Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Qui Fev 10, 2011 8:55 pm Assunto: Faça voce mesmo: Shoku (Mesa para expor o bonsai) |
|
|
Amigos , fiz algumas mesas para expor bonsai e gostaria de mostrar para voces .Confesso que sao muito facil de fazer , pois a madeira au pedi na marcinaria que ja viesse cortada e com as bordas ja feitas os trabalhos de tupiaria.
A madeira usada foi o angelim
Pregada a primeira camada
Pronta sem a pintura
Pintado
Alguns outros modelos que fiz:
Retangular
Quadrado pequeno
Essa é muito simples de fazer
Com as sobras de madeira fiz estas bases para kusamono
As mesas com plantas:
Kusamono. Esta é minha nova paixao!!!
E muito bom com o tempo ir percebendo que ha muitos detalhes quando vemos uma foto de uma composição para bonsai , tais como a mesa onde o bonsai esta assentado , os kusamonos o kakemono , tudo são detalhes que só valorizam o trabalho do bonsaista.
Aconselho a todos ler este texto de Pedro Stumm
Como expor um bonsai
http://www.labbocommerce.com.br/index.php?eid=70&acao=ex_see&id=16
Abraços
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio
Editado pela última vez por joellagunasc em Sex Fev 11, 2011 8:19 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Qui Fev 10, 2011 11:31 pm Assunto: |
|
|
Olá Joel... incrível seu trabalho... ficou muito bonito mesmo, e sem contar que valoriza ainda mais o bonsai... um dia quando eu tiver alguns bonsais vou voltar aqui neste tópico para fazer também...
Parabéns.
abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Sex Fev 11, 2011 8:00 am Assunto: |
|
|
Obrigado Mcdonald . Na verdade ainda falta dar mais uma lixada para deixa-los mais lisos e mais uma demão de vernis, teu blog é muito legal
Abraços
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Sex Fev 11, 2011 8:33 am Assunto: |
|
|
Muito bom Joell!
Que trabalho cara, simples e com muito capricho!
Assim que produzires mais destas mesas, mostra pra gente.
Abração. _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |
Mauricio Lutz 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 42 Mensagens: 209 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Sex Fev 11, 2011 8:44 am Assunto: |
|
|
Muito bom Joel, grande insparação pra todos nós.
Abraço  _________________ De nada adianta correr quando estamos na direção errada!!! |
|
|
 |
Becker 3.o PASSO

|
Enviada: Sex Fev 11, 2011 10:04 am Assunto: |
|
|
O Joel ! assim não vale , eu fico doente só de ver essas maravilhas ai cara ,que espetaculo ,show de bola meu amigo ,parabéns.
Abraço.........  _________________ "O AMOR QUE EXISTE EM VOCÊ, PODE CONTAGIAR O MUNDO, FAÇA A SUA PARTE, PORQUE DEUS TEM FEITO POR NÓS" |
|
|
 |
Helio Mayer 1.o PASSO

Registrado: 30/01/11 Idade: 34 Mensagens: 176 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Sex Fev 11, 2011 10:04 am Assunto: |
|
|
e não tem problema com as regas? _________________ "Posso não concordar com uma palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo" Voltaire |
|
|
 |
Edson M. Mori 2.o PASSO

Registrado: 22/06/10 Mensagens: 277 Localização: Campo Grande-MS
|
Enviada: Sex Fev 11, 2011 11:00 am Assunto: |
|
|
Bom dia, Joel
Parabéns pelo trabalho e também pelo seu viveiro
Em breve começo aapresentar meu viveiro e também meu jardim japonês
Um abraço
Edson M. Mori |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Fev 11, 2011 12:42 pm Assunto: |
|
|
Becker , se tu soubesse como é facil de fazer , pois eu ja pedi a medeira toda cortada , so tive o trabalho de pregar e pintar.
Renato , este fim de semana quero ver se faço mais algumas!!!
Lutz , valeu !!!
Edson . fotografa e mostra , estamos aguardando
Helio , estas mesas so so para fotografar ou expor o bonsai , no dia a dia elas serão guardadas.
Confúcio |
|
|
 |
neiluis 3.o PASSO

