|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Jonathan Richetti 1.o PASSO

Registrado: 19/12/10 Idade: 35 Mensagens: 125 Localização: Cascavel-PR
|
Enviada: Ter Jan 18, 2011 8:12 am Assunto: |
|
|
Na revista que eu li... O universo do Bonsai eu acho que era...
diziam que de modo geral algumas espécies podem ficar dentro de casa porém necessitam de movimentação de ar e pegar no mínimo claridade.
Mas todos os bonsais podem permanecer dentro de casa, sem pegar sol, por um curto período de tempo. Por exemplo muitas exposições são feitas em locas fechados e as plantas não pegam sol.
Mas logo terminada a exposição a planta é colocada em ambiente que pegue sol diretamente.
Eu acho que por algumas semanas a planta não vai sofrer muito, existe épocas do ano que ficamos uma semana sem sol, tempo nublado etc...
então como já mencionado, algumas espécies suportam melhor dentro de casa que outras...vai da espécie o tempo que poderá deixa-la dentro de casa. |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Ter Jan 18, 2011 8:34 am Assunto: |
|
|
por isso perguntei....
Leandro Ferraz escreveu: | Leandro Ferraz escreveu: | qual seria a especie em questão?
|
|
concordo que qualquer planta pode ficar dentro de casa alguns dias outras ate meses...
mesmo a planta estando embaixo de uma outra arvore, la ela sempre pega alguns raios de sol, vento, chuva |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

Registrado: 22/07/10 Idade: 32 Mensagens: 844 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Ter Jan 18, 2011 11:19 am Assunto: |
|
|
Meu Ipê Rosa, Macieira e um dos meus Jasmins vivem "fora", na grade da janela, pegando sol direto o dia quase todo...
Acho que especialmente o Ipê e o Jasmim costam bastante disso.. _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|