa opção é buscar no ferro-velho da cidade aquelas cadeiras velhas, usadas em escritório. A base onde fica o assento é ótima, sendo que o material geralmente vem com pés, completos ou não, além de uma boa coluna, com regulagem de altura. Aí é só ir atras de alguem que faça a base circular e solde. Pode-se acrescentar um pedaço de borracha dura por cima da base de madeira, melhorando aspecto e apoio.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
ST Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Dez 26, 2010 6:01 pm Assunto: FOTOS MESA PRONTA |
|
|
Acho que ficou legal, bem espaçosa, coloquei borracha na parte superior, é isso. posso usar os dois lados, pois a roldana que usei é aquelas bem grande e resistente, foi tudo na solda eletrica, hehehe, o sistema é bruto aqui no norrrte. ersrs |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Dom Dez 26, 2010 7:00 pm Assunto: |
|
|
ta bonita parabens
a base ficou pequena nao? tipo se colocar um vaso meio na berada ela nao vai tombar |
|
|
 |
ST Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Dez 26, 2010 9:00 pm Assunto: Resposta |
|
|
Segui as medidas que havia no site, segundo este, posso virar ela e usar com vasos menores e a parte maior não vira, já testei, a base menor é de 40 cm e a maior era pra ser 1 metro, mas reduzir pra 80cm, ficou mais espaço para as ferramentas nas laterais..., hoje testei ela numa feijoada e galinha caipira para servir uns amigos visitantes em minha casa, não derramou nehum caldinho e nem panela no chão, kkkkkkk, e o pessoal era só girando, girando, pra se servir melhor, rsrsrsr, mas não é pra esse tipo de serviço é claro. kkk, mas foi legal o teste. Leandro Ferraz escreveu: | ta bonita parabens
a base ficou pequena nao? tipo se colocar um vaso meio na berada ela nao vai tombar |
|
|
|
 |
Donegá 4.o PASSO

Registrado: 25/01/07 Idade: 51 Mensagens: 664 Localização: São Paulo - SP
|
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|