Registrado: 19/10/10 Idade: 41 Mensagens: 583 Localização: Sao Leopoldo-RS
|
|
|
 |
Carlos Guilherme 1.o PASSO

Registrado: 29/04/10 Idade: 33 Mensagens: 136 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Fev 11, 2011 6:26 pm Assunto: |
|
|
Joel, elas ficaram muito legais!
Eu ia sugerir pra você lixar e passar outra camada de verniz, mas você já disse que vai fazer. Seria legal também pintar algumas com diferentes tonalidades de verniz.
Valeu por compartilhar conosco. |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Fev 11, 2011 9:28 pm Assunto: |
|
|
Pois então Guilherme , eu tenho a ideia de fazer um amanha de uma maneira mais simples ainda , este eu pretendo pintar com um marrom bem escuro e quero tb fotografar passo a passo com as medidas para os que qiserem fazer em casa. _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sáb Fev 12, 2011 3:30 pm Assunto: bonsai |
|
|
Joel, pelo visto voce leva jeito no preparo dessas mesinhas. Por isso, para que tenha mais modelos interessantes com que trabalhar, sugiro dar uma conferida no google imagens, clicando em "furniture chinese". As páginas que abrirão mostram diversas mesinhas orientais, de formas mais variadas. Algumas são simples, outras nem tanto, mas poderão servir para alguma nova idéia de trabalho para voce.
Para visualizar ainda mais material interessante, experimente escrever em seguida: "furniture antique chinese". Na minha humilde opinião, é um verdadeiro achado para auxiliar voce no preparo de novas mesinhas. Parabens pelo ótimo trabalho que executa nesse sentido. Nada como ter uma dessas para uma apresentação em alto estilo.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Fev 12, 2011 6:19 pm Assunto: |
|
|
Valeu a dica Nick , deu pra ver bastante coisa . Hoje eu fiz uma muito simples e que a meu ver ficou muito boa , daqui a pouco estarei postando um passo a passo bem detalhado.
Confúcio |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Fev 12, 2011 11:47 pm Assunto: |
|
|
Amigos hoje confeccionei mais uma mesa e conforme havia prometido estou mostrando de forma detalhada a sua confecção passo a passo, confesso a todos que é muito fácil , bastando simplesmente ter em mãos um martelo e pregos, visto que as madeiras eu mandei confeccioná-las em uma marcenaria, o que não é uma coisa complicada, pois basta seguir as medidas e pedir ao marceneiro que recorte as bordas de acordo com o seu gosto, através de uma maquina comum em qualquer marcenaria chamada tupia.
Acredito que se vocês tentarem fazer em casa vai sair mesas muito mais bonitas e com melhor acabamento que as minhas, pois pra falar a verdade meu conhecimento no trabalho com madeiras é muito limitado, se eu fiz é porque realmente é muito fácil de serem feitas.
Só pra se ter uma idéia o custo desta mesa girou em torne de R$ 15,00.
Aí vai a sequencia:
As camadas da mesa na ordem em que vão ser fixadas
1-Base medindo 30cmx30cmx4cm
2-Intermediaria medindo 27cmx27cmx3cm
3-Parte superior medindo 30cmx30cmx3cm
4-Detalhe do acabamento da borda da base
5-Detalhe do acabamento da borda do intermediário
6-Detalhe do acabamento da borda da parte superior
7-Vista das 3 camadas
8-Vista de outro angulo
9-Vista frontal da mesa montada
10-Close das bordas da mesa montada
11-Vista das bordas
12-Vista das bordas
13-Vista superior da mesa montada
14-Close da borda
15-Fixação da parte intermediaria à base da mesa
16- Fixado com pregos
17-Fixação da parte superior
18-Mesa pronta , faltando a aplicaçao da tinta
19-Mesa com a pintura
20-Outra vista da pintura
21-Outra vista da pintura
22- Com o vaso
23-Por outro angulo
Amigos , espero que este passo a passo possa ter sido claro e bem didatico e que sirva de incentivo a todos aqueles que desejarem fazer estas mesas .
Qualquer duvida é só perguntar.
Abraços
Confúcio |
|
|
 |
|