Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Sex Jan 14, 2011 1:12 am Assunto: Jabuticabeira... vale à pena? |
|
|
Olá amigos... achei esta muda de jabuticabeira para venda.. o dono está pedindo 30,00 por ela... notei q a planta tem uma sinuosidade bem legal para o bonsai... a grossura do tronco é um pouco mais grossa q um cabo de vassoura
olhem a foto dela ai
acho q vou buscar ela no sábado.... _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Sex Jan 14, 2011 6:21 am Assunto: |
|
|
eu gostei... compraria e tentaria um moyogi |
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Sex Jan 14, 2011 8:19 am Assunto: |
|
|
Mc, ao meu ver ela está com uma conicidade legal!
Depois da compra, mostra ela pra gente em vários ângulos.
Acho que vai dar um trabalho legal.
Abraço. _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

Registrado: 15/12/09 Mensagens: 751 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Sex Jan 14, 2011 8:24 am Assunto: |
|
|
Da uma desenterrada no tronco para ver se a conicidade permanece.
Pelo valor eu compraria. |
|
|
 |
leonardo.fillipe
Registrado: 03/07/05 Idade: 45 Mensagens: 42 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Jan 27, 2011 12:15 am Assunto: |
|
|
Também acho que vale apena pelo preço, aqui em Recife eu encontro jabuticabeiras ja frutificando por R$ 50,00 |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Jan 27, 2011 3:22 pm Assunto: bonsai |
|
|
Jabu frutificando por 50 pila? Só pode ser da variedade hibrida. Apenas ela frutifica com o tronco na grossura dessa planta apresentada pelo nobre colega Mcdonald!!!
Mcdonald, essa jabu apresenta um movimento de tronco interessante. Por outro lado, vc não informa as condições do nebari, mas sendo uma jabu variedade hibrida, então até isso pode ser alterado para melhor. Aconselho o nobre amigo pagar o preço e levar para casa, para ir adiantando algum trabalho nela, como poda de redução no comprimento dos galhos, realizando antes, como de praxe, uma desfolha completa.
Mantenha no recipiente atual por um ano, antes de começar a pensar a mexer nas raízes, preferencialmente no inverno, que é a melhor época para isso. Até lá, adubo nela, corte radical no tronco, para melhorar a conicidade, selecionando um galho mais bem posicionado para ser o novo ápice, e por aí vai.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
leonardo.fillipe
Registrado: 03/07/05 Idade: 45 Mensagens: 42 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Jan 27, 2011 9:18 pm Assunto: |
|
|
Colega nickyfury
O tronco das que eu vi aqui em um grande viveiro e cerca de 2 a 3 vezes o diametro do tronco do amigo ai. E segundo informação do funcionário não são hibridas. Quando passar novamente pelo viveiro posto as fotos. |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Qui Jan 27, 2011 11:03 pm Assunto: Re: bonsai |
|
|
nickyfury escreveu: | Jabu frutificando por 50 pila? Só pode ser da variedade hibrida. Apenas ela frutifica com o tronco na grossura dessa planta apresentada pelo nobre colega Mcdonald!!!
Mcdonald, essa jabu apresenta um movimento de tronco interessante. Por outro lado, vc não informa as condições do nebari, mas sendo uma jabu variedade hibrida, então até isso pode ser alterado para melhor. Aconselho o nobre amigo pagar o preço e levar para casa, para ir adiantando algum trabalho nela, como poda de redução no comprimento dos galhos, realizando antes, como de praxe, uma desfolha completa.
Mantenha no recipiente atual por um ano, antes de começar a pensar a mexer nas raízes, preferencialmente no inverno, que é a melhor época para isso. Até lá, adubo nela, corte radical no tronco, para melhorar a conicidade, selecionando um galho mais bem posicionado para ser o novo ápice, e por aí vai.  |
Caro amigo Nick.
Este tópico eu fiz a algum tempo e alguém trouxe ele de volta.
Já comprei a danada e até já intervi. Segundo a informação do vendedor, esta planta estava lá ha uns 3 a 4 anos e não cresceu muito como me disse. Erro comum dos cultivadores que só pensam em lucrar, colocaram somente terra vermelha, ai vc já viu. Estava tão dura, que tive que usar água para não quebrar muitas raizes das quais nem tinham muitas. O nebari é realmente muito pobre, e no tópico que estou te enviando verá q a coloquei no escorredor para depois uma mamadeira. Dá uma olhadinha no que eu aprontei aqui.
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=17042
Abração e muito obrigado _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
FW Maciel 1.o PASSO

Registrado: 03/01/11 Idade: 36 Mensagens: 189 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Sex Jan 28, 2011 11:09 pm Assunto: |
|
|
a planta parece boa e o preço também! _________________ Por causa da rosa, a erva daninha acaba sendo regada.
Provérbio Árabe |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 41 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

|
|
|
 |
|