FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Meus Bonsai .
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Matsu



Registrado: 30/10/05
Mensagens: 70
Localização: Vinhedo - São Paulo

MensagemEnviada: Seg Nov 14, 2005 1:45 am    Assunto: Meus Bonsai . Responder com citação

Venho por meio deste com muito orgulho e carinho mostrar algumas fotos de alguns Bonsai e pré-Bonsai .

Gostaria que dessem opiniôes , que fizessem críticas, comentários e tudo que for construtivo . Para mim alguns comentários, dicas e sugestôes vindo de profissionais da área tbém são muito importantes .

Em algumas plantas eu ainda nao decidi o q fazer, e qual estilo, aramação etc usar. Eu sou muito clássico, portanto não gosto de produtos químicos e de " inventar " demais qto ao solo, micronutrientes, aramação etc, pois por experiência eu sei que tudo exige-se estudo,certeza e tempo somado a paciência ( na China antiga as árvores pigmeu nasciam ao natural e sobreviviam meio a natureza e o formato adquirido mais a miniaturalização atraía os nobres orientais que por exemplo nas montanhas iam meditar, treinar e fortalecer a alma se lembram ? ).

Tbm não sou a favor de cortes muito radicais em algumas plantas já desenvolvidas, " estraguei" alguns Bonsai devido a isso . Pessoalmente vejo e conheço casos de ignorância extrema .

Clique nos links e com o efeito de Zoom após salvar as fotos você poderá ver melhor os detalhes de cada planta.

Grande abraço a todos e obrigado por verem, para mim é uma honra e grande prazer .






















Muita paz e tranquilidade a todos . Feliz natal e ano novo.
Wink
_________________

Reflexões, sensibilidade, harmonia, paz interior, proteção a incoerência e ignorância humana, lembranças de que tudo morre e que a vida espiritual é eterna .
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Fábio
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 13/03/05
Mensagens: 534
Localização: Niterói - RJ

MensagemEnviada: Seg Nov 14, 2005 3:05 am    Assunto: . Responder com citação

Muito bonitos os seus bonsai. Wink
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Seg Nov 14, 2005 11:36 am    Assunto: Responder com citação

Oi Matsu !!!! Laughing Laughing Laughing

Embora não seja profissional, vou dar alguns "pitacos", não em todas as plantas, o que espero fazer aos poucos.

Gostei muito dos seus bonsai, gostaria de saber que tipo de substrato você utiliza, ele me pareceu sem pedriscos.
Quer dizer que você adora colocar pedras nos vasos ? Eu também !!!! Acho que dá uma beleza ímpar.

Vamos lá:
Cerejeira chinesa eu cortaria alguns galhos que se cruzam e aramaria outros, a raiz é muito bela.
Figueira sagrada- belíssima..... acheia divina.
Jaboticabeira.... do tipo que gosto, planta "leve", aparenta força e vigor, muito linda.
Jasmin........ daria uma poda radical para forçar a brotação em outros pontos, mas tá bonita.
Macieira.... é macieira ou é pyracantha ???? Me parece ser piracantha vermelha. Esta planta é bela, eu podaria alguns galhos que se cruzam, retiraria outros. Mas antes eu projetaria no papel o que desejo com ela....

Depois falamos das outras plantas.
Espero não tê-lo decepcionado..

Abraços

Angela - eterna aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Jefferson André Floss



Registrado: 21/04/05
Mensagens: 2
Localização: Caxias do Sul

MensagemEnviada: Qua Nov 16, 2005 1:35 am    Assunto: bonitos Responder com citação

Oi Matsu. Bem legal teus bonsai. Não gosto muito daqueles onde o solo fica esposto (sem pedras ou mini-macegas).
Eu também sou tradicional. Difícil usar abubo químico. Pouco arramação, mais escoras e pesos. Quanto a poda radical, em alguns momentos ela se faz necessária. Uma nova copa!
Fiz muito Yamadori. Hoje não curto mais. Plantar de semente se tornou muito mais gratificante. Não sou contra a coleta, mas, esta deve ser acompanhada de reposição, sempre! E deixar pra coletar só coisa vip.


Um abraço.

Buga
_________________
Buga
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/04/05
Idade: 77
Mensagens: 6407
Localização: Curitiba-PR

MensagemEnviada: Qua Nov 16, 2005 12:15 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Matsu!

Você tem belos exemplares que, com certeza, um bom trabalho de estilização os tranformarão e belos bonsai.

2 dicas:

1. Coloque cada planta como um tópico individual e você verá muita gente dando opiniões. Aí, vc poderá ponderar e escolher as melhores opiniões;
2. Dá pra notar que vc prefere deixar a planta crescer livremente em vez de estilizá-la. Contudo, fazendo como sugeri no ítem 1, vc verá belas projeções de estilizações.
Se pude ajudar, um abraço
_________________
Elio

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
leonardo_al



Registrado: 02/10/05
Mensagens: 45
Localização: Uberlândia - MG

MensagemEnviada: Qua Nov 16, 2005 2:24 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Matsu

Concordo com o Elio. Comece a postar um bonsai por tópico assim poderemos opinar mais livremente.
Você possui belos exemplares.

Abraços
Leonardo.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil