FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Tamarindo
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
andre
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 23/07/04
Mensagens: 264
Localização: Bezerros-PE

MensagemEnviada: Sex Out 29, 2004 5:08 pm    Assunto: Tamarindo Responder com citação

Alguem aqui tem bonsai de tamarindo??? aqui na minha cidade temos arvores enormes de tamarindo por algumas ruas e em uma praça, elas estão com vagens e deve ter sementes mais ate agora eu não consegui pegar nenhuma alem do que acho mais facil tentar arruamr uma muda pois é bem mais rapido o desenvolvimento mais ainda não consegui :-{ mais não desisto e depois de ver essas fotos....















Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Yahoo Messenger MSN Messenger
Mmeruje



Registrado: 21/08/04
Mensagens: 39
Localização: Covilha - Portugal

MensagemEnviada: Sex Out 29, 2004 9:08 pm    Assunto: Responder com citação

Extraordinarios bonsai...Onde os foste arranjar ? Smile... Qual o nome cientifico do tamarindo ? Aqui em Portugal a especie deve ser conhecida por outro nome... Gostei das fotos !!!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
andre
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 23/07/04
Mensagens: 264
Localização: Bezerros-PE

MensagemEnviada: Sáb Out 30, 2004 8:12 am    Assunto: Responder com citação

Tamarindus indica L.

Gênero: Tamarindus L.
Família: Legum. Caesalpinioideae

Outros Nomes:

Tamarindus occidentalis Gaertn.
Tamarindus officinalis Hook.

Nomes Vulgares:
Tamarina
Tamarindo
Tamarineira
Tamarineiro
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Yahoo Messenger MSN Messenger
Mmeruje



Registrado: 21/08/04
Mensagens: 39
Localização: Covilha - Portugal

MensagemEnviada: Sáb Out 30, 2004 10:21 am    Assunto: Responder com citação

Nao conheço essa especie por cá....estava a desconfiar de tamarix mas ja vi que nao Sad
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Hermes Vieira



Registrado: 02/11/04
Mensagens: 8
Localização: Uberaba-MG

MensagemEnviada: Ter Nov 02, 2004 10:54 pm    Assunto: Re: Tamarindo Responder com citação

Olá André.

Estou com duas árvores de tamarindo aqui em Uberaba já com 2 anos de educação. Ainda bem no começo. Estou gostando de trabalhar com elas. Respondem bem às podas. Tem brotação rápida e farta. Acredito que você consiga fazer mudas por estaquia com facilidade. O porém é que para chegar até esses colírios que você mostrou, o caminho é muito longo. O ideal é que você já encontrasse uma planta já em desenvolvimento na terra que você pudesse tirar e com uma poda drástica começar o trabalho de educação. Boa sorte.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
GroZNI



Registrado: 01/09/04
Mensagens: 4
Localização: Portugal

MensagemEnviada: Sáb Nov 06, 2004 3:06 am    Assunto: Responder com citação

oi!
aqui em portugal chamamos tamarindo ao "tomate brasileiro", mas é a uma arvore com folhas largas e frutos vermelhos, grandes. vou ver se posto 1 foto... os portugueses sao mestres a inventar nomes para as arvores.. lol! que tristesa Embarassed
cumprimentos
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Ter Nov 23, 2004 11:53 pm    Assunto: tamarindo Responder com citação

andré, um colega pediu e eu reitero: informe o site de onde voce baixou os arquivos fotograficos de tamarindo. agradecemos.

Very Happy
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
andre
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 23/07/04
Mensagens: 264
Localização: Bezerros-PE

MensagemEnviada: Qua Nov 24, 2004 10:29 am    Assunto: Responder com citação

dica: se vcs clicarem com o botão direito do mouse e em seguida propriedades vcs vão ver o local de onde esta a foto ok... essa é uma dica pra galera não precisar perguntar o local e ja achar rapidamente...;.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Yahoo Messenger MSN Messenger
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Qui Nov 25, 2004 4:39 am    Assunto: Responder com citação

Grande andré... sempre à procura das suas preferidas...
André, no RJ existe muito tamarindo... até no centro das cidades... não deve ser tão difícil quanto o Ácer, não é? Já consegui algumas mudas por semente, mas infelizmente não foram bem após o primeiro ano...

Abraços.
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Lando
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 01/12/04
Mensagens: 608
Localização: São Pedro da Aldeia - Região dos Lagos - RJ

MensagemEnviada: Qua Dez 08, 2004 5:40 pm    Assunto: Responder com citação

Oi André!

Esses bonsai de tamarineira são divinais... Eu também sou um fã dessa árvore, e atualmente estou preparando um yamadori da raiz de uma delas (gigantesca!). Da raiz brotou uma nova planta - algo tipo mergulhia...

Um abraço

Orlando (Lando)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil