|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
bruno matorizen 2.o PASSO

Registrado: 10/11/10 Idade: 28 Mensagens: 200 Localização: Joinville-SC
|
Enviada: Seg Jan 31, 2011 9:32 am Assunto: paineira |
|
|
ganhei essa paineira do meu pai, pai depois que eu cortei veio a duvida eu podei demais?ela vai voltar a brotar?ela pega por estacas?
no final das contas eu podei ela ate na linha vermelha |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Jan 31, 2011 9:33 am Assunto: ah esqueci de pergunta |
|
|
que tipo de copa combina com ela? |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Jan 31, 2011 12:50 pm Assunto: |
|
|
ideia nº1 será possivel?oq vcs achan? |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Jan 31, 2011 7:02 pm Assunto: alguen sabe alguma coisa sobre essa especie? |
|
|
alguen pf
falem alguma coisa
qual o tipo de substrato?
é uma boa especie? |
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Seg Jan 31, 2011 7:14 pm Assunto: É |
|
|
EU TENHO UMA EM CASA,,,USO SUBSTRATO MAIS ORGÂNICO,,,E SOL DA MANHÃ,,,ELA ESTÁ SE DANDO BEM,,,NMO COMEÇO ADUBEI COM TO X FO.MAS AGORA ADUBEI COM OSCOTE E ELA SE DEU MELHOR,,,A CONDUÇÃO ESTOU FAZENDO POR TRACIONAMENTO,,,ELA É TIPO LEGUMINOSA,,,,NÃO DÁ PRA ARAMAR LEGAL NÃO. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Jan 31, 2011 8:10 pm Assunto: mais que dize que se eu aramar nao vai da certo? |
|
|
se eu aramar nao vai da certo?
eu adubo ela com uma mistura de farinha de osso com torta de mamona |
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Ter Fev 01, 2011 9:24 am Assunto: É |
|
|
POIS É,,,,TM X FO,,,ESSE ADUBO É BOM IM,,MAS ELA SE DEU MELHOR COM OSMOCOTE...ARAMAR NÃO DÁ MUITO CERTO NÃO,,,O GALHOS QUEBRAM E MARCAM FÁCIL,,,E NOS GALHOS MAIS GROSSOS,,,TEM ESPINHOS.DÁ UMA OLHADA NA MINHA AÍ...
 _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
fabricio ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 10/01/11 Idade: 44 Mensagens: 331 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qua Mar 02, 2011 7:50 pm Assunto: |
|
|
Na minha pobre e humilde opinião eu podaria ela,
passa a faca,
coloca ali uma apasta cicatrizante que logo ela seca a parte podada, mas córte imaginando que 2cm à baixo da póda secará...
ma será que antes de podar não era melhor transplanta-lo para um escorredor-mamadeira ou vaso maior???
Vamos ouvir mais opiniões...abraços!!! _________________ O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade) |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qua Mar 02, 2011 8:17 pm Assunto: |
|
|
Olá, dependendo da altura cortada, ela se mantem verde por muito tempo e não brota, vindo a morrer.Duas minhas com mais de 6cm de diâmetro, uma ficou um tempão e morreu, a outra tá a dois anos, verde ainda mais não rebenta.Sugiro um corte mais acima do que o indicado pelo amigo.abç _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qua Mar 02, 2011 8:25 pm Assunto: |
|
|
Ah! Tem que ser podada e aramada com frequência e simultaneamente pra uma boa ramificação, os brotos se alongam sem se subdividir e engrossam muito rápido.É uma planta temperamental, exige atenção constante.Tende em brotar sempre na vertical.Uso solo meio a meio.Matéria orgânica e pedriscos.Se dá bem em ambiente meia sombra.abç _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

Registrado: 22/07/10 Idade: 32 Mensagens: 844 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Qua Mar 02, 2011 9:16 pm Assunto: |
|
|
Mas pelo o que vi na foto, ela não tem espinhos, e sim, acúleos. Alguém poderia confirmar isso?
Se forem mesmo acúleos, você pode retirá-los com a própria mão, arrancando-os, e mexer normalmente na planta... Depois eles crescem denovo.
Bom trabalho para com essa planta!  _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|