FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Mudas de videira
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Mateus
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Dez 29, 2010 6:16 pm    Assunto: Mudas de videira Responder com citação

Estou com essas duas mudas de videira de aproximadamente 1 ano de vida cada uma.Minha tia plantou algumas sementes dessas uvas compradas em supermercados, mas apenas essas duas nasceram,então,depois de muita incistencia minha,ela me deu as mudas...Smile

Queria saber como cuidar delas e de qual especie elas são:

Emissão de raízes

Folhas

Aguardo opiniões...

Abraços!!!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Dez 30, 2010 9:29 am    Assunto: bonsai Responder com citação

O ideal é plantar em escorredor para favorecer o engrossamento do tronco. Aproveite e dê uma aramada nelas, deixando o arame bem solto, para não apertar e marcar, pois isso pode fazer com que a planta seque o caule. Very Happy

Após aramar, dê um movimento levemente sinuoso ao caule, para ficar mais bonito e fácil de ser conduzido no futuro. O bonsai de videira é bonito, e com os frutos, fica ainda mais atrativo. Identificar a espécie, apenas olhando para as folhas, só mesmo para o pessoal que cultiva uvas, no sul. Melhor consultar sua tia e perguntar a ela qual era a qualidade das uvas. Pelo tipo de uva (itália, rubi, etc) é que irá definir a variedade da planta. Very Happy

Veja na net um link que traz muitos trabalhos de bonsai com videira:

http://titabonsai.blogs.sapo.pt/4977.html

O melhor site, na minha opinião, que traz muita matéria e artigos sobre essa espécie, é o Kintal:

http://kintall.blogspot.com/2010/01/vitis-vinifera-notas-soltas.html

Boa sorte com suas videiras. Wink

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Jonathan Richetti
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jan 09, 2011 11:23 am    Assunto: Responder com citação

Também tenho uns raminhos como esses seus... acho que o melhor deve ser deixar ela crescer bastante pra depois usa-la..
=D
espero que tenhamos sorte com nossas videiras. Não vou colocar imagens pois são basicamente a iguais, só que tenho 3 ^^
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: