FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

MINHA MESA GIRATÓRIA
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
ST Lima
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Dez 19, 2010 11:56 am    Assunto: MINHA MESA GIRATÓRIA Responder com citação

Não sei se vai ficar legal, ví a matéria aqui no atelie sobre a mesa giratória, no lugar da madeira pra fazer a ligação das peças, usei um metalon 40mmx40mm, e a trava funcionou legal.

Um amigo está providenciando os tampos arredondados, um de 40cm de madeira e a outra de compensado de 80cm os dois de lado a lado.
Vou providenciar um tampo emborrachado pra parte de cima e o acabamento.

Sugestões serão bem vindas.

Lima
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Dez 19, 2010 8:41 pm    Assunto: Responder com citação

você fez ou mandou fazer esta peça ai... ?? como foi.. estou querendo fazer uma mesa tb...
abraço
ST Lima
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Dez 19, 2010 10:24 pm    Assunto: Resposta Responder com citação

Comprei a roudana grande e pedi pra um colega soldar a parte da chapa maior e manter a trava funcionando, faltam as tabuas, já mandei providenciar, vai ficar por uns 50,00, tudo, com mão de obra também, as tabuas eu já tinha somente mandei contar nas medidas, o acabamento eu mesmo vou fazer.
Mcdonald escreveu:
você fez ou mandou fazer esta peça ai... ?? como foi.. estou querendo fazer uma mesa tb...
abraço
Leandro Ferraz
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Dez 20, 2010 7:05 am    Assunto: Responder com citação

aproveitando seu topico
fiz uma parecida gastei 6,00 so comprei a rodinha e os parafusos
a roda eu ganhei de um amigo que monta som automotivo o toco do meio achei jogando em casa

agora vou ver se acho uma tinta emborachada para pintar pois é de comprensado.

(Charles Darwin)

Meu Facebook
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Dez 20, 2010 12:23 pm    Assunto: Responder com citação

Leandro Ferraz escreveu:
aproveitando seu topico
fiz uma parecida gastei 6,00 so comprei a rodinha e os parafusos
a roda eu ganhei de um amigo que monta som automotivo o toco do meio achei jogando em casa

agora vou ver se acho uma tinta emborachada para pintar pois é de comprensado.

Leandro.. cria um tópico com a sua invenção... ficou interessante... queria saber mais detalhes..... abração
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Dez 22, 2010 9:20 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Outra boa opção é buscar no ferro-velho da cidade aquelas cadeiras velhas, usadas em escritório. A base onde fica o assento é ótima, sendo que o material geralmente vem com pés, completos ou não, além de uma boa coluna, com regulagem de altura. Aí é só ir atras de alguem que faça a base circular e solde. Pode-se acrescentar um pedaço de borracha dura por cima da base de madeira, melhorando aspecto e apoio. Very Happy

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
ST Lima
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Dez 26, 2010 6:01 pm    Assunto: FOTOS MESA PRONTA Responder com citação

Acho que ficou legal, bem espaçosa, coloquei borracha na parte superior, é isso. posso usar os dois lados, pois a roldana que usei é aquelas bem grande e resistente, foi tudo na solda eletrica, hehehe, o sistema é bruto aqui no norrrte. ersrs
Leandro Ferraz
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Dez 26, 2010 7:00 pm    Assunto: Responder com citação

ta bonita parabens

a base ficou pequena nao? tipo se colocar um vaso meio na berada ela nao vai tombar
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
ST Lima
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Dez 26, 2010 9:00 pm    Assunto: Resposta Responder com citação

Segui as medidas que havia no site, segundo este, posso virar ela e usar com vasos menores e a parte maior não vira, já testei, a base menor é de 40 cm e a maior era pra ser 1 metro, mas reduzir pra 80cm, ficou mais espaço para as ferramentas nas laterais..., hoje testei ela numa feijoada e galinha caipira para servir uns amigos visitantes em minha casa, não derramou nehum caldinho e nem panela no chão, kkkkkkk, e o pessoal era só girando, girando, pra se servir melhor, rsrsrsr, mas não é pra esse tipo de serviço é claro. kkk, mas foi legal o teste.
Leandro Ferraz escreveu:
ta bonita parabens

a base ficou pequena nao? tipo se colocar um vaso meio na berada ela nao vai tombar
Donegá
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Dez 27, 2010 5:12 pm    Assunto: Responder com citação

Sugestão:

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=14914

Natura Bonsai Brasil

http://naturabonsaibrasil.blogspot.com/
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: