Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 7:08 pm Assunto: Ajuda com Pinheiro Americano |
|
|
Ola amigos em minhas saidas fui a SC e trouxe este pinheiro americano para ver no que da,mas nao tenho experiencia com esta especie e gostaria de algumas dicas para nao perde-lo tais como substrato cuidados.
.
.
.Atulamente ele esta nesta bacia com uma terra tipo plantamax e pedriscos na proporção de 50% e na sombra a mais ou menos um mes e perdeu aquele galinho verde que tinha o que me indicava que estava bem.Esta especie nao é como as outras que voce corta um pouco o galinho e se estiver verde é que ainda esta viva por este motivo peço ajuda nao gostaria de perde-la acho que daria o que falar.
Abraços |
|
|
 |
Jonathan Richetti 1.o PASSO

Registrado: 19/12/10 Idade: 35 Mensagens: 125 Localização: Cascavel-PR
|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 7:20 pm Assunto: |
|
|
Eu desconheço essa espécie, mas é complicado que todos os pinheiros tem essa pira de ficar verde mas estão mortos heuaheuhae =D
espero que não seja o caso, mas realmente não conheço e fico na dúvida também  |
|
|
 |
Becker 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 8:16 pm Assunto: |
|
|
Pinheiro Americano ! seria pinús taeda ,elioti alguma coisa assim ?
se for uma dessas espécie não é facil não ,é complicado lidar com essas especies.......  _________________ "O AMOR QUE EXISTE EM VOCÊ, PODE CONTAGIAR O MUNDO, FAÇA A SUA PARTE, PORQUE DEUS TEM FEITO POR NÓS" |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 9:06 pm Assunto: |
|
|
André, espero que esse pinus vingue, embora a retirada tenha sido em época totalmente imprópria.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 9:21 pm Assunto: |
|
|
Pois é a,igo Elio o problema é que quando saiu assim pra passear sempre acabo trazendo algo junto esperamos que de certo.
Abraços |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 11:04 pm Assunto: |
|
|
Andre, sinto não trazer boas notícias. Salvar esta planta seria algo inédito nas condições de época e forma em que foi feita. Isto é um pinus, conforme já foi citado, illiotti ou taeda, não dá para dizer ao certo... Muita gente já tentou e até agora ainda não se tem uma receita segura de ter sucesso com yamadori de pinus. Tirando assim a folhagem do jeito que o amigo fez, então, e em época apropriada é morte certa... Quer dizer, certo mesmo não existe nada, então insista até a última chance, e quem sabe você acaba descobrindo uma maneira de yamadori desta espécie. Oremos...
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Fev 05, 2011 1:22 pm Assunto: pinheiro americano |
|
|
É o que espero mas acho tambem que ela se foi vou aguardar mais um tempo vamos ver no que da.
Abraços |
|
|
 |
|