FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Fábio Bastos
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Fábio
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 13/03/05
Mensagens: 534
Localização: Niterói - RJ

MensagemEnviada: Dom Nov 13, 2005 4:36 am    Assunto: Fábio Bastos Responder com citação

Tenho 23 anos e moro em Niterói com meu irmão gêmeo. Trabalho como operador de produção na P-26, uma das plataformas de produção da Petrobras na Bacia de Campos. Estou no 2º período de Ciências Biológicas na UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e... ADORO PLANTAS! Laughing
Meu primeiro contato com o bonsai aconteceu em 1997 através de um amigo que tinha um livro do Fábio Antakly Noronha e me emprestou. Então comecei a cultivar uma Bougainvillea que ficou muito legal, mas acabou morrendo por falta de rega. Básico! Eu tinha mesmo que matar o meu primeiro bonsai, ainda mais numa cidade quente como Santo Antônio de Pádua-RJ, onde moram os meus pais. De lá pra cá consegui ao menos manter vivas as minhas plantas e tenho tentado evoluir em técnica, apesar de só ter começado a conhecer outros bonsaístas no ano passado.
Minha paixão por plantas acabou ultrapassando o universo do bonsai e chegando a outros como o da orquidofilia e de plantas insetívoras. Por fim, acabei descobrindo que gosto tanto de plantas que vou me especializar em taxonomia vegetal. Atualmente estou estagiando no Jardim Botânico do Rio de Janeiro com as plantas da família Melastomataceae (quaresmeira, manacá da serra, etc.).
Também gosto de outras coisas como desenhar, cantar em videokê (sou desafinado), ir ao cinema e principalmente comer PIZZA!!! Cool
Gosto de ouvir J Quest, Capital, Ana Carolina, Adriana Calcanhotto, Zélia Duncan e outros aí.
Além de tudo isso, tenho uma característica muito forte: sou um ponto de interrogação ambulante. É isso mesmo que você leu! Sou uma pessoa confusa pra caramba. Nem sei se todo mundo é assim, mas eu até que gosto de ser desse jeito. Laughing
Enfim, gosto de ser eu mesmo. Gosto de ser FELIZ.
Sou uma pessoa muito preocupada com o meio ambiente e sua conservação. Não é a toa que resolvi ser biólogo!
Costumo ser bastante simpático e sinto prazer em ajudar as pessoas quando as circunstâncias me permitem, mas também tenho defeitos. Afinal, sou normal! Laughing
Um abraço pra todo mundo que resolveu passar aqui e ler um pouquinho sobre mim.

Nesta foto estou com as minhas plantas de Pádua. Por enquanto não possuo nenhum bonsai.


Obs: Não sei se a foto vai aparecer porque não consigo ver fotos do computador que estou utilizando.


Editado pela última vez por Fábio em Qui Nov 17, 2005 12:49 am; num total de 2 vezes
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Fábio
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 13/03/05
Mensagens: 534
Localização: Niterói - RJ

MensagemEnviada: Dom Nov 13, 2005 4:39 am    Assunto: . Responder com citação

Perdoem-me, saiu repitido. Embarassed
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Dom Nov 13, 2005 9:22 am    Assunto: Responder com citação

OH ETERNO EMBARCADO !!!!! Laughing Laughing Laughing Laughing

Até que enfim você "SE POSTOU", mas cadê sua foto ???????

Todos precisam lhe conhecer !!!!!!!!!!!!!!

Estou aguardando a sua próxima ESTADA EM TERRA para nos vermos.

Beijos

Angela - eterna aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Dom Nov 13, 2005 1:21 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Fabio,

Ate que enfim mesmo amigo, ja estava passando da hora Very Happy . Muito bom conehcer sua historia e gostos. Os amigos precisam conehce-lo mesmo, coloque uma foto sua para podermos ver. T+ amigo.

Abraços:

Illex
_________________
"Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."

Mestre do Senhor Takeshima
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Átila
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 29/01/05
Idade: 51
Mensagens: 601
Localização: Valença-RJ

MensagemEnviada: Dom Nov 13, 2005 2:06 pm    Assunto: Responder com citação

Confused Se tá sumido heim véio Question

Parabéns, a carreira que vc escolheu é fantástica Exclamation Exclamation Exclamation
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Fábio
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 13/03/05
Mensagens: 534
Localização: Niterói - RJ

MensagemEnviada: Dom Nov 13, 2005 11:34 pm    Assunto: . Responder com citação

Oi pessoal,

Obrigado por notarem a minha falta, acontece que tem me faltado muito tempo ultimamente, ainda mais agora que estou me aproximando do período de provas finais na faculdade.
Sobre a foto, logo logo resolvo isso. O problema é que a Petrobras não me permite acessar o megagaleria daqui. Assim que eu puder deixo uma foto pra vocês me conhecerem. Wink
Um abraço pra todos,

Fábio
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Claudio
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 11/10/04
Mensagens: 170
Localização: SÃO FIDÉLIS - RJ

MensagemEnviada: Qua Nov 16, 2005 1:27 pm    Assunto: Responder com citação

Ei Fabio

Pensei que iríamos ficar sem sua apresentação. Demorô heim(brincadeirinha)
O seu irmão é parecido comvocê? Também gosta de plantas?
Eu também gosto muito de biologia.Sou curioso sobre o funcionamento da vida.Pena que ainda não pude estudar biologia.
O bonsai também me levou para vários outros segmentos do mundo vegetal.
Você disse ser uma interrogação ambulante.Mas sabe o que quer! Não é?

Um abraço
_________________
Foi uma satisfação nosso contato.

fariadjoy@ig.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Fábio
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 13/03/05
Mensagens: 534
Localização: Niterói - RJ

MensagemEnviada: Qui Nov 17, 2005 12:57 am    Assunto: . Responder com citação

Oi Claudio,

Meu irmão até que não é muito parecido comigo pra um irmão gêmeo univitelino, mas quando eu chegar em terra vou colocar uma foto nossa aqui pra vocês verem.
Se ele gosta de plantas? Acho que até gosta, só não simpatiza muito com a idéia de ter que cuidar delas quando preciso embarcar.
Sobre a minha autodefinição como uma interrogação, pode ter certeza: não há pessoa mais confusa do que eu (exagerado?!). Pra que chegasse nessas certezas aí de cima passei por um processo muito interrogativo. Laughing
Quase que fico doido.
Uma hora dessas vocês me entendem...
Abração,

Fábio
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil