|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Ruan Faquim
|
Enviada: Ter Jan 25, 2011 1:59 pm Assunto: Sua opinião... |
|
|
E ai galera como vão todos,
como prometido ai vão as fotos dos meus pré-bonsais e gostaria de saber a opinião de vocês sobre como ficou, o que posso melhorar e sugestões, vão ser realmente muito importantes...
Das fotos abaixo estão presentes: dois pinheiros, uma amoreira (desfolhada), uma ávore de acerola e um ficus na pedra (por isso o plástico.)
Em realação a acerola eu fiz a troca, mas não podas e mesmo assim algumas galhas estão murchando, o que faço???
Abraço a todossss
Obrigado desde já...
PSD: no fim uma foto da amoreira na penultima frutificação..
VALEW GALERA |
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Ter Jan 25, 2011 3:34 pm Assunto: |
|
|
Ruan, quando iniciamos na arte, muitas são as dúvidas e os questionamentos.
Aliás, este aprendizado é pra vida toda e ainda hoje é grande a falta de experiência e o número de dúvidas.
Enfim, não estou querendo com isso te desanimar ou te fazer pensar que as tuas árvores não tem futuro, muito pelo contrário! Não é uma crítica, mas uma observação construtiva.
Eu tenho árvores e pré-bonsai. E aposto em todos os projetos que acho, me darão retorno futuro!
O que vejo na tuas fotos, é uma grande vontade e disposição, primeiro passo já dado! Tuas árvores têm potencial e deves apostar nelas!
Para aparares estas arestas, e crescer ainda mais, procure um amigo, um tutor, uma orientação. Estude muito! Leia muito! O fórum tem ótimos "professores" e colegas "alunos" (E cá estou! Hehehe!). Adquira livros e revistas.
Leia sobre todas as técnicas. Aramação, substrato, adubação, poda, etc.
E mais uma dica: faça posts de cada árvore em separado. Fica mais fácil para os "professores" assim ajudarem.
Pra começar, leia o tópico abaixo, e sucesso!
Sempre que precisar, prenda o grito!
E vamo que vamo! Seja bem-vindo!
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=14359
Forte abraço.
Ass.: de um "aluno" para "outro". _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |
Paulo Henrique de S. Garc 3.o PASSO

Registrado: 14/09/06 Mensagens: 440 Localização: São Carlos - SP
|
Enviada: Ter Jan 25, 2011 4:00 pm Assunto: |
|
|
Ruan,
em primeiro lugar, bem vindo ao fórum!
Para ficar mais fácil opinar sobre suas plantas, o ideal seria abrir um tópico para cada planta, assim não haverá confusão sobre os comentários!
um grande abraço e
Té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

Registrado: 15/12/09 Mensagens: 751 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Ter Jan 25, 2011 6:39 pm Assunto: |
|
|
Coloque musgo no vaso da tuia. Compre uma escultura de um casinha (em proporção ideal com a tuia) e crie um cenário... Faça um caminho de pedras até a porta da casinha. |
|
|
 |
Ruan Faquim
|
Enviada: Qua Jan 26, 2011 4:49 pm Assunto: . |
|
|
brigado galera |
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Qui Jan 27, 2011 3:23 pm Assunto: É |
|
|
NA PRIMEIRA PLANTA,,,EU TROCARIA DE VASO POR CAUSA DA COR,,,A PLANTA VERDE,,E O VASO VERDE,,,SE MISTURAM,,NÃO DÃO O CONTRASTE NO CONJUNTO,,,,PODERIA SER UM VASO MARRON,,,AZUL ESCURO,,O MESMO DESSES RAJADOS. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Qui Jan 27, 2011 3:33 pm Assunto: |
|
|
O Renato falou e disse ...
Leia muito aqui no forum ...
Substrato
Aramação
Adubo
Yamadori
Vasos
Tecnicas
Vc aprenderá muito rapido e verá os equivocos que cometeu com estas plantas ..
Todos nós erramos , até muito mais que vc... mas sempre com a intenção de acertar e aprender cada vez mais ...os resultados viram com o tempo e com a santa paciencia ...
Exatamente como eu , no inicio do meu aprendizado , vc começou pelo fim ....
-
Colocar a planta num vasinho pequeno é a ultima etapa na confecção de um bonsai .... e pode levar muitos anos para chegar a hora certa . |
|
|
 |
Ruan Faquim
|
Enviada: Qui Jan 27, 2011 4:03 pm Assunto: |
|
|
Brigado ai galera pela coperação e dicas....
Poisé mas todos estão a no mínimo dois anos comigo e todos ja ficaram no mínimo um ano em mamadeiras....
Mas vamo que vamoo..
brigadaooo |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